LEIAM AS NOTAS FINAIS.
Lexa.
A commander tinha que se concentrar em seus planos de batalha, a hora se aproximava e ela estava receosa sobre o plano, a clareira começava a parecer um problema, era aberto de mais? Amplo de mais? Ela estava sendo imprudente, via isso agora, tomar decisões sob efeito de paixão é realmente perigoso. Poderia liderar seus guerreiros para a morte... Não! Lexa se sacudiu mentalmente para afastar os pensamentos de sua amante traiçoeira, não era um bom momento para analisar a atitude de Clarke. Não tinha tempo para ser compreensiva ou encontrar motivos para as atitudes da sky girl, ela escolhera Bellamy. Era isso. Não tinha mais o que ser feito. A commander sentia-se traída e ao mesmo tempo achava que merecia. Clarke não tinha sangue de barata para esquecer o que houve em Mount Weather e viver pacificamente com Lexa. No entanto, ter a consciência de que merecia tais consequências não diminuía a amargura de Lexa, a amargura e autodepreciação a levavam por um caminho perigoso e não podia se dar ao luxo de perder o controle. Se manteria firme, repetindo isso como um mantra a jovem líder tentou se convencer de que aquilo também era por ela, afinal, Nádia queria usurpar seu poder, passar por cima das tradições e ignorar a escolha dos espíritos, de forma alguma poderia permitir que a rainha alcançasse seus objetivos. Era isso. Lutaria por seu povo, apenas seu espírito poderia escolher a próxima Heda e Nádia já era uma dor de cabeça à tempos, Lexa suspirou internamente satisfeita com o rumo que seus pensamentos tomara, já tinha um motivo para lutar e ele não envolvia lindos olhos azuis.
- Está na hora. - Indra disse ao seu lado em sua língua nativa.
Lexa assentiu e parou bruscamente, os guerreiros imediatamente pararam de andar e olharam para ela com expectativa, a Heda sentiu o seu desconforto diminuir com isso, aquela era a sua zona de conforto, liderar era o que ela fazia com perfeição. Como sempre acontecia nessas situações, Lexa projetava toda a sua força e confiança em sua voz para alcançar seus guerreiros e fortalecer suas convicções quando ia fazer um discurso antes de uma luta. Buscando olhar nos olhos da maioria com determinação, Lexa sentiu como sua confiança na causa era fraca e agradeceu silenciosamente por poder dar a eles mais um motivo, um em que eles acreditassem e não apenas seguissem seu comando. Ela não poderia falar com seus sentimentos de novo, até porque nem ela poderia acreditar neles a essa altura, ela precisava ser a Heda que eles conheciam e respeitavam.
- O que há com vocês? - sua voz era afiada como navalha, o tom calculado estrategicamente para intimidar - Vocês vieram até aqui para lutar, não é aceitável nenhuma outra atitude. Não importa agora o que nos trouxe aqui, o que importa é o que nos levará com vida para TonDc, e isto é: nós mesmos. Estamos lutando por nós, contra traidores que querem passar por cima de nossas crenças por capricho, traidores que se aliaram aos inimigos, aqueles que prenderam os nossos e nos transformaram em animais durante anos! - suas palavras eram ferozes, ela podia ver que eles a reconheciam agora - Antes que os sky people chegassem, nós lutávamos nossas batalhas uns contra os outros e contra a montanha. Nunca conseguimos nos unir para combater a montanha, mas nos unimos contra os que vieram do céu pois nossa compreensão era vaga e os fizemos acreditar que nós éramos os selvagens que a montanha queria que fossemos. A montanha caiu graças aos que vieram dos céus e acordos foram traçados para que não houvesse mais guerra e agora quem causa problema são nosso irmãos. Vocês focarão nos inimigos errados e simplesmente abaixar a cabeça para isso?
Lexa tinha tocado num nervo, talvez em todo o sistema nervoso grounder, os guerreiros apertavam suas armas com força e murmuravam sua indignação. A commander deu um sorriso vitorioso, tudo o que ela teve que fazer foi mostrar que ainda era líder impiedosa que tomava decisões com sua cabeça e não com seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Commander and Princess (Clexa)
Fiksi PenggemarFanfiction criada a partir da série The 100. Depois da traição de Lexa, Clarke invadiu Mount Weather e se viu obrigada a irradiar todo o nível 5 para conseguir libertar o seu povo, mas a morte de tantas pessoas inocentes para salvar o seu povo foi...