Hey gente, me desculpem pela demora, meus dias estão resumidos em estudar para vestibulares e fazer uns bicos de trabalho, fim de ano é contramão para escrever, espero a compreensão de todas e que gostem. Beijos no coração!
Obs: favor desconsiderar qualquer erro, escrevi pelo celular.
Nádia.
- Nádia, já estava pensando que não viria. - Lila disse cautelosamente quando Nádia adentrou sua tenda.
A rainha mordeu o interior da bochecha com força e dirigiu um sorriso frio para sua anfitriã.
- Uma rainha tem direito ao atraso, faz parte do show.
- Não uma rainha que precisa de um favor. - Lila devolveu no mesmo tom.Nádia abaixou o olhar, ela conhecia melhor do que ninguém o ódio que Lila nutria por ela.
- Diga o que você quer. Não tenho o dia todo.Nadia apertou as mãos em punhos, ela tinha aquele impulso de bater em qualquer que lhe dirigisse a palavra no tom de voz errado, mas ela precisava se conter, naquela situação ela é quem precisava de um favor, Lila não devia nada a ela, não realmente.
- Você sabe o que eu quero, Lila. - Ela disse cuidadosamente - Preciso de mantimentos ou meu povo irá morrer de fome no inverno.
Nádia sentiu cada fibra do seu corpo vibrar de raiva com as seguintes palavras da outra rainha.
- E porquê supôs que eu me importo com isso?Sentindo que uma palavra errada colocaria tudo a perder, isso se existisse tal possibilidade vindo do povo da água, Nádia fez o que Ivina nunca teve coragem de fazer, colocar seu povo acima dela, deixar o orgulho e a arrogância de lado e pedir um favor.
- Lila, eu sei que temos nossas diferenças, eu sei que contribui para tirar a vida de alguém que era importante para você, mas eu estava cumprindo ordens da minha rainha e agora tenho todas essas pessoas que me são caras e que confiaram em mim para mantê-los vivos, manter seus filhos e descendentes vivos, não é por mim que estou aqui, é por eles. Por cada um do meu povo. Então, não os culpe pelas escolhas que eu fiz.
Nadia respirou fundo e esperou, Lila a analisava em silêncio, sua expressão era indecifrável. A rainha não podia acreditar que tinha acabado de tirar a sua máscara na frente de alguém, alguém que a odiava pra completar.
- Bom - Lila disse por fim, fazendo o coração de Nadia se encher de esperança - diante de suas amáveis palavras, posso ver que sua preocupação para com seu povo é verdadeira, eu ofereço ajuda. - Nádia sorriu brilhantemente para a mulher - Mas, como você mesma disse, eles não são culpados por suas escolhas, e é por isso que eu darei uma escolha a cada um deles e inclusive a você.
O sorriso de Nádia se apagou gradativamente enquanto ela digeria o sentido das palavras da mulher a sua frente.
- Devido ao sofrimento causado por você e sua antecessora, Lexa ordenou que fizéssemos uma votação e que todo o povo da água tivesse direito à decisão de ajudar ou não a Ice Nation, foi decidido que, para seu povo receber a ajuda que precisa, devem cortar os laços com você, extinguindo o clã e migrando para algum dos outros 11 clãs que seguem as ordens da Heda. Ou você pode abrir mão da liderança, se auto exilar e deixar que resolvemos o resto.
Nadia sentiu todo o ar fugir de seu corpo e o sangue ser drenado de seu rosto, precisou de segundos para chegar a conclusão de que não tinha como contornar a situação, ela desembainhou sua espada e ignorando a aproximação dos guardas de Lila, apontou a espada para a rainha.
- Sendo assim, eu, Nadia - erguendo a outra mão e passando pela espada afiada - comandante da nação do gelo - mostrou o corte para Lila e deixou que o sangue pingasse entre elas - declaro guerra contra a tribo da água e todos aqueles que apoiarem a Heda Lexa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Commander and Princess (Clexa)
FanfictionFanfiction criada a partir da série The 100. Depois da traição de Lexa, Clarke invadiu Mount Weather e se viu obrigada a irradiar todo o nível 5 para conseguir libertar o seu povo, mas a morte de tantas pessoas inocentes para salvar o seu povo foi...