Capítulo 34

6.3K 500 146
                                    

Capítulo atrasado e sem Clexa, me desculpem, porém com alguns esclarecimentos necessários. O próximo vai ter mais foco na Lexa chegando em Polis, mas vai ter Clexa e vai ser o penúltimo, sendo seguido do último e do epílogo. Beijos, espero que gostem.
Ps: me avisem se encontrarem erros, escrevi pelo celular e meu teclado é muito teimoso.

Clarke.

Lexa e seu exército voltaram para Polis com as notícias e a vitória, deixando Clarke com seus próprios problemas para lidar em Arkadia. Depois da demonstração de afeto nada sutil, a loira tinha muitas explicações para dar aos amigos e a sua mãe. Logo depois que a commander deixou o acampamento dos sky, Abby convocou uma reunião para fazer o anúncio e obter alguns esclarecimentos. Sim, ninguém tem tempo de descansar nesse lugar.

- Então, você realmente é a princesa grounder agora. - Octavia comentou ceticamente.

Clarke dirigiu a menina um olhar compreensivo, sabia das reservas que todos tinham sobre Lexa, mas ela não as tinha mais, e como ela estava, mais uma vez, sacrificando algo de sua vida pelo seu povo, eles deviam ter algum respeito por isso. 

- Hedatu. - Clarke corrigiu a menina - A pessoa com mais autoridade depois da commander, e não me olhe dessa forma, Octavia, não é como se eu tivesse pedido por isso. 

A mais nova dos Blake cruzou os braços e encarou a outra, sua voz petulante desafiando Clarke.

- Coitada de você, sempre com tanto para lidar, não é?

Clarke sugou uma respiração profunda, como Octávia conseguia ser tão inconveniente? Clarke não respondeu e apenas encarou a menina com o máximo de neutralidade que conseguiu reunir. Octávia não parou:

- Mas você tem sentimentos por ela, não tem? Aquele beijo falou por si só, e olha, é até bonito. - a garota riu sarcasticamente - Mas ainda não me convence que você foi capaz de perdoar o que aconteceu em Mount Weather!

Clarke sentiu seu temperamento inflamar, desde sempre Octavia falava coisas que a garota não gostava de ouvir. 

- Eu não perdoei, aquilo me mudou. - Falou ao dar um passo em direção a morena - Mas Lexa fez o que tinha que fazer por seu próprio povo, eu mesma já fiz escolhas das quais não me orgulho por todos nós e vocês ainda são capazes de conviver comigo, não é? 

A garota não dava a mínima sobre o quão pouco elaborada ela estava sendo, tudo o que tinha em mente era descansar e aceitar completamente que em poucos dias estaria se casando com a comandante dos doze clãs grounders. Aquilo deveria ser estressante o suficiente sem ter Octavia a questionando, por uma vez desde que chegara a terra, Clarke queria o benefício de agir como se não tivesse grandes responsabilidades. 

- Isso não chega nem perto de ser uma comparação justa, mas reconhecemos todos os seus sacrifícios, Clarke. - Bellamy disse veementemente cortando as palavras de Octavia com um olhar - No entanto, você faz isso mais por vontade de estar com ela mais do que por dever para conosco. Admita.

Era a primeira vez que ele falava, seu tom de voz mascarando seus sentimentos em conflito, Clarke passou a mão na testa e suspirou pesadamente. Aquilo precisava acabar, ela não podia continuar a dizer que tudo o que fazia era por seu povo. Sua aliança com a commander realmente começara por aquele motivo, mas ao longo do tempo em que passaram juntas e compartilharam mais do que liderança e responsabilidades com seus respectivos povos, Clarke enxergou possibilidades. Lexa estava cheia delas e estava disposta a dividir com Clarke, deixar a garota dos céus fazer parte dos seus bem antes do compromisso de casamento. É claro que quando a garota ficou sabendo que deveria se casar com a outra, não foi fácil de digerir, mas quando aceitou ela tinha certeza de que não o fazia por seu povo. Era por ela. Por elas. Todos precisavam saber.
A garota tinha estado perdida em seus pensamentos, e quando voltou para a realidade o clima pesado da sala a atingiu em cheio. Todos a olhavam com misto de expectativa e mágoa, sua mãe tinha alguma expressão de resignação. A menina exalou pausadamente antes de falar, teve cuidado ao pronunciar cada palavra para ter certeza de que todos a entendiam. 

Commander and Princess (Clexa)Onde histórias criam vida. Descubra agora