Capítulo 23

5.5K 499 156
                                    

Heeeeey vocês, passando para um rápido capitulo antes do natal rs. Espero que gostem, beijos no coração!

obs: escrevi ele com um pouco de pressa, volto para corrigir mais tarde.

¹- Não perturbe a commander antes de uma luta.

Lexa.

Lexa prendeu a respiração. Quando os anciões saem de sua caverna e exigem algo, bom, eles não aceitam não como resposta. As engrenagens do cérebro de Lexa giravam a toda velocidade à procura de como escapar da pergunta, desde o dia em que Clarke à prensara contra a mesa durante as preparações de guerra que Lexa não ficava sem palavras.

- nou disturb heda fou a gonplei. ¹- a voz autoritária de Lila se fez ouvir atrás da commander.

Lexa se virou calmamente, as batidas de seu coração retomando o ritmo normal ao lançar a Lila um olhar agradecido, a mulher não sorriu, mas seus olhos se repuxaram com humor e a commander sentiu seu coração se aquecer com o apoio, ter Lila por perto era sempre reconfortante e surpreendente.

- Lila. - Rui rosnou em voz baixa, um dos mais velhos dos anciões, repreendendo-a com o olhar.

Lila não se abalou com o tom de voz do homem, até onde Lexa sabia a mulher tinha idade para ser um deles e era quase um xamã de seu povo, porém não aceitou o título para não ter que sair de sua ilha e ainda assim eles a tinham como uma. Respeitavam-na. Lexa estava particularmente aliviada por ter a única mulher que podia desafiar um ancião sem ser morta como sua aliada. Após lançarem um rápido olhar de aviso para Lexa, os homens se afastaram e a commander quase se permitiu suspirar.

Ignorando os grounders agitados ao seu redor, Lexa fez sinal para que Lila a seguisse, a mulher tinha assumido uma expressão de urgência que estava começando a perturbar a comandante. Qualquer que fosse o motivo da visita inesperada de Lila naquelas circunstancias, não podia ser bom. Entraram no palácio a passos largos e depois de dispensar os guardas com um gesto, a jovem de olhos verdes se voltou para a anciã.

- Você viu alguma coisa. - Lexa disse de forma perspicaz.

Lila suspirou, seus ombros pareciam pesar uma tonelada naquele momento.

- Sim, e não era bom. - a mulher disse aparentando aflição.

Lexa levou a mão para a adaga em sua cintura, gesto que fazia sempre que se encontrava em momentos de tensão.

- E o que era?

Lila mexeu em seus colares de pedras de forma inquieta, a mulher não se sentia daquela forma desde que soube da morte de Costia.

- Você sabe como essas coisas funcionam, nunca é preciso e quando eu falo sobre...

- Pode ter consequências. - Lexa completou por ela.

- Sim, você lembra.

Lexa se remexeu, inquieta, raramente ela deixaria esse sentimento tão transparente perto de outra pessoa, mas se Lila estava tentando lhe dar um aviso indireto apesar dos riscos, indicava algo grave.

Algo que Lila não se importaria em tentar impedir. Lexa apertou os lábios numa linha reta, seu corpo todo tensionando para não tremer quando uma possibilidade lhe ocorreu.

- Ela morre, não é? - perguntou, sua voz mortalmente calma.

Lila franziu a testa, ela tinha escutado dos espíritos que Lexa cumpriria seu destino, cumpriria a profecia em breve e que alguém a guiaria em sua jornada. O tipo mais forte de guia, uma alma que encontrou seu caminho de volta para o lado de Lexa. Temendo que sua visão fosse uma consequência das próprias atitudes impensadas de Lexa e não um aviso de algo que pudesse ser evitado.

Commander and Princess (Clexa)Onde histórias criam vida. Descubra agora