Capítulo 24

5.7K 502 177
                                    

Gente, esse capitulo está bem fraco! Acontece que o outro que estava muito bom não salvou </3 e ai tive que começar outro. Espero que gostem, beijos no coração!

Lexa.

A commander se debruçou sobre o mapa, seus olhos percorriam cada canto do território exposto enquanto sua mente fazia todos os planos de emergência para uma saída inesperada.

- Heda, podemos usar a ponte ao invés do rio. - Ivo do clã Zamura se pronunciou em sua língua nativa.

- Não, não podemos - Lexa disse de forma exasperada - a ponte foi destruída na explosão causada pelos sky people, vou com o grupo principal pelo rio e deixamos a trilha para que eles tentem encontrar este acampamento e então Indra vai cercá-los.

Lexa olhou para seus guerreiros em volta da mesa, a maioria tinha olhares determinados, mas sua postura entregava o quanto estavam tensos por terem que lutar com alguns dos seus. Droga, ela mesma não queria ter que lutar contra a Ice Nation de novo, ela tinha muito mais em jogo dessa vez. Lexa sabia que muitos de seus guerreiros estavam confusos e por isso ela lhes deu total liberdade para saírem antes que a batalha começasse, mas a surpreendendo totalmente: nenhum deles foi embora. Ainda.

- Então é isso, vamos sair dentro de algumas horas, está reunião está terminada. - Lexa disse com sua voz ponderada.

Aos poucos os guerreiros foram se dispersando e a commander pôde, finalmente, ficar sozinha com seus pensamentos. Ela deitou em sua rede e massageou as têmporas, uma dor de cabeça a irritava desde que deixara a sala do trono após sua conversa com Lila. Desde que deixara a cidade, Lexa tentava não pensar sobre o que a mulher dissera, a jovem comandante nunca teve medo da morte pois sabia que seu espírito escolheria a próxima Heda, a morte não era o fim. Porém, agora sentia-se incapaz de pensar assim, morrer implicaria em perder Clarke, e isso não era algo que Lexa aceitaria facilmente, ainda mais quando nem chegou a ter a menina. A sky girl era escorregadia, sempre escapando quando Lexa resolvia demonstrar seus sentimentos, e na única vez em toda a sua vida que a commander finalmente decidiu arriscar tudo em nome de seus sentimentos uma ameaça de morte apareceu. O destino tinha um senso de humor e tanto.

[...]

Lexa deixou que o cansaço do dia a embalasse em um sono leve, leve e vazio demais para sequer ser chamado de sono, um barulho de cascos batendo contra o chão e cavalos relinchando a despertou abruptamente. A mulher sentou-se na rede e olhou em volta, seus instintos imediatamente em alerta, sua audição procurando identificar cada um dos sons fora de sua tenda e logo ela procurou por cheiro de fogo, seu coração martelava em seu peito e ela se encaminhou para a saída da tenda esperando pelo pior, o barulho inesperado no acampamento a inundando com lembranças da última vez que algo dera terrivelmente errado. Quando alcançou a saída da tenda o pano que servia como porta foi levantado, Lexa agiu por puro instinto e logo tinha uma adaga no pescoço de seu invasor.

- Lexa! - Clarke disse se assustando com a recepção da outra.

Lexa arregalou os olhos em surpresa, deu alguns passos para trás e guardou sua adaga na cintura.

- Sinto muito, Clarke. - desculpou-se rapidamente, finalmente olhando para Clarke.

A commander sorriu interiormente para a visita surpresa da sky girl, não que acreditasse realmente que a loira fosse ouvir suas ordens de permanecer no Camp Jaha, mas ela se encontrava grata por isso também, seria uma mentira descarada dizer que a presença de Clarke não fazia uma grande diferença em seu estado de espírito.

- F-frio - foi a primeira coisa que a menina disse depois de alguns minutos de silêncio.

Lexa saltou ao ouvir a voz trêmula de Clarke e andou até a rede para pegar uma coberta, entregou para a menina e desviou o olhar enquanto a loira tirava sua jaqueta e a blusa de baixo para ficar apenas de camiseta, sua calça não parecia tão molhada da neve que caia. Ao levantar os olhos Lexa encontrou uma das visões mais adorável que já vira em toda sua vida: Clarke tremendo de frio e se agarrando no cobertor como se sua vida dependesse daquilo. A commander não se surpreendeu, no espaço não deveria fazer tanto frio e era a primeira vez que nevava desde que os sky people chegaram a Terra.

Commander and Princess (Clexa)Onde histórias criam vida. Descubra agora