Capítulo 20

6.1K 577 113
                                    


Heeeeeeey, como estão? Espero que bem. Peço desculpas pela demora, tirei um tempo para resolver problemas pessoais e focar em estudar mais, em cerca de duas semanas minhas provas acabam e eu vou poder respirar livremente enquanto o resultado não sai, desejem-me sorte, logo vou postar com regularidade, peço a paciência de vocês e a compreensão. Espero que gostem! Beijos no coração!

Clarke.

Lexa deu as costas para Clarke e saiu da cela sem olhar para trás, a garota dos céus estava congelada, sabia que Lexa iria pegar seu cavalo e ir embora. Queria entender o lado da commander, queria que ela dissesse que tinha outro jeito, queria ouvir que não seria abandonada. Clarke não podia liderar seu povo sozinha, não de novo. Não queria ser levada ao limite outra vez. A menina só queria se afastar de tudo aquilo, ou melhor: ela queria se entregar. Afinal, não era ela a culpada por tudo o que estava acontecendo? Se apenas se entregasse, poderia salvar seu povo de novo, certo?

Ela escolheu aguentar toda a dor, fazer todo o sacrifício sozinha para que nenhum deles carregasse o peso daquelas escolhas, para que pudessem seguir suas vidas. Clarke sentiu algo quebrar dentro dela, como se ela tivesse criado uma falsa segurança no tempo que passara com Lexa, um breve momento em que pensou que tudo poderia ficar bem, que ela poderia superar aquilo, que ela e a commander poderiam ter alguma coisa juntas, alguma coisa boa. Mas nada sairia daquilo, só um coração partido. O coração partido de Clarke. A loira era tola por sentir que sua confiança havia sido quebrada com tanta facilidade novamente. Clarke só queria ir atrás de Lexa e gritar, queria dizer para ela lutar por elas, por ela, queria dizer que a commander estava se escondendo atrás de uma escolha simples, mas ela estaria sendo hipócrita, é claro, Lexa não poderia escolher os sky people. Ela jamais poderia escolher Clarke. Depois de todo o desespero interno, toda autopiedade e raiva, tudo ficou claro, todos os pensamentos da menina clarearam.

Uma risada tirou Clarke de sua nevoa de confusão e ela piscou várias vezes para encontrar o prisioneiro rindo debochadamente.

- Como se sente, princesa, sendo abandonada pela segunda vez? Já deve ser um sentimento comum.

Clarke mais ouviu do que sentiu algo dentro de seu peito quebrar. Ouviu com clareza enquanto se partia. Clarke se juntou ao homem na risada e isso o fez parar, mas a menina ria descontroladamente, ria sem humor sob a perspectiva de ter sido abandonada novamente, quão ridícula aquela situação podia ser?

Seus olhos se enchiam depressa com as lagrimas, e ela piscava, piscava para evitá-las, piscava para que elas se libertassem logo, mas quanto mais seus olhos ficavam embaçados Clarke só pensava em como ela estava uma bagunça e que se as lagrimas saíssem ela quebraria ainda mais. Mesmo que seu único desejo fosse correr para longe daquilo tudo, correr da liderança e deixar outros fazerem escolhas difíceis em seu lugar, ela simplesmente não podia, aquilo ia contra quem ela era e ela decidiu que não podia ficar ali e se afogar em suas lagrimas presas, precisava sair e resolver a bagunça, a bagunça dentro dela ficaria para depois.

Ignorando o prisioneiro, a menina piscou para se recompor e colocou sua melhor máscara de líder controlada, Clarke saiu da cela e deixou que os guardas fechassem a porta. Ela caminhou lentamente por eles, percebeu os olhares questionadores que eles lançavam em sua direção, provavelmente achavam que a menina tinha algum plano, nem sequer imaginando que ela estava tão perdida quanto eles, talvez até mais.

Clarke esperava tumulto, esperava que seus amigos já estivessem gritando uns com os outros e querendo a cabeça de Lexa em uma bandeja, mas a menina ficou paralisada quando chegou à entrada da nave e encontrou mais grounders. Eles usavam roupas que ela nunca vira antes, alguns de seu povo estavam por ali, olhando a fumaça de longe e especulando sobre o que acontecera, Clarke procurou Lexa em meio as pessoas e não captou um vislumbre sequer da commander.

Commander and Princess (Clexa)Onde histórias criam vida. Descubra agora