Capítulo 10

8.5K 741 150
                                    

Heey babes

Lexa.

A comandante abriu os olhos confusa sobre onde estava, com a visão turva a jovem tentou sentar-se, mas a dor em sua barriga a fez praguejar. Em questão de segundos mãos estavam em seus ombros, empurrando-a de volta para a... cama? 

- Ei, pega leve. - soa uma voz preocupada.

Lexa morde o lábio ao focar o olhar sob Clarke, choque passa por seu corpo e ela abre a boca para tentar dizer alguma coisa quando as memorias parecem se iluminar em sua cabeça e ela levanta bruscamente, atitude essa que resulta em mais uma pontada de dor vem de sua barriga e ela cairia no chão se a sky girl não colocasse um braço em volta de sua cintura para firma-la.

- Lexa, os pontos vão soltar... - Clarke reclamou com a voz chorosa enquanto ajudava a menina a voltar para a cama - Deixe-me olhar isso.

 A commander dos grounders sentiu uma agitação no estômago que com certeza não fora causada pela dor, mas pela intensidade do olhar da garota em sua frente. Clarke oscilava entre ódio e preocupação? A menina levantou um pouco a barra da sua blusa para tirar o curativo, sua testa estava franzida em concentração, ela pegou um algodão e passou sobre o ferimento para esterilizar e Lexa resmungou de dor o que fez a lider dos sky people dar uma risadinha nervosa. A commander se viu hipnotizada pelo som e fixou o olhar na menina que ainda trabalhava em seu ferimento. 

- Heda! - Indra exclamou ao entrar na tenda tempestuosamente. 

- Indra. - a commander cumprimentou sua guerreira e surpreendeu-se por ouvir sua voz tão rouca, por quanto tempo dormira?

- Estamos quase chegando a Polis. 

Ela assentiu devagar, quando o comandante era gravemente ferido os guerreiros tinham que se certificar que ele fosse levado para a capital de seu país. 

- E quanto ao ataque? Pegou algum deles?

A guerreira cerrou a mandíbula, sua postura indicava o quanto estava irritada com aquilo:

- Não, mas deixei guerreiros patrulhando todo o caminho até aqui, não seremos seguidos.

Lexa concordou com a cabeça e fez a pergunta que mais a preocupava:

- E quanto as perdas?

A resposta veio baixa e instável, o que não era comum para a guerreira. O peito de Lexa se apertou antes mesmo de ouvir a resposta.

- Seis.

A comandante inspirou profundamente, mesmo depois de todos os que perderam para os homens da montanha a sua luta ainda não tinha acabado? 

- É minha culpa... - Clarke diz ao se afastar da cama. - Eles estavam atrás de mim, buscando vingança por seu povo e eu só deixei mais pessoas morrerem.

Lexa olhou para a menina e sentiu-se tola. A loira parecia vulnerável e culpada. Lexa era uma tola por não ter percebido que Clarke assumiria a culpa por qualquer um que morresse a essa altura. Qualquer um dos seus, qualquer grounder. A garota se culparia até pela morte dela.

- Você vê, eu tenho um imã para a morte.

Sua voz era fria, desprovida de emoções e a comandante pôde sentir, como se fosse em seu próprio peito, a dimensão da dor de Clarke. Era algo semelhante ao que ela sentiu por Costia e logo após por perder Anya e Gustus, a diferença era que ela fora criada para lidar com pessoas morrendo por ela, criada para lidar com a perda constante. Clarke era diferente, ela costumava arriscar tudo por suas emoções e vê-la daquela forma fez com que algo dentro de Lexa se quebrasse novamente. A constatação de que Clarke era tão boa e cuidadosa perturbava a comandante.

Commander and Princess (Clexa)Onde histórias criam vida. Descubra agora