JOÃO VITOR point of view
São Paulo - Brasil.Por incrível que pareça, eu acordei cedo hoje. Eram umas nove e meia e eu já estava saindo de casa. Encontrei Malu e Camilla no caminho pra faculdade, elas me perguntavam sobre o que aconteceu no encontro totalmente eufóricas, eu apenas ri e disse que depois contaria.
Alguns professores estavam faltando essa semana por estarmos próximos as férias de verão, então nós estávamos, diariamente, saindo mais cedo.
- Oi gente! - Pedro diz após nos aproximarmos do corredor, onde ele guardava seu material no armário. Malu e Camilla se entreolharam com uma carinha, fazendo eu e Pedro rirmos. Aproveitei-me da situação para dar um selinho nele, que foi prontamente correspondido.
- O quê?! - Malu gritou com um sorriso de orelha a orelha, algumas pessoas passavam pelo corredor e nos olhavam torto.
- Parece que temos um novo casal aqui, estou certa? - Camilla cruzou os braços e perguntou-nos, com um sorriso disfarçado.
- Vamos, conte tudo agora! - Malu gesticulava freneticamente.
- Bem... - Pedro foi interrompido pelo alarme, indicando que deveríamos ir para a aula.
- Poxa, não deu tempo. - finjo tristeza.
- Não pensem que escaparam! - Malu soa ameaçadora, e então vamos para a sala.
(...)
- Não, mas a cara que a Malu fez quando o João me deu o selinho foi insuperável! - nós riamos alto na sala do meu apartamento.
Depois das aulas fomos para minha casa. Eu e Pedro falamos sobre o que havia acontecido no encontro, elas surtaram, claro. Camilla nos deu uns conselhos, como sempre, algo que eu amo.
- Tá, já fofocamos a beça, o que vamos fazer agora? - Malu pergunta, se espreguiçando no sofá.
- Eu estava pensando em assistirmos um filme. Eu faço pipoca com chocolate e vocês se viram com o resto. - Camilla diz. Outra coisa que eu amava nela: o fato da morena cozinhar muito bem, além de amar esse hobby de si.
Concordamos, mas como a pipoca demoraria e estava uma luta para acharmos um filme decente, decidi colocar algumas músicas no meu celular enquanto ajudávamos Camilla na pipoca.
A playlist acabou, então eu pedi para que Pedro colocasse outra enquanto eu pegava uns travesseiros no meu quarto. Quando, de repente, ouço minha voz soando na sala. Era o cover que eu havia gravado essa madrugada.
Eu comecei a entrar em desespero, aquele quarto parecia pequeno demais para mim e eu não conseguia respirar direito.
Droga, eles haviam descoberto tudo! Nem mesmo Malu ou Camilla sabiam.
Cantar era o meu porto seguro. Sempre foi. Eu não queria ser pressionado. Não queria ouvir perguntas do tipo "quando vai levar isso pra frente?" ou pessoas criando expectativas em cima de mim. Joguei os travesseiros no chão e fui pra sala, vi meus amigos próximo da caixinha de som, Malu e Pedro seguravam meu celular enquanto Camilla escutava o cover.
- Migo, é você? Meu Deus, não sabia que você cantava! - Malu diz.
- Você não deveria ter mexido no meu celular, caramba! - falo diretamente para Pedro, pegando o aparelho de sua mão.
- João... - Pedro diz.
- Ei! A gente gostou da sua voz, deixa a gente ouvir? - Camilla diz. - Mas, se você não quiser, 'tá tudo bem! A gente vai fingir que nada aconteceu, certo? - ela completa, Malu e Pedro assente.
Pedro parece receoso, talvez eu não deveria ter falado daquele jeito com ele. Merda. Estico o meu celular até Camilla, que o pega e solta o cover, novamente. Cubro meu rosto com uma almofada quando escuto minha voz, estou quase entrando em combustão de tanto queimar de vergonha. Sinto o lado do sofá mexendo, logo sinto os dedos longos e finos de Malu me abraçando.
- Por que você está com vergonha disso? Você canta bem pra caralho, eu estou em choque! - Malu diz após o cover acabar.
- Cantar é o sonho da minha vida, sabe? Mas sei lá, é uma coisa tão distante, eu sei que a chance de eu conseguir viver disso é quase inexistente... - falo.
- Amigo, a gente tá aqui pra você e pra te ajudar, tudo bem? Conte com a gente sempre, sério mesmo. - Camilla diz. Decidimos mudar de assunto, porque, mesmo que eu saiba que sempre os terei ao meu lado, eu não me sinto cem por cento confortável para conversar sobre.
(...)
Malu e Camilla foram embora perto das 20h e eu pedi para que Pedro ficasse, para que eu pudesse conversar sobre a maneira ridícula pela qual o tratei.
- Eu quero te pedir desculpas por ter falado com você daquele jeito, você não teve culpa... - falo com um pesar na voz, eu sou péssimo nisso.
- Meu Deus, você é muito fofo! - ele diz rindo. - Tá tudo bem, óbvio que fiquei chateado por você ter falado daquele jeito comigo, mas eu não deveria ter colocado um áudio que eu não sabia do que se tratava. - Pedro se aproxima. - Mas, eu te perdoo.
Dou um sorriso bobo e logo o puxo para um beijo. Eu o convido para dormir aqui, algo que ele concorda prontamente. Decidimos dormir na mesma cama, mas nada aconteceu, apenas alguns beijos e logo dormimos de conchinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐎𝐂𝐄, au pejão
Fanficonde joão vitor não se controla nas bebidas e acaba falando mais do que deveria em sua rede social. dec. 12th / jan. 16th © writeepejao, 2022