NARRADORA point of view
São Paulo - Brasil.PEDRO, RENAN E JOÃO saiam do apartamento de Romania em direção á aquele bar estranho, com pessoas estranhas.
João compartilhava algumas canções autorais e não-autorais, as pessoas aplaudiam, o dono do bar lhe dava um cachê extremamente baixo.
João saia do bar feliz.
- - -
Assistiam diversos clipes malfeitos de cantores pequenos e procuravam na descrição algum contato que levasse seu sonho para frente, mas nunca recebia uma resposta.
João tentava manter-se feliz.
- - -
Chamaram todos os seus amigos para a Avenida Paulista em mais um daqueles finais de semana onde fechavam a Avenida para os carros e deixava livre para as pessoas.
Gastaram boa parte do dinheiro dos bares e compraram algumas cadeiras de praia, algumas tintas em spray e um gerador. João coloriu um carrinho de supermercado com os sprays para que aquilo fosse o cenário de seu "show".
João correu até o posto mais próximo e pegou um galão de gasolina para o gerador. João estava com uma roupa estranha.
Todos os seus amigos estavam ali, esperando o show começar. Mas quando tentara ligar o gerador, viu uma faísca saindo do objeto.
Correram até a loja mais próxima em busca de ajuda, mas o que receberam foram risadas e comentários maldosos.
João nunca havia chorado tanto.
- - -
PEDRO, RENAN, JOÃO E MALU passaram mais uma noite em claro, pensando novamente em como conquistar o sonho de Romania que, infelizmente, parecia extremamente distante.
Decidiram, por fim, fazerem 10 covers na internet para ver se obtinham algum resultado. Caso não aconteça nada - absolutamente nada - "nós vamos tentar outro método" os amigos tentavam acalmar João, mesmo não tendo ideia do que fariam caso esse plano não desse certo.
O primeiro cover gravado foi Bang da Anitta, mas como uma versão sensual. E apesar de terem colocado como Não Listado, de forma estranha isso parou em um grupo de fãs da cantora.
Algumas curtidas, alguns comentários pedindo por mais covers, algumas notas... isso era tudo o que o quarteto precisava.
João se sentia realizado.
- - -
Diversas reuniões, diversos e-mails, diversas gravadoras querendo-o como parte.
Um cara estranhamente familiar chamou João, dizendo que sua equipe estava interessado em contrata-lo. Mas ele só dizia.
Faltava nas reuniões, passava o endereço errado, não respondia João.
Até que a mensagem dizendo "perdemos o interesse." brilhou na tela de seu celular.
E mais uma vez, João se sentia destruído.
- - -
Após sete longos meses postando vídeos, os amigos já haviam postado doze covers de João, e aquelas poucas curtidas o deixara extremamente feliz.
Foi quando finalmente uma gravadora cujo o nome era Head Media o chamou, e a partir dali, o sonho do menino se tornou realidade.
Todas aquelas humilhações nos bares, falsas propostas e até o seu show frustrado pelo gerador havia valido a pena. Ele havia conseguido.
João nunca conseguirá descrever o que sentia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐎𝐂𝐄, au pejão
Fiksi Penggemaronde joão vitor não se controla nas bebidas e acaba falando mais do que deveria em sua rede social. dec. 12th / jan. 16th © writeepejao, 2022