Capítulo 3.

2K 217 79
                                    

*Helena Suárez*

Terminei as anotações do que precisaria para reabastecer o meu restaurante e peguei uma folha nova para montar o cardápio da semana que entrara.

Ouvi o sino da porta tocar e levantei da mesa caminhando até lá fora, haja vista que ainda era cedo demais para ter algum cliente. Mas havia, um homem alto, dos cabelos na cor de mel e os olhos castanhos, usando uma jaqueta jeans por cima de uma camisa branca lisa e sua calça surrada.

Ele caminhou até o balcão sentando-se e sorriu para mim.

- É muito cedo? ou será que você poderia salvar o meu dia com um belo café? – perguntou, com a voz abatida.

- Não acha cedo demais para já estar tão para baixo assim? – perguntei risonha caminhando até a cafeteira e preparando um café. 

- Não acho, não quando tudo começou a dar errado desde ontem. – ele apoiou o rosto em suas mãos e arqueou as sobrancelhas – Eu sou bem mal educado, né?

- Talvez.. – prendi o riso vendo sua cara de confuso e entreguei o café à ele. – Helena, meu nome é Helena.

- Edward. – diz tomando um gole da bebida quente – Isso aqui está uma delicia, obrigado, Helena. Eu vou ficar te devendo essa.

- E então.. o que aconteceu? – perguntei.

Aqui vai um ponto de se trabalhar com o público, você sempre vai ouvir fofocas, todos os dias. Os clientes realmente gostam de desabafar.

- Que curiosa você.. – sorri fogosa para ele que retribuiu e suspirou triste – Briguei com a minha namorada ontem e estou arrependido..

- Então diga isso à ela.

- E se ela não me perdoar? – suas mãos brincaram com o copo e ele respirou fundo,  deixando seus ombros caírem.

- Ela ama você, acredito eu.. então, nada que uma conversa com ela não resolva, e um belo jantar romântico também – pisco para ele que esboça o que acredito ser um sorriso.

- Acho que esse restaurante se tornou o meu preferido agora.

- Vou começar a cobrar pelos conselhos. – brinco conseguindo fazê-lo rir de verdade.

- O amor é tão complicado..

- Nem me fale, Edward. – sento de frente para ele, como se o conhecesse à décadas.

- Problemas também? – perguntou.

- Tantos.. nem sei como resolver.

- Algo me diz que você não é errada nessa história.. – diz trocando um breve olhar comigo.

- Não sou mesmo, mas por que acha isso?

- Apenas alguns minutos com você é o suficiente para saber que você não faria mal a alguém.

Suspirei cansada, é.. nisso ele tinha razão. Eu nunca pensaria em magoar o coração de alguém algum dia, não quando o meu já fora magoado.

Por um breve momento me lembrei de Peter, em como nossa discussão havia terminado naquele dia e não procuramos um pelo outro depois disso. Eu não o entendo.. e eu acredito quando ele diz que me quer de volta, mas.. por quanto tempo de novo?

Peter é problema, ele nem sabe sobre o que sente, só não consegue me ter longe dele, apenas isso. Todas as vezes em que me procurou foi para dizer que eu seria dele, como se eu fosse sua propriedade, mas nunca deu uma faísca de esperança de que sente alguma coisa por mim. Eu não podia me dar o luxo de me iludir mais uma vez, eu o dei mais uma oportunidade de me conquistar e ser honesto, mas ele não estava fazendo nada além de ficar de birra com o Tyler e tentar me seduzir..

Reconquista-me, se for capaz - Livro 3 da saga: Os cavalheirosOnde histórias criam vida. Descubra agora