1937.07.28

406 61 0
                                    

Tae,

Tem apenas 5 dias que escrevi a minha primeira carta, e eu nem sei se chegou ainda. Mas alguns dos homens escrevem diariamente e comecei a ficar ansioso. Não sei se consigo esperar pela sua carta para me contatar novamente com você.

Aliás, trago notícias! Ouvimos dizer que um general foi derrotado ontem e seremos enviados à outra base amanhã pela manhã. As batalhas só pioram, mas, pelo menos para o meu lado, o exército japonês está conseguindo ter boa vantagem. Já são muitas cidades chinesas com posse japonesa.

Voltando — Eunwoo veio me aborrecer a mente querendo saber para quem eu estava escrevendo a minha carta. Me perguntou se era para alguma companheira. Eu não respondi. Tentei lhe dar um murro que quase caí do colchão suspenso, mas me mantenho sentado e escrevendo para você.

Ainda é cedo pela manhã, levantamos ao amanhecer para nos prepararmos e irmos a campo — ou ao menos no perímetro próximo que necessite de alguns de nós. Todos da minha tenda andam juntos, então ao menos vejo rostos conhecidos todos os dias. Eu acordei mais cedo que os demais para lhe escrever e não me arrependo, poderia ficar sem dormir se fosse para te fazer 10 páginas.

E, além do mais, me exercito o quanto posso sempre antes de partirmos. Consigo tempo. Nem que seja antes de dormir. Me distrai a mente, preciso disso. Apesar de tudo ser uma grande distração, sempre me pego pensando em você. É inevitável.

Namjoon está me chamando para irmos. Ele é o que converso aqui; seja sobre o exército, a guerra, a tristeza da realidade, a cidade natal ou a vida. Pelo menos é mais uma distração. E algo que está próximo de ser chamado de amigo; ao menos um para eu conseguir me manter em meio a tanta violência.

Comentei com ele sobre você. Bom, não sobre você especificamente. Mas ele sabe que eu tenho alguém. Sabe que amo alguém. Sabe que tem alguém me esperando em casa. E sabe que quero voltar para esse alguém. É claro que eu não conseguiria ficar nem um mês com a boca fechada sobre você, é inevitável. Mas não me arrependo. E está tudo bem.

Devo começar a mandar cartas com mais frequência com o intuito de te atualizar sobre a minha situação por aqui — e também, é claro, como um forma de falar com você. No entanto, amor, sei que já deve imaginar isso, mas não precisa me responder todas elas. Contanto que ela chegue em você, eu já fico mais que satisfeito.

Estamos indo. Espero te mandar uma carta em breve. Com amor,

Jeon, Jeongguk
RA30120109
T-50


Escrita em 1937.07.28
Enviada em 1937.07.28
Entregue em 1937.08.03

Soldier Jeon | TAEKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora