1938.03.10

200 47 1
                                    

Guk,

Ontem Jimin quis fazer uma festa de aniversário para Yoongi — sem Yoongi. Ele chorou, é claro. Do mesmo jeito que eu chorei no seu, e provavelmente chore este ano novamente caso você ainda não tenha voltado para mim. Acha que dura até setembro? Eu espero que não, mas acho difícil. Tudo que os exércitos fazem é avançar sem brecha para recuar. Apesar disso, procurei organizar um aniversário feliz e digno de Min Yoongi — tentamos tocar o piano; falhamos.

Ainda ouvimos nas rádios que os japoneses — consequentemente vocês — ainda estavam atacando na China, mas no início do mês estavam indo para Vietnam. Inclusive, na última carta que recebi você estava em outra cidade. Continue me atualizando sobre onde você está, por favor. As informações chegam muito depois para nós. Acredito que todos se comuniquem por cartas também.

Eu preciso saber se algo acontecer com você. Então, Guk, decidi comprar um rádio para nós. Você disse que eu poderia usar seu pagamento guardado em caso de urgência sem muitos problemas. Isso é uma urgência, sei que você vai concordar comigo. E sempre pensamos em ter um em casa, agora ainda mais virou uma extrema necessidade.

Fui na mesma loja que Jimin comprou o dele há uns meses atrás, ele disse que era muito boa e acessível. Achei vários rádios muito bonitos e vistosos, mas um me chamou a atenção. Não era tão barato quanto alguns outros, amor, mas podíamos pagar! Ainda era mais barato que muitos outros. Ele foi lançado há pouco tempo e eu achei uma graça, ele é amarelo... espero que você goste também (pedi a máquina fotográfica emprestada ao Jin hyung há uns dias e estou enviando junto a carta; tem uma surpresa na foto para você não se esquecer de pelo menos uma parte de mim).

Também vi uma vitrola por lá, sabe, Guk, onde colocam os discos para tocar. Uau! Até me permiti checar o preço por desencargo de consciência, e posso dizer que fiquei muito tranquilo. Não podemos adquiri-la agora, talvez daqui a alguns anos. Imagina só, poder ouvir o jazz e outros ritmos em casa? Qualquer artista que quisermos... Uau... Quando você voltar, quero te levar nessa loja. Acredito que você vai gostar bastante, Guk, principalmente da vitrola.

Tente me falar o que achou do rádio, amor. Fiquei em dúvida se seria do seu gosto, mas eu achei adorável. Guarde a foto, por favor. Você disse que não tinha uma foto minha aí, que não tinha nada meu para se apegar... não é o meu rosto, mas acho que por enquanto vai bastar. Eu amo você, não importa que já saiba, vou dizer todos os dias se for necessário.

Do seu,

Tae


Escrita em 1938.03.10
Enviada em 1938.03.10
Entregue em 1938.03.23


23

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Soldier Jeon | TAEKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora