1937.11.27

227 45 6
                                    

Tae,

Te falei de Nanquim nas cartas anteriores, mas agora parece que a situação se acalmou. É o que imaginamos a princípio. Ainda estamos aqui nessa cidade, inclusive, mas parece que Nanquim nem existe mais. No início do mês, muitas outras cidades foram atacadas e bombardeadas, acho que você me disse que ouviu sobre isso na rádio. Para vir a Nanquim que tivemos que atravessar muitas terras, te narrei.

Mas parece que aqui foi a cartada final, palavras de Kim Namjoon. Os chineses começaram a perder e aparentemente eles desistiram. Ou se renderam, se quiser colocar em palavras bonitas e usar um pouco de eufemismo. Apesar disso, ainda estamos atacando. Querem acabar com a cidade de vez. Ainda tenho receio de um contra-ataque, mas estou mais aliviado do que há um mês atrás, pelo menos.

E, pelo que entendemos, também tomaram Shangai. Sabe me dizer se Yoongi ainda está lá? Não tentei perguntar por aqui, e a princípio não quero. Eles não são amigáveis conosco, então não vão dar importância para as minhas amizades. Torço para o momento em que irei encontrá-lo.

Falta menos de 1 mês para o Natal e eu, infelizmente, já perdi as esperanças de passar com você. Eu amo as nossas comemorações... você sempre faz um bolo de Natal, decora a casa toda, eu te faço uma música... você lembra das músicas? ... eu sei que lembra, eu te escrevo, canto para você e você as guarda. Todas elas. Em sua caixinha verde e roxa que fica na cômoda. Eu não vou me esquecer de nada disso.

Como o Natal está chegando, amor, e eu não estarei aí com você, resolvi fazer uma música de antemão. Ela ficará escrita nessa carta, então pode guardar junto com as outras. Considere como meu presente de Natal, não tenho como comprar nada para você aqui. E, se tivesse, não teria como enviar. E pare de gastar dinheiro, Tae, não preciso que você compre nada para mim. Só a sua presença quando eu voltar já será o suficiente.

Enfim, eu te amo. Feliz Natal super adiantado (ainda vou enviar várias cartas antes do Natal, você sabe disso, mas a música já está na minha cabeça e eu já a escrevi no final desta carta). Te amo de novo.

Com amor,

Jeon, Jeongguk
RA30120109
T-50

그 무엇도 당신을 대체할 수 없기에
'Cause nothing can ever, ever replace you
(Porque nada nunca, nunca poderá substituir você)

아무것도 내가 당신처럼 느끼게 만들 수 없습니다
Nothing can make me feel like you do
(Nada pode me fazer sentir como você faz)

내가 공감할 수 있는 사람이 아무도 없다는 걸 알잖아
You know there's no one I can relate to
(Você sabe que não há ninguém que eu me identifique)

그리고 우리가 그렇게 진실한 사랑을 찾지 못할 거란 걸 알잖아요
And know we won't find a love that's so true
(E sabe que nós não vamos encontrar um amor tão verdadeiro)

우리 같은 것은 또 없어
There's nothing like us
(Não há nada como nós)

너와 나 같은 사람은 없어
There's nothing like you and me
(Não há nada como eu e você)

폭풍우를 뚫고 함께
Together through the storm
(Enfrentando a tempestade juntos)

우리 같은 것은 또 없어
There's nothing like us
(Não há nada como nós)

너와 나 같은 사람은 없어
There's nothing like you and me
(Não há nada como eu e você)

함께
Together
(Juntos)


Escrita em 1937.11.27
Enviada em 1937.11.28
Entregue em 1937.12.16

Soldier Jeon | TAEKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora