1939.11.19

160 36 18
                                    

Taehyung,

Quem escreve aqui é Kim Namjoon, tenho certeza que já ouviu falar de mim, não é mesmo? Como você está? Desejo que esteja boas condições. Favor não se preocupar, Jeongguk está logo ao meu lado, e está com boa saúde. Ele está bem, me requisitou que eu assentasse essa mesma frase ao longo desta carta para que você tenha certeza desse fato! Relatarei em próximas palavras o que ocorrera no dia datado de hoje.

No momento, estamos na enfermaria mais próxima à nossa base desse perímetro. Não sei se Jeongguk teve a oportunidade de contar-lhe, mas nos encontramos na Província de Guangxi desde poucos dias atrás, aproximadamente 2 dias, se não me falha a memória. Obtivemos êxito em nossos ataques furtivos e estamos conseguindo avançar; vamos partir para Nanning e tentar tomá-la desta vez.

Não obstante, em um de nossos combates mais violentos, Jeongguk infortunadamente foi atingido e acabou por ser ferido um pouco mais gravemente, e, por infelicidade, quebrou o braço. Por esta razão que o mesmo requisitou-me que redigisse a você.

"Peço, por obséquio, que reitere o meu estado de saúde e melhora. Lhe suplico", palavras proferidas pelo seu amado neste exato momento. Ele está bem, Taehyung, não se preocupe. Se há forças em seu homem que possa me clamar por ajuda e tomar exigências a ti em minha carta, é porque certamente ele está bem.

Não aflija-se, a contusão não é permanente. Ele precisará de um dias de observação e repouso apenas, encontra-se com o braço enfaixado para agilizar sua recuperação. Logo mais estará apto a ele mesmo escrever os registros para você. Ele está bem e quer saber como você está. "Questione-o se a torta de pêssego ficara boa, por favor", ele disse. Tome-lhe a pergunta e ele aguardará a resposta. "O jardim já está mais crescido?", indagou agora.

Precisei de uma pausa para batermos um pequeno papo. Ele está excessivamente agitado enquanto lhe elaboro esta carta, e isso se deve ao fato de não estar podendo falar contigo ele mesmo, diretamente. Ele te ama muito, saiba disso, Taehyung. É um homem intensamente apaixonado. Espero que você também seja. Mas pelas histórias que ele houve de compartilhar comigo, acredito que sejam um casal recíproco. Fico feliz por vocês, me toca o sentimento verdadeiro que vos criou.

O aniversário de relacionamento de vocês está chegando, correto? São 10 anos? Não me recordo quando ele me contara, perdoe-me. Mas torço para que se encontrem novamente o mais depressa possível e que partilhem de muitos mais momentos iluminados juntos.

Gostaria de lhe contar, a pedido — suplica — do seu amado, o mesmo fato curioso e surpreendente que reparti com ele. Eu também sou gay. Sim, podemos falar tranquilamente essa palavra, não tema, por ora. Um dia seremos mais livres para proferi-la. Sou cônjuge, inclusive — "acho que ele vai adorar", Jeongguk disse —, de Kim Seokjin. Sim, seu colega de trabalho.

Estamos em um relacionamento sério há precisamente 8 anos. Nos conhecemos muito novos e já tivemos certeza das nossas decisões — como vocês. Porém, ambas as nossas famílias nunca aceitaram o nosso comprometimento para com o outro, e tornaram nossa relação proibida. Pela primeira vez pude respirar em paz ao contar abertamente sobre isso para alguém.

Peço perdão pelo intrometimento, contudo contei a Jin sobre o infortunado incidente com Jeongguk no início do ano. Meu amado, desde então, tem ficado muito receoso. Me encaminha menos cartas para não sermos descobertos, não recebo mais fotografias, e não tenho mais conhecimento sobre alguns ocorridos da sua vida. Isso me preocupa, é claro, mas sei que ele faz isso pelo meu bem. Mas espero que ele mesmo esteja bem. Eu o amo muito.

Não precisa contar a ele sobre isso, caso não queira, afinal, não sei qual será a reação dele se isso for citado — Jeongguk disse que vocês não tinham ideia que Jin tivesse alguém em sua vida. Mas, bom, só quero que ele fique bem. "Diga novamente que também estou bem, por favor", seu marido, novamente, está bem, Taehyung — como você aguenta essa criança?

Tenho certeza que as próximas cartas serão redigidas por quem te ama, aguarde ansiosamente. Espero eu, Namjoon, que também esteja saudável, Taehyung. Encontra-se deveras complicada a situação para nós, mas consigo imaginar como o dia a dia de vocês não deve estar nada bom.

"Por gentileza, escreva que eu disse que o amo muito. Por favor, não deixe de escrever isso. Ele precisa saber que eu estou bem e pensando nele a cada segundo."

Não preciso dizer mais nada. Fique bem, Taehyung. Espero que possamos nos encontrar quando esse pesadelo acabar. Seu último pedido:

"Com amor,"

Jeon, Jeongguk
RA30120109
T-50

Escrita em 1939.11.19
Enviada em 1939.11.21
Entregue em 1939.12.15


Tropas japonesas chegaram a Fancheng e Beihai na Província de Guangxi, China, no dia 17 de Novembro de 1939. No dia da carta, o Japão invadiu a linha defensiva de Xiaodong, avançando para Nanning. Em 24 de Novembro, a 5a divisão japonesa captou a cidade.

Soldier Jeon | TAEKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora