Guk,
Queria me declarar nesse seu aniversário. Pela quarta vez não passamos juntos. Isso já houve de me consumir em tristeza, contudo aprendi a aceitar — pelo menos acredito eu que sim, ainda estou tentando.
Hoje, enquanto o mundo enfrenta tempos sombrios e encaramos adversidades em nossas próprias vidas, eu me encontro inundado de gratidão por este dia especial ser seu, Gukkie, seu aniversário, em meio à turbulência em que vivemos. Você merece seu dia, merece estar vivo para celebrar a sua vida, que não foi tirada de você, e não será! A guerra pode ter lançado sua sombra sobre nós, mas, em meio a esses desafios, encontro coragem e força em nossa história e no amor que compartilhamos.
Neste aniversário, desejo expressar meu amor de uma maneira que transcende o tempo e as distâncias. Mesmo com tudo o que está acontecendo, você é a razão pela qual continuo acreditando em um mundo melhor. Sua vida é merecida de muita graça, marido, e você vai tê-la de volta quando isso tudo acabar.
As incertezas destas tragédias não diminuem o que sinto por você. Na verdade, elas apenas realçam a importância do amor que temos. No meio do caos e da destruição, encontramos um refúgio em nossos corações. Você é meu porto seguro, já disse isso a você, e é com essa certeza que consigo, nem que seja momentaneamente, descansar um pouco.
Desejo, do fundo do meu coração, que este aniversário seja um dia de esperança para você. Quero te desejar alegria, mas não sei da situação atual, Gukkie. Espero que ao menos lembre da data de hoje. Que possamos celebrar este dia futuramente, juntos, no próximo ano. Vou torcer para que sim. Sei que somos capazes de superar qualquer desafio que a vida nos apresente. Que possamos sonhar com um futuro onde a paz reine, e onde possamos compartilhar muitos mais aniversários juntos, em tempos mais felizes.
Feliz aniversário, meu amor, e que nossos corações permaneçam unidos, não importa o que o mundo nos traga. Eu te amo mais do que as palavras podem expressar. Sei que não deveria te enviar mais fotografia alguma, mas a vida já está tão inconstante, quero deixar um registro de minha pessoa com você. Afinal, rasgaram o anterior. Espero que goste. Você ainda lembra da minha aparência, Guk? Tome como presente de aniversário. Eu te amo.
Do seu,
Tae
Escrita em 1940.09.01
Enviada em 1940.09.01
Entregue em 1940.09.30
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soldier Jeon | TAEKOOK
FanfictionEm 1937, quando o exército coreano entrou na Segunda Guerra Mundial para servir ao Japão, um soldado e seu grande amor trocavam cartas em meio ao caos e a tristeza desse conflito militar global que matava tantos. {longfic | cartas | completo} {tw: h...