1941.03.12

131 34 3
                                    

Guk,

Em breve, completará 4 anos que você se foi para guerra. Tanto tempo que não sei como perdurei até agora. Escrevo estas palavras com o coração cheio de saudades e amor, pois já se passaram longas semanas, meses e anos desde que partiste para servir.

Lembro-me daquele dia em que nos despedimos, a incerteza no ar e a promessa de que te esperaria, não importando o tempo que levasse. E aqui estou, mantendo minha promessa, aguardando ansiosamente o momento em que voltarás para os meus braços. São tantas as noites em que olho para o céu, imaginando onde e como está. Sei que a espera tem sido difícil, marido, mas a força do nosso amor é o que me sustenta nesses momentos.

Eu sinto a sua falta todos os dias. A cada dia que passa, parece que a falta que sinto de ti só aumenta mais e mais, e meu desejo de te ter de volta ao meu lado é mais intenso do que nunca. Está imensuravelmente insuportável, mas eu estou aguentando, por você, pois sei que está aí aguentando por si mesmo, por mim, e por todos nós.

Você é um verdadeiro herói, é um herói para mim, é o meu Super-Homem — ouviu falar disso, Gukkie? Acho que você vai gostar, são como livros, mas é uma revistinha, histórias em balões de fala e quadrinhos, mas tem homens com poderes e muita ação. Acho, na verdade, que você vai amar. É muito você, muito interessante.

Nos outros países, principalmente Estados Unidos, já é comum há anos. Mas traduziram para o coreano as histórias que falam sobre a guerra. Tem um herói chamado Super-Homem que se apresenta demasiado bom; ele captura Hitler e Stalin facilmente. Achei eficiente. E tem outros muito bons também, como o Capitão América. Vou tentar adquirir alguns desses exemplares, não sei se serão muitos publicados. Me deparei com apenas um no posto.

Queria você aqui, meu herói, para proteger a mim e a todos. Bom, sei me proteger muito bem — quis ser romântico, você pôde compreender, correto? Ótimo. Mas a situação aqui na Coreia não está nada fácil, marido, estão recrutando obrigatoriamente, forçadamente mais homens para servir em nome das forças armadas do exército japonês. O Japão está controlando tudo, está até fazendo algumas pessoas se mudarem. Temo por nossa casa. Por minha vida, mas muito mais pela sua.

Não vejo a hora de poder olhar nos teus olhos novamente, te abraçar e dizer-lhe o quanto senti a sua falta. Até lá, meu marido, mantenha-se forte e saiba que estou contando os segundos para o nosso reencontro. Olhe as estrelas e me imagine lá, sorrindo para ti. Amo você imensamente.

Do seu,

Tae


Escrita em 1941.03.12
Enviada em 1941.03.12
Entregue em 1941.04.09

Soldier Jeon | TAEKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora