XiChen se colocou de pé e ao se virar, viu Jiang entrar no lugar literalmente soltando faíscas. Ele estava de mau humor e Zidian fazia questão de denunciar isso para quem quisesse ver.
O líder Lan, ao sentir a eletricidade no ar e ao ver o chicote faiscando na mão do de roxo, se aproximou depressa preocupado com o outro.
_O que houve WanYin? Problemas no Píer Lótus?
_Você precisa educar melhor seus juniores.
_O que houve? Aqui nós sempre ensinamos cortesia. Me diga o nome...
_Lan SiZhui.
_Meu sobrinho? Ele é tão educado quanto Wangji na idade dele - falou ele e viu o semblante do outro se fechar mais ainda.
_Esqueça. Faça de conta que eu não disse nada!
_Por que está agindo assim?
_Porque SiZhui e pelo que estou percebendo, você também, acham algumas coisas muito normais pro meu gosto.
_A que se refere Jiang WanYin!? - perguntou XiChen aborrecido.
_Me refiro a vocês estarem abrigando o Patriarca Yiling e ao relacionamento estranho dele com o seu irmão e saber que vocês aprovam isso é de enfurecer qualquer um...
_Se você subiu até aqui pra falar mal da minha família, acho bom você fechar sua boca grande, pois não admito isso! - falou XiChen colocando o dedo diante do nariz do outro, fazendo o Jiang reparar na mão dele enfaixada.
_O que houve com você? - ele quis saber verdadeiramente preocupado.
_Importa?
_Estou perguntando merda! Quero saber!
_Me machuquei pra defender alguns juniores. Não foi nada demais. - ele disse dando de ombros, mas foi a mentira mais descabida que contou, pois cada farpa que Lan Zhan e Wei Wuxian puxavam da mão dele era uma verdadeira tortura, tortura essa que ele suportou calado, apenas respirando profundamente pra aguentar a dor. - Quero saber o que Lan SiZhui fez à você.
Jiang Cheng suspirou e abaixou os olhos um pouco envergonhado depois que sua cabeça esfriou. Ele havia provocado o garoto pra início de conversa e percebeu isso agora.
_Nada... Eu me zanguei com ele por falar a verdade. Quem fala a verdade não merece punição não é? Ainda que a outra pessoa não queira ouvir.
_Você tem um gênio infernal mesmo e fica pior quando lhe falam verdades que você se recusa veementemente a ouvir. - falou XiChen saindo pela parte de trás do salão ancestral para um lugar mais reservado que dava para uma trilha para as cachoeiras.
_Não sabia que você podia ser tão sarcástico.
_Nem eu. Estou aprendendo. E então, sobre o que queria discutir?
_Sobre toda essa situação do mundo da cultivação e Nie HuaiSang. Já se passou um ano e ele está quieto até demais.
_Depois dos últimos acontecimentos, vamos ficar de olho em qualquer um que seja nomeado cultivador chefe. Não podemos deixar passar nada, não depois de Jin GuangYao...
_De acordo.
Eles deram a volta e ficaram numa vista de madeira e ao olhar para baixo, Jiang Cheng viu Wei Wuxian com Suibian na mão duelando com SiZhui. Ele não podia ouvir, mas pelos gestos de Lan Zhan, sabia que ele corrigia alguns movimentos de Wei, ensinando à ele a esgrima refinada de GusuLan.
_Ele voltou a usar a espada?
_Está voltando aos poucos. Mas saiba que Chenqing também faz parte dele.
_É... - falou o de roxo torcendo o nariz. - Onde está Jin Ling? - desconversou.
_JingYi e eles aprontaram na aula, estão no pavilhão da biblioteca cumprindo punição.
_Aquele moleque!
_Ele só tem dezessete anos. - XiChen deu de ombros - Deixe ele aproveitar antes que as responsabilidades da liderança tirem dele a oportunidade de sorrir. Alguns viraram líderes cedo demais e hoje são pessoas tão sisudas que nem conseguem aproveitar a vida.
_Lan Huan, isso foi uma indireta.
_Entenda como quiser. - rebateu o Lan olhando Wei Ying e Lan SiZhui. - Sou responsável pelo que sai da minha boca Jiang WanYin, o que você entende, acho que isso é com você.
_Você virou outra pessoa depois do templo Guanyn. Você... Mudou...
_Pra bem ou pra mal?
_Depende de quem você pergunta. - debochou o de roxo sem olhar pro Lan que se virou pra ele sorrindo.
_Estou lhe perguntando.
_Diria que eu gosto desse novo você.
_Bom. - falou o líder alargando o sorriso no rosto.
🍃🍃🍃
A
conversa dos dois se estendeu mais um pouco e durante o almoço, Jin Ling se sentou com o tio, mas com o coração doendo por estar longe de SiZhui e JingYi que o olhavam de longe igualmente tristes.
_Você está distraído A-Ling.
_Impressão sua Jiu-jiu.
_Quer ir almoçar com os seus amigos?
O garoto abriu um sorriso enorme e Jiang Cheng suspirou.
_Pode ir.
_Obrigado jiu-jiu.
Cheng ficou observando quando o sobrinho sentou à mesa onde os outros dois estavam e ele disse algo que os fizeram sorrir e logo ele começou a comer a comida que nem pensava em comer há dois minutos. Seu sobrinho não era mais um garoto solitário, agora ele tinha amigos em Yunmeng, Gusu e Laling, ele era tão querido quanto Wei Wuxian na idade dele e Jiang Cheng agradeceu internamente por ser assim, já que ele sempre foi solitário. Mas de todos que rodeavam seu sobrinho, aqueles dois Lans eram um caso à parte. Jin Ling já tinha vivido tanta coisa ao lado deles, ao ponto de confiar em ambos cegamente.
De repente, Cheng se pegou com um nó na garganta, se recordando que não tinha mais a amizade do seu melhor amigo e irmão, Wei Wuxian. Não por causa do outro, mas por causa de seu próprio orgulho e aquilo o fez se colocar de pé e ir para fora.
WanYin se colocou diante de uma grade de madeira e olhou para as montanhas ao longe. Ele se sentia sufocado demais ali, já que nunca soube lidar bem com suas emoções a não ser explodindo. Havia ouvido várias vezes, de várias pessoas diferentes que ele precisava crescer e domar aquele temperamento de merda que ele tinha, mas era orgulhoso demais para dar o braço à torcer. Foi quando ele viu XiChen caminhando com o tio e o ficou olhando. Se aquele homem de alguma forma estava mudando, talvez fosse a hora dele começar a mudar e talvez ele estivesse a ponto de dar um passo maior que a perna, mas seu coração precisava fazer aquilo: Ele precisava falar com Wei Wuxian e resolver a situação de vez. Seja para continuar sendo amigos ou para cada um seguir pro seu lado sem jamais se falar novamente
VOCÊ ESTÁ LENDO
Família Wei-Lan [Concluída]
FanfictionUm pouco do cotidiano desse casal maravilhoso que a gente ama de paixão e do bebê SiZhui que é a nossa fofura 🥰😍 Eu escrevi como se fosse os extras dos extras de Mo Dao Zu Shi Essa fic vai ser meio que farofa. Pode ser que eu vá atualizando ela d...