16- Mudando conceitos

1.1K 159 18
                                    

Jiang Cheng entrou no quarto e encontrou o sobrinho sentado na cama com cara de quem havia estava chorando e chorando muito.

_Por que você está assim se JingYi me disse que te beijou a força?

_Ele jamais faria isso. – retrucou Jin Ling.

_Nem ele e nem SiZhui pelo que eu sei.

_Exato! Eles são muito educados... Merda... – xingou ele se dando conta que falou demais.

_Lan Huan me falou de vocês.

_Qual vai ser meu castigo?

_Acho que aturar aquele boca grande do seu namoradinho Lan já é castigo suficiente pra você.

O menino o olhou sem entender absolutamente nada. E Jiang Cheng suspirou.

_Preciso te contar uma coisa e não sei se você vai aceitar... Eu gosto de ZeWu-Jun.

_Como!? Ele sabe disso?

_Agora sabe...

_Jiu-jiu... – falou Jin Ling se ajeitando na cama e apoiando os cotovelos nos joelhos. – Espero que o senhor não tenha se encrencado.

_Bom, digamos que você ganhou mais um tio.

A-Cheng deu de ombros e o queixo de Jin Ling caiu, definitivamente esses Lans eram uns verdadeiros comem quietos.

_E sobre você, não tem como você escolher um dos meninos?

_Não... Por meses eu tentei... Os vejo como um, pois eles meio que se completam em personalidade. A-Yi parece um furacão que chega e não tem como você o ignorar, SiZhui é como uma brisa morna de primavera que toca seu rosto e cabelos com suavidade.

_Entendo...

_Não estou mesmo encrencado?

_Não. Quem sou eu pra falar algo.

Jin Ling praticamente pulou sobre o tio e ele não soube como reagir, já que aquele era o primeiro abraço que ele recebia do garoto desde quando ele era apenas uma criança.

🍃🍃🍃

Lan QiRen olhava os sobrinhos, Wei Wuxian e SiZhui trabalhando juntos nas partituras que ele havia encontrado. O velho estava sentado perante uma mesa um pouco mais distante, trabalhando quieto, já que não queria se meter na dinâmica dos quatro, principalmente de Lan Zhan, Wei Wuxian e Lan SiZhui.

_Eu não tenho certeza sobre essa nota A-Yuan, ela está um pouco apagada... – Wei percebeu que ele recebia olhadas de QiRen e sorriu – Seu pai está ocupado, mostre ao seu avô QiRen.

SiZhui sorriu e QiRen olhou para Wei Wuxian pálido quando ele veio andando atrás de SiZhui.

_Seu avô é um instrutor de música muito melhor do que qualquer um aqui, ele quem ensinou seu pai a tocar guqin e as músicas da seita.

_Mestre Lan... – falou SiZhui, mas QiRen não conseguiu responder à ele. Havia um nó em sua garganta. Wei Wuxian se referiu à ele como avô de SiZhui não de um jeito debochado, mas como uma verdadeira família.

_Sim A-Yuan?

_O senhor pode me ajudar com essa?

_Sim.

SiZhui se sentou e Wei Wuxian sorriu e foi para perto do marido e do cunhado, mas ficou observando de longe QiRen falando com SiZhui, sabia o quanto aquele velho amava os sobrinhos, principalmente Lan Zhan e sabia que SiZhui era muito parecido com ele em termos de jeito de ser e se surpreendeu ao perceber que ele tinha um leve sorriso na face enquanto instruía Lan SiZhui.

Família Wei-Lan [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora