9- Rendição

1.3K 179 13
                                    

Jiang Cheng caminhava pelo Recanto das Nuvens meio que sem saber onde ir, tentando a todo custo engolir o nervosismo e ao encontrar um dos juniores do lugar perguntou:

_Sabe onde posso encontrar Wei Wuxian?

_Sênior Wei acabou de ir para o Jingshi, já que Hanguang-jun foi dar aulas agora a tarde e ele estava cansado do treino da manhã... Admito ao líder Jiang que eu gosto mais quando o sênior Wei nos ensina junto com Hanguang-jun, os dois se completam nas falas. É melhor para aprender assim.

_Ele... ensina vocês?

_Ah sim! A maioria dos mais novos não sabia desenhar os caracteres de uma bandeira de atração espiritual como se deveria ou não conseguia fazer arranjos potentes e aprendemos com o sênior Wei. Até mestre QiRen aprova quando ele nos ensina... E olha que mestre QiRen vive dando bronca nele. Nós gostamos muito do nosso sênior. É alguém muito querido. Sempre que ele pode, vai conosco nas calçadas noturnas e as vezes nos deixa beber sem que Hanguang-jun veja... ou ele finge que não vê - o garoto riu - Bom, aqui estamos. Jingshi. Basta o senhor bater na porta. Eu vou para a minha aula. - ele cumprimentou o Jiang e saiu.

Jiang Cheng suspirou e se aproximou da porta mas nem chegou a bater pois ela se abriu e ele se viu de frente com SiZhui.

_Boa aula meu nabo! - ele ouviu Wei Wuxian gritar e riu.

_Obrigado pai! - ele gritou de volta encarando o Jiang. - Quer falar com o meu pai?

_Se ele puder e quiser me receber.

_Não o ofenda e nem grite com ele, por favor... - disse SiZhui saindo, deixando que Wei Wuxian decidisse se queria ou não receber o Jiang, o obrigando a bater na porta.

_Esqueceu algo A-Yuan? Lan Zhan vai te castigar se você se atra...sar... Jiang Cheng.

_Podemos conversar?

Wei Wuxian fez que sim com a cabeça mas com a face séria e saiu, fechando a porta atrás de si.

Os dois caminharam um bom tempo em silêncio até um campo afastado onde Wei Ying se sentou no gramado sob uma árvore. Jiang Cheng prontamente o imitou e franziu as sobrancelhas ao ver um monte de bolotas de algodão, ou foi o que ele pensou, pulando na grama verdinha.

_Não sabia que tinham coelhos aqui.

_São do meu marido. - provocou Wei vendo Cheng lhe dar um olhar mortal e riu. - Você sabe que Hanguang-jun é isso pra mim, não sei por que se enfurece.

_Porque me recuso a acreditar que você virou um corta manga.

Wei Wuxian deu de ombros.

_Se eu fosse menos lerdo, seria um desde que estudamos aqueles quatro meses aqui.

_O que quer dizer?

_Que Lan Zhan sempre gostou de mim, mas nunca soube se expressar e eu nunca soube perceber. Mas isso não importa mais, o que importa é essa nova chance que eu tenho de ser feliz, de ficar com quem amo e me ama, uma pessoa que quero proteger e que me protege.

_Às vezes me sinto como se tivesse sido traído por você. - falou Jiang Cheng baixinho apertando os dedos na grama.

Wei Wuxian pegou um coelho e começou a acaricia-lo.

_Em que sentido? Eu não pertencia a ninguém além de mim mesmo. Até hoje não pertenço a ninguém.

_Você pertence a Wangji.

Wei Wuxian fez que não e riu.

_Você continua infantil. Mesmo tendo feito as três reverências, Lan Zhan não me prende, eu não sou um cachorro para ser colocado em uma coleira - ele se estremeceu à menção do animal que tanto tem medo - Eu não tenho um dono. Você nunca amou ninguém além do seu próprio umbigo A-Cheng, e não entende isso, mas eu não o culpo.

Wei Wuxian ficou esperando a explosão do de roxo, porém, ela não veio.

_Eu só conheço amor de mãe, de pai e dos meus irmão e infelizmente nem esses eu tenho mais. A-Li morreu e você me odeia.

_Eu não o odeio. Eu não consigo odiar ninguém. Eu só resolvi deixar você viver sua vida enquanto vivo minha pois estou cansado de julgamentos.

_Se você tivesse cumprido sua promessa...

_Algumas coisas não foram feitas para ser. Apenas isso. Aceite sim? E você? Me odeia?

_Por um tempo eu achei que sim. Mas depois eu fiquei com raiva por estar sozinho. Eu queria fazer as pazes com você.

_Fazer as pazes comigo inclui aceitar que sou um corta manga, que eu amo Hanguang-jun e ele me ama. Você está disposto a isso? Está disposto a vê-lo me defender ou estar perto de mim ou nós dois andarmos de mãos dadas ou eu simplesmente encostar minha cabeça no ombro de Lan Zhan quando ele está lendo as escrituras budistas dele?

_Eu preciso processar isso.

_Amor entre duas pessoas não se processa, se respeita. Se fosse você o corta manga, eu não te julgaria, estaria feliz em ver você feliz. Você não sorri muito.

_Isso jamais vai acontecer. Nunca mesmo! - falou o Jiang entre os dentes, mas sentiu a cabeça rodar ao se lembrar do sorriso de XiChen enquanto debochava dele mais cedo. Não era o sorriso cortês dele de sempre, mas um sorriso mais aberto e sincero.

_O que foi A-Cheng? Ficou pálido de repente. Você está bem?

_Estou. Estou... E sobre o que disse, vocês dois se gostam e casaram. Não há como voltar atrás em algo tão sério quanto os votos. Eu vou me habituar eu só preciso de um tempo...

_Pra processar, eu entendo. Já é algo. E não grite mais com meu filho. Não gosto disso. Pode aparecer um fantasma ou dois no seu quarto quando você for dormir, quem sabe. - ele deu de ombros.

_Tudo bem.

Jiang Cheng pegou um dos coelhos e percebeu como ele era fofinho e o acariciou com cuidado.

_Não sabia que Hanguang-jun gostava de coisas tão fofas.

_Ele ama coelhos, mas não conte a ninguém que eu contei.

_Tudo bem. A-Xian, mudando de assunto, um dos juniores aqui de Gusu disse que você os ensina.

_O velho QiRen permitiu. É a única hora que ele não grita comigo - ele riu se lembrando de como provocava Lan QiRen.

_Você também apronta.

_O dia que eu estou empenhado em treinar e não apronto nada, ele pergunta se eu estou bem - Wei riu - Acho que ele está começando a se acostumar comigo.

Era verdade. Lan QiRen às vezes ficava irritado com Wei Wuxian, mas tinha que admitir que ele fazia bem ao seu sobrinho e na medida do possível cumpria algumas regras da seita. Algumas... E tratava muito bem os juniores e os ensinava com dedicação.

_A-Ling tem falado com você?

_Ele janta conosco desde que chegou aqui. Como SiZhui e JingYi tem o costume de jantar conosco, eu peço para eles trazerem Jin Ling junto, já que aqueles três são mais unidos que unhas nas cutículas.

_Isso é meio que uma surpresa.

_Ele é um bom menino. Às vezes conversamos sobre a shijie. Você se esforçou bastante para o criar, graças aos deuses ele herdou seu gênio ruim ao invés da falsidade do outro tio dele.

_Graças aos céus... Ow eu não tenho gênio ruim!

Wei Wuxian começou a rir.

_Como estão as coisas no Píer Lótus?

_Indo bem, como você bem sabe.

_Posso visitar qualquer dia?

_Claro!

_Com Lan Zhan e A-Yuan?

_S-sim.

Wei Wuxian esboçou um sorriso.

_Ande, vamos descer até a Vila Cayi. Eu quero beber.

_Você não deveria...

_Ah eu deveria. Venha. - falou Wei Ying com um sorriso travesso brincando nos lábios.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O coração do Wei é enorme. 🥰

Família Wei-Lan [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora