Catorze anos depois...
Já era fim de tarde no Recanto das Nuvens e Lan QiRen estranhava a calmaria do lugar, já que desde que o seu sobrinho havia se casado, a contra gosto dele com Wei Wuxian, ele não tinha um minuto de sossego, pois o mestre Wei, como os juniores o chamavam, era inquieto e não fazia questão alguma de cumprir as regras. Embora Lan XiChen insistisse que ele estava se esforçando e para o tio dar uma chance apenas, mas ele não aceitava.
Não entrava na cabeça dele como o garoto que ele criou pra ser um exemplo de perfeição tinha acabado daquele jeito. Afinal, o polido Hanguang-Jun rebelou aos vinte e dois anos para salvar o Patriarca Yilling, e QiRen se viu obrigado a punir o sobrinho e aquilo doeu nele. Como ele se arrependia. Todas as vezes que via as marcas no corpo do sobrinho, ele esquecia o motivo e sua consciência gritava: A culpa foi sua QiRen!
Culpado por fazer o sobrinho que já sofria se fechar nele mesmo e não expressar os sentimentos, culpado por não ver através das atitudes que ele brigava consigo mesmo e já era apaixonado por Wei WuXian desde seus dezesseis anos...
Em meio aos seus devaneios, ele não percebeu onde ia, até que o som do guqin de Wangji o despertou e ele percebeu onde estava: No campo onde Lan Zhan criava seus coelhinhos, até nisso ele quase errou com o sobrinho que praticamente implorou pra ficar com os animais e depois de muita relutância, ele permitiu. Ele não entendeu o porque daquelas bolotas brancas serem tão importantes para WangJi, até descobrir mais tarde que haviam sido um presente da pessoa que ele amava. A única pessoa que ele se atreveu a amar e tomou para si como seu destinado. A única pessoa que ele perdeu seu auto controle e quase matou trinta e três sênior única e exclusivamente para defendê-lo. Ele faria de novo e pior, QiRen sabia.
O velho olhou para Wei Ying encostado numa árvore com dois coelhos dormindo em seu colo e mais um animalzinho em seus braços. Ele o acariciava com suavidade enquanto olhava para Lan Zhan tocando uma melodia suave e linda. QiRen jamais havia ouvido aquela música e quando Wei Wuxian disse algo, viu o rosto do sobrinho se abrir num leve sorriso si gelo para o outro, que colocou o coelho na grama, tirou Chenqing do cinto e começou a tocar a mesma melodia doce, acompanhando Lan Zhan num dueto.
A expressão serena de Wangji era algo que QiRen só conheceu depois que o sobrinho trouxe Wei Wuxian, que ele até então acreditava ser Mo XuanYu, para o Recanto das Nuvens.
_Espiando os dois tio? - perguntou XiChen fazendo o tio quase infartar de susto.
_Estava só passando! - rebateu ele de mau humor andando apressado com o sobrinho em seu encalço.
Depois de andar a uma certa distância em silêncio, ele se voltou para Lan XiChen que deu dois passos para trás, já que não esperava ser encarado de repente como foi.
_Às vezes eu me pergunto o que fiz de errado na criação de Wangji pra ele virar um corta manga.
_Nada.
_Eu o criei para ser um cavalheiro incrível.
_Meu irmão é. A amabilidade que ele trata o jovem mestre Wei é algo sem igual. Ele o respeita, cuida dele e o faz feliz.
QiRen lançou um olhar para XiChen de tremendo desgosto. Seria mais aceitável se ele estivesse falando de uma jovem dama e não de como Wei Wuxian era tratado.
_Se o senhor aceitasse meu irmão como ele é, veria que eu tenho total razão. É tão problemático ele ser um corta manga?
_Wei Wuxian o desvirtuou!
_Ah, o problema do senhor é Wei Wuxian então!? - XiChen encarou o tio - Sabe por quê Wangji sempre foi tão reservado? Porque sempre se preocupou com sua opinião sobre como ele se sentia sobre si mesmo e tentou sufocar isso. Meu irmão é o que é desde que tinha catorze anos! Como eu sei disso? Porque ele é transparente e sincero, mas também é muito reservado. E pra conhecê-lo, é preciso querer ver além e o senhor nunca quis. E o pior não foi o senhor não querer ver, mas quando Wangji se soltou das amarras, o que o senhor fez? Mandou puní-lo de um jeito tão cruel que deixou meu irmão de cama. Às vezes me pergunto se a punição foi por ele ter agredido os trinta e três sêniores ou pelo que você viu e ouviu naquela caverna. Da declaração que o meu irmão fez para Wei Ying.
QiRen se lembrou do sobrinho segurando a mão de Wei Wuxian, lhe doando energia espiritual para o estabelecer, mas aquilo não adiantava, não se a pessoa não tivesse um núcleo e Wei Ying não tinha. Se lembrou também do sobrinho chorando enquanto se declarava para o outro que estava tão fora de si que não prestava atenção em uma única palavra do que Lan Zhan dizia.
_Quando ele saiu, mesmo que se arrastando para a colina da sepultura e adotou SiZhui, o senhor não queria o menino aqui e eu, como líder, tive que intervir e o deixar ficar conosco.
_SiZhui é um bom menino. Está indo pelo caminho certo por ter sido criado por Hanguang-jun.
_Criado com amor por ele. Mas quando o menino fez seis anos e você o mandou para o alojamento dos juniores, fez meu irmão sofrer novamente. Graças aos deuses que JingYi sempre foi como um irmão para ele, pois SiZhui também sentiu.
_Ele estava chamando seu irmão de pai.
_E o que diabos você acha que ele é!? - perguntou XiChen elevando a voz - Os dois na verdade são pais do SiZhui! Custa entender isso!? E eu sei que você ama aquele menino como seu neto! Assim como eu o amo como sobrinho!
QiRen suspirou sem falar nada. Ele não podia. Ser atravessado por uma espada dentada com certeza doeria menos do que as verdades que o sobrinho estava jogando na cara dele.
_Wangji jamais falaria nada disso para você. Mas sei que precisa ouvir.
_Você só está me falando tudo isso porque está magoado. Deveria estar em reclusão depois de tudo o que houve naquele templo.
_Sim! Estou magoado, mas vai passar. Mas saiba que amo demais meu irmão. A minha família é mais importante do que qualquer coisa. Deveria ser para o senhor também.
XiChen saiu andando, deixando o tio imerso numa confusão de pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Família Wei-Lan [Concluída]
FanfictionUm pouco do cotidiano desse casal maravilhoso que a gente ama de paixão e do bebê SiZhui que é a nossa fofura 🥰😍 Eu escrevi como se fosse os extras dos extras de Mo Dao Zu Shi Essa fic vai ser meio que farofa. Pode ser que eu vá atualizando ela d...