12- Eu não sou um corta manga

1.2K 154 34
                                    

Jin Ling ficou paralisado por quase um minuto inteiro olhando para o seu tio, já que desde que se entendia por gente, jamais o tinha visto com o cabelo daquele jeito, que aliás, era o mesmo penteado que ele tinha no dia de hoje, já que JingYi lhe havia penteado os cabelos enquanto ele próprio cuidava dos cabelos compridos de SiZhui, fazendo algumas tranças que era de costume da seita YunmengJiang, assim como depois fez em JingYi, que tinha os cabelos abaixo dos ombros, mas o penteado ficou tão bonito nele quanto no outro.

_O que há A-Ling!?

_Nada não jiu-jiu.

_Viu A-Xian?

_Bom dia líder Jiang.

_Pode me chamar de shufu SiZhui. Eu já fiz as pazes com o seu pai. E me desculpe por ontem – o garoto deu um sorriso suave – Sabe onde ele está?

_Deve estar tomando café da manhã com meu pai Lan, pros dois virem nos dar as aulas matinais.

_Eu precisava conversar com ele... – comentou o de roxo roendo o cantinho da unha, fazendo SiZhui, JingYi e Jin Ling trocar olhares.

_Vai ter que ser mais tarde jiu-jiu. Nós gostamos mais quando shufu Wei e Hanguang-jun nos dão aulas juntos.

_O senhor pode ficar com o meu... Com ZeWu-Jun. – falou JingYi.

_Com o seu o que Lan JingYi?

_Meu líder? – desconversou o garoto.

Jin Ling o olhou e sacudiu a cabeça.

_Quando A-Yi era pequeno os pais dele morreram. É costume dos Lan acolherem os menores que perdem os pais, mas ele chorava muito e ZeWu-Jun começou a cuidar dele, quase que ao mesmo tempo que Hanguang-jun começou a cuidar de A-Yuan.

_O que quer dizer Jin Ling?

_Que ZeWu-Jun adotou JingYi como filho, do mesmo modo que Hanguang-jun adotou SiZhui.

_Ah...

A cabeça do Jiang tinha acabado de dar um nó. Ele já estava confuso com todas as emoções novas que estava sentindo que faziam o coração dele acelerar como se fosse um par de tambores ritmados sempre que ele pensava ou ouvia os nomes Lan Huan, Lan XiChen ou ZeWu-Jun e agora havia descoberto que aquele homem de coração aberto e sorriso hora debochado, hora amável, tinha um filho da mesma idade de Jin Ling, que mais parecia ser filho de Wei Wuxian. Com certeza se Wuxian pudesse parir um filho, JingYi seria o resultado, um Lan que desrespeita regras, que fala palavrão e que bebe sempre que pode.

_Tio? – chamou Jin Ling ao perceber que o tio estava a beira do riso imaginando coisas sobre JingYi.

_Eu vou andar por aí enquanto vocês estudam. Depois converso com A-Xian. Pode avisar que preciso falar com ele SiZhui?

_Sim senhor.

_Líder Jiang – chamou JingYi – Eu acabei de ver ZeWu-Jun na sala dele, não seria melhor você fazer companhia ao meu pai ao invés de apenas vagar pelo Recanto das Nuvens?

_Preciso de ar. – falou ele de súbito e saiu batendo os pés provocando risadas mudas nos garotos.

_Crianças – eles congelaram onde estavam ao som da voz que vinha de trás deles – Vocês vão se atrasar para a aula.

_Estamos indo mestre QiRen. – responderam os três e se curvaram, saindo quase que aos tropeços.

O velho suspirou e depois deu um leve sorriso ao ver os três rindo enquanto conversavam e caminhavam.

_Olha... O senhor sabe sorrir. – provocou Wei Wuxian que tinha o braço dele apoiado no do marido. QiRen pigarreou e mexeu na barba.

_Ainda pensando em punir os meninos?

Família Wei-Lan [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora