10- Bebedeira

1.2K 180 36
                                    

A noite chegou e Lan Zhan tocava guqin tranquilamente. Wei Wuxian às vezes saía pra beber e voltava quando bem entendesse e na maioria das vezes ele esperava o esposo para o ajudar com a dor de cabeça pós bebedeira. Ele parou de tocar quando XiChen entrou.

_Boa noite irmão. Você viu o líder Jiang?

Lan Zhan franziu o cenho sem entender.

_Um dos juniores disse que o trouxe até aqui, e o próprio SiZhui me confirmou que deixou ele conversando com Wei Ying, mas não os encontro.

Wangji se colocou de pé e saiu com o irmão no encalço dele.

_Wangji...

_Ele sempre fala coisas ruins para Wei Ying, se for esse o caso, vai perder a língua. E se ele tiver feito algo mais que falar, vai perder as mãos.

🍃🍃🍃

O Lan andava depressa e XiChen ia atrás dele aos tropeços para o acompanhar. Eles já estavam quase terminando a descida das escadas de pedra quando avistaram Wei Wuxian carregando Jiang Cheng.

Wei ria do estado do Jiang que estava muito, muito bêbado.

_Não sabia que com os anos você iria ficar fraco pra bebida A-Cheng.

_Falta de apostar com você... – resmungou ele.

_Lan Zhan.

_Olha, meu cunhado de gelo e seu irmão do sorriso radiante. – os irmãos trocaram olhares – Wei Ying, eu não sei quem é quem. Os dois estão zangados. – Jiang Cheng começou a rir. - Não consigo distinguir.

Lan XiChen se aproximou e passou o braço de Jiang Cheng por cima do próprio ombro.

_Deixe que eu cuido dele Wei Wuxian.

_Obrigado ZeWu-Jun.

_Você pode cuidar desde que sorria. – ele fez uma carinha emburrada – Essa expressão só combina com o senhor gelo ali.

XiChen deu um leve sorriso.

_Você está muito bêbado Sandu, precisa de um chá.

_Me chame de A-Cheng ou WanYin...

Lan Zhan olhava a cena com as sobrancelhas erguidas sem entender absolutamente nada e quando Wei Wuxian caiu na gargalhada, ele o olhou.

_Vocês saíram pra beber?

_Sim. Fizemos as pazes. Só que depois da sétima jarra de sorriso do imperador, A-Cheng começou a tagarelar sobre o seu irmão e não parou mais.

_O que ele disse? – quis saber Lan Zhan quando o esposo lhe segurou o braço.

_Ficou divagando sobre o jeito dele sorrir. E como achava ele muito mais bonito que você, o que é uma mentira descabida, pois você é uma beldade sem precedentes. E quando perguntei se ele gostava de alguém, ele me mandou deixar de ser enxerido e que ZeWu-Jun tinha uma voz suave. Descobri que Jiang Cheng é um corta manga que não assume e gosta do seu irmão.

_Nunca soube que Huan gostava de homens... Mas também nunca o vi cortejar nenhuma mulher.

_Vocês são muito recatados. Não seriam capaz de se aproximar de alguém, romanticamente falando, se não amasse a pessoa de verdade.

Wei Wuxian deu um selinho no marido e recuou de súbito.

_O que foi?

_Bebi tanto que tenho medo de embebedar você se o beijar. Não sei se QiRen vai perdoar você vandalizar o muro de regras com a ponta de Bichen.

As orelhas de Lan Zhan ficaram vermelhas se lembrando de quando ele roubou galinhas e entalhou no muro dos outros o desenho e os nomes deles.

Os dois continuaram a subir os degraus e Lan Zhan reparou que Wei Wuxian caminhava de forma lenta.

_Tudo bem?

_A cabeça dói quando eu piso.

Lan Zhan se abaixou na frente dele.

_Suba nas minhas costas.

Wei Wuxian não pensou duas vezes e obedeceu, sentindo o cheiro do perfume de Lan Zhan quando pousou a cabeça no ombro dele.

_Você sempre cuida tão bem de mim.

_Eu sempre cuidarei Wei Ying. Quando chegar em casa, vou te preparar um banho e você descansa, tudo bem?

_Se eu puder dormir no seu ombro, eu sei que ficarei bem.

_Faça como quiser.

_Lan Zhan...

_Hm?

_Zewu-Jun vai cuidar bem de Jiang Cheng?

_Vai sim. Meu irmão é bom em cuidar das pessoas. Até às de temperamento difícil.

_Menos mal.

🍃🍃🍃

Lan XiChen havia levado Jiang Cheng para o Hanshi e segurava as mãos do de roxo para que ele conseguisse segurar a xícara de chá que tinha em mãos e o bebesse.

_Isso tem cheiro ruim... Não quero beber isso.

_É pra ajudar na bebedeira.

_Eu não estou bêbado Huan. – ele tentou se colocar de pé e tropeçou nos próprios pés, fazendo a primeira jade o segurar e suspirar.

Lan XiChen o pegou nos braços e o levou sob protestos até a banheira que estava cheia de água fria e o soltou lá dentro, o fazendo gritar.

_Você está louco merda!?

_Banho frio também resolve com a bebedeira. – falou ele soltando os cabelos do Jiang e jogando água na cabeça dele que ficou quietinho o olhando. – O que foi?

_Você está com aquele sorriso bonito de deboche que eu gosto.

_E você está incrivelmente bêbado. – falou ZeWu-Jun tocando a ponta do nariz de Jiang Cheng e rindo mais ainda.

_Já disse que não estou porra!

_Senão estivesse, não estaria dando em cima de mim de forma tão descarada.

_Eu não estou. Não sou um corta manga.

_Não. Você não é. - falou o Lan rindo a não poder mais.

Jiang Cheng se afundou na banheira jogando água pelas bordas e se colocou de pé tirando as roupas molhadas quando Lan XiChen lhe estendeu um dos pijamas dele e saiu.

Cheng se vestiu e foi de encontro ao Lan que teve que o ajeitar, pois ele estava uma bagunça e começou a secar os cabelos do Jiang.

_Vou dormir aqui?

_Eu vou ficar de olho em você.

XiChen penteou os cabelos alheios e o levou até a cama, com Cheng tropeçando nos pés e rindo disso.

_O chão do Hanshi está se mexendo.

Lan Huan gargalhou.

_Deite-se e durma. – ele se deitou e cruzou os braços fazendo biquinho – O que há? Algo de errado?

_Pode me dar um beijo de boa noite?

XiChen revirou os olhos e riu e se abaixou para beijar a testa de A-Cheng, mas ele ergueu mais o rosto, dando um selinho em Lan Huan.

_Boa noite ZeWu-Jun.

Ele não respondeu, pois ficou sem reação com o que aconteceu.

Lan XiChen foi até a porta e se sentou na soleira, pegando sua flauta e começando a tocá-la enquanto encarava a lua. Ele sorriu e olhou para dentro, para onde Jiang Cheng agora roncava.

_Ele está muito bêbado. Amanhã nem vai lembrar de nada disso. Eu não deveria me importar. – ele tocou os lábios – Eu... realmente não deveria me importar...

Família Wei-Lan [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora