Após a foto o clima ficou bem pesado, mal falávamos, só a Mandy.
A Sophia estava ainda espantada pela amiga, todos sabíamos que a Sophia também gostava do Julian, mas que ficara contente por a Paulina ter conseguido.Mandy foi sentar-se ao lado da Paulina e da Mandy para lhes mostrar as decorações que tinha combinado comigo, e eu decido dar uma volta pela casa. Não quero de todo ficar a olhar para a cara de Julian.
David: Nina... Estás bem?
Beatrice: Ah, David... Estou bem, porquê a pergunta?
David: Não parecias tu no jantar... Aliás, depois da foto...
Beatrice: Só estou cansada, preparar casamentos é exaustante...
David: A Mandy está a dar-te mais trabalho do que o habitual?
Beatrice: Não, não, não é isso, está tudo sob controlo, é só o cansaço normal
David: Bem... Se precisares de alguma coisa podes ligar-me...
Beatrice: Muito obrigada David, a sério
Julian: David, a Mandy estava a chamar-te, parecia importante
David: Ah... Já vou, fica bem Nina
David afasta-se lentamente e olha seriamente para o irmão. O David não é estúpido e acho que soube muito bem o que aconteceu.
Julian: Nina...
Beatrice: Agora não Julian! Deixa-me!
Afasto-me dele ferozmente, não quero vê-lo nunca mais.
--------------------------------------------------------------
Ao acordar no dia seguinte os acontecimentos da noite anterior ainda me " assombram".
Hoje, meus caros leitores, combinámos de nos encontrar com a Mandy e as "amiguinhas" dela numa loja exclusiva, para, nas palavras de Mandy, tomar uma decisão bastante importante para a sua vida: escolher o vestido de noiva.
--------------------------------------------------------------
Ao entrar na loja, uma assistente bastante simpática e elegante, acompanha-me até uma sala enorme e privada, reservada apenas para noivas luxuosas, para sermos sinceros, noivas de milionários.
Claro não é? Nada menos que o melhor para a futura esposa de David Corbell.
Nessa sala encontro Mandy, está vestida com um vestido de noiva elegante, comprido, que deixa os seus ombros expostos.
As assistentes, arranjam o seu véu, enquanto puxam e ajeitam o vestido.Mandy: Nina! Estou tão feliz por conseguires vir!
Beatrice: Olá Mandy! Foi um prazer!
Mandy: Só preciso de mais um minuto
Beatrice: Claro... Sem pressas
Decido ir ter com a Sophia e com a Paulina, e claro, não existe simpatia nenhuma.
Beatrice: Olá...
Sophia está distante como sempre, está concentrada intensamente na Mandy e na comoção ao redor do vestido de noiva.
Paulina, no entanto, impressiona-me completamente.
Paulina: Olá Nina! Que bom ver-te novamente!!
Envolve os seus braços num abraço 100% falso e retribuo a "gentileza" com um abraço mais forte do que o habitual.
Paulina afasta o abraço e sussurra-me suavemente enquanto se afasta:
Paulina: Tanta força que tens, Nina
Beatrice: O que estás a tramar?
Paulina: Apenas a representar o meu papel
Mandy: Meninas, estou tão nervosa com o casamento. Quero que tudo seja... Perfeito
Mandy mal consegue falar, enquanto o seu corpo é puxado e empurrado por todas as direções pelas assistentes.
Sophia: Só precisas de aproveitar, Mandy
Mandy: Eu sei.... Preocupo-me imenso... O David é tão perfeito, e quero que o dia do nosso casamento seja perfeito. Que reflita o verdadeiro amor entre nós.
Mandy olha para baixo, para tentar recompor o ar. Sophia olha seriamente para os vestidos de noiva e Paulina aproxima-se de mim...
Paulina: (sussurra) Não acredito muito nesta história, Beatrice
Uou uou, Paulina está a tentar aproximar-se de mim?!
Beatrice: Concordo contigo... Definitivamente está algo errado
A comoção ao redor da Mandy para de repente e, num movimento dramático, ela respira fundo e caminha até nós, acariciando as laterais do vestido.
Mandy: Então meninas, o que acharam?
Paulina suspira alto, enquanto a Sophia anda de um lado para o outro, inspecionando a Mandy em todos os ângulos.
Paulina: Achei lindo! Ficaste linda! Acho que vou chorar...!
De tristeza só se for!
Bem, não ficou muito bem mas..., se faz a Mandy feliz, devia ir com ele.Mandy: Oh amiga não! Assim vou chorar também!
Sophia: Não sei, esse vestido faz os teus ombros largos!
Ouço de longe um alfinete a cair no provador e acredito ter ouvido as assistentes em choque.
Uau, com uma amiga como a Sophia, quem precisa de inimigos?
Mandy: A sério?! Nina... O que achas?
Mandy olha para mim, os seus olhos estavam brilhantes. Conseguia sentir que se ouvisse um não, desatava a chorar.
Não podia estragar o seu dia perfeito, não podia!Beatrice: Estás linda Mandy!
Mandy: A sério?! Achas que não faz os meus ombros maiores...?
Beatrice: Obviamente que não... Eu não sei DE ONDE a Sophia tirou essa ideia
Sophia olha para mim com um olhar ameaçador, como se naquela sala só existissemos nós duas, e, eu estava prestes a morrer.
Sophia: Ela está a ser paga para fazer as tuas vontades e não para ser sincera, Mandy
Mandy: Não sejas rude, Sophia!
Beatrice: É Sophia... Fico chocada com o teu mau gosto
Um silêncio desconfortável instala-se, e as duas assistentes correm para consolar a Mandy.
O clima na sala fica sombrio, a Mandy entra num colapso emocional ao pé das assistentes e Paulina aproveita a situação para falar comigo.Paulina: Podemos encontrar-nos depois? Tenho alguns assuntos para abordar
Beatrice: Sobre?
Paulina: Não posso dizer detalhes agora
Ela gesticula com a cabeça para a Mandy, que está com os braços para cima, e Sophia, que tenta acalmar a amiga.
Beatrice: Elas estão bastante ocupadas agora, podes dizer-me
Paulina: Prefiro não dizer nada agora
Beatrice: Envia a localização depois
Paulina: Vou fazer isso, obrigada
Mandy decide terminar abruptamente as provas do vestido, com a desculpa de que está exausta demais para continuar.
Quando saio da loja, recebo imediatamente uma mensagem da Paulina com a indicação do local de encontro.
Embora esteja apreensiva, a curiosidade é muito maior.
Ela está a agir de uma forma estranha... E eu preciso de descobrir porquê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝚂𝚙𝚢 𝙶𝚒𝚛𝚕
Romance(Concluído) Beatrice Rider, é uma excelente agente secreta que tem uma missão bastante difícil de concluir. Um dos herdeiros de uma família milionária está prestes a casar...com uma impostora? Ela terá de descobrir! Mas... no meio de tanta avent...