Capítulo 34

26 12 0
                                    

Ainda estou a recuperar-me do encontro com a Mandy, como é que ela descobriu sobre a minha identidade? Será que estou a perder a habilidade?

A campainha toca...

Quem quer que seja, espero que seja algo bom.

É o Josh, sorridente como sempre!

Josh: Olá parceira, precisamos de conversar

Ele tem razão... O anel da Tina ainda está desaparecido e precisamos de descobrir quem o roubou.

Josh: Ok... Quem iria querer aquele anel velho? E para quê?

Beatrice: Não faço ideia

Josh: Posso te revistar

Beatrice: O quê?! A sério Josh?!

Ele ri-se e mete as mãos nos bolsos, timidamente, conheço esse truque Josh!

Devo provoca-lo ou agir profissionalmente?
Ah... Um pouco de provocação nunca fez mal a ninguém.

Beatrice: Ah que pena... Pensei que estavas a falar a sério, iria ser divertido...

Josh engole em seco, claramente surpreso com o meu comentário.

Josh: Mesmo...?

Beatrice: Não Josh! Estou a brincar ctg!

Josh: Ah... Eu sabia, claro...

Beatrice: Então... E tens alguma novidade sobre o caso?

Josh:Os Corbell irão fazer um jantar de família mais tarde, num restaurante. Teremos de ir. A única forma de encontrar um suspeito é infiltrando-nos

Beatrice: Jantar de família? Porque é que eu deveria ir?

Josh: Ainda és a organizadora do casamento

Beatrice: Hum... Bem... A Mandy demitiu-me hoje

Josh: A Mandy não pode fazer isso. Tina Corbell está no comando... E se ela diz que és a cerimonialista, então é porque és

Beatrice: Sim Josh, e o que acontece quando a Mandy revelar a minha identidade?

Josh: É só lidar com a situação, não te preocupes...

Baixo a cabeça e tenho não mostrar o meu lado sentimental para Josh. Eu realmente falhei a minha primeira missão, não sei como, ou porquê, mas eu fui revelada...

Josh: Olha... Mandy não vai revelar o teu disfarce. O que ela diria para o David? Que a mãe dele acha que ela é uma interesseira mentirosa?

Beatriz: Tens... Razão!

Josh:Ela sabe que a Tina Corbell tem o filho nas suas mãos. Confia em mim, ela não irá dizer nada

Beatrice: Faz sentido...

Josh: Ótimo, acho que devias colocar algo incrivelmente sensual, vais arrasar

Aceno com a cabeça e vou direto para o quarto vestir-me.
Realmente quero ir e impressionar todos.

-----------------------------------------------------------

Josh: Uou, estás incrivelmente gostosa, poderia devorar-te sem pensar duas vezes

Beatrice: Hum... Josh? Um pouco de decência? Por favor

Josh: O quê? Vestes uma roupa incrivelmente sensual e elegante e já não sou o suficiente para ti?

Beatrice: És um tonto Josh

-----------------------------------------------------------

Enquanto entro no restaurante onde irá decorrer o jantar dos Corbell, preparo-me mentalmente para a noite que está prestes a vir...
O que quer que aconteça hoje, preciso de ficar calma!

Ao me aproximar da mesa, fico surpreendida com alguns dos convidados que estão ali sentados também.... Pensava que era só os Corbell e a Mandy!

O que é que a Sophia e a Paulina estão aqui a fazer?!

Julian automaticamente levanta-se para me cumprimentar com o seu olhar.

Julian: Senti a tua falta... E estás incrivelmente deslumbrante hoje

Julian puxa uma cadeira para me sentar. Fico entre Julian e Paulina, e Mandy e David estão bem à minha frente.

Mandy olha para mim, levanta a cabeça em desafio e coloca a mão por cima do braço de David, como sinal de proteção.

Alguém aqui está com raiva não é leitores?

Mandy: Porque diabos a cerimonialista está aqui?!

David: Ah... Querida, porque é que estás a falar assim?

Mandy sorri docemente, piscando os seus cílios longos para o David.
Ela é completamente falsa!

Mandy: Ah... A nina não te contou? Eu decidi demiti-la, as minhas amigas concordaram em ajudar-me com os últimos detalhes

David parece completamente surpreso com o que Mandy acabou de dizer e lança-me um olhar de desculpas.

Tina: Do que é que estás a falar, Q-U-E-R-I-D-A?

Pela linguagem corporal de Mandy dá para reparar que a voz da sogra a deixou bastante nervosa. No entanto, Mandy continua a falar corajosamente.

Mandy: Acho que tenho o direito de tomar esta decisão, afinal é o meu casamento

Tina: E do David, Q-U-E-R-I-D-A

Mandy: Sim mas...

Tina: Duvido que a Mandy e as suas damas tenham bom gosto sequer, nenhuma de vocês se sabe vestir ou ser elegante, vocês estragam os meus olhos

Mandy: Eu....

Tina: Escuta aqui, Q-U-E-R-I-D-A, o dinheiro é meu, eu é que estou a liderar o casamento, e se pensas que chegas aqui e mandas, estás muito enganada

Mandy: Mas....

Tina: Sem interferência!

Mandy fica amuada, mas encosta-se na sua cadeira e não comenta mais nada.
Fica um breve silêncio mesa... Constrangedor, mas foi tão bem merecido a resposta da Tina.
Nunca tinha amado tanto aquela mulher!

Julian: Bom, vamos brindar? Por uma boa vida e um ótimo futuro com sucesso

Tina: Isso mesmo, querido

Julian levanta os copos e todos começam a responder ao seu brinde, embora alguns estejam mais entusiasmados do que outros.

Paulina inclina-se para mim, sussurrando, enquanto o resto da mesa conversa.

Paulina: Parece que estás com problemas

Beatrice: Se tu chamas de problema em ganhar um presente caro de um milionário...

Paulina: Tu achas que ele não faz isso com todas as mulheres que conhece?

Beatrice: Ele comprou-te um?

Paulina: Ele vai largar-te quando se fartar de ti

Beatrice: Ele rejeitou-te como uma cabra velha

Paulina afasta-se de mim e bebe um gole de vinho bastante grande.

Logo após terminar o prato principal, pelo na minha mala, decidida e ir me embora.
Este jantar de família já deu o que tinha a dar.

Julian: Por favor espera... Vou levar-te a casa

Beatrice: Não te quero tirar o jantar... Parece que ainda estás a conversar com todos, e é a tua família...

Julian: Acredita, se me levares para longe daqui, não vou espernear nem gritar .Digo...talvez possas tu gritar mais tarde... Se tiver sorte

Ele pisca-me o olho e eu engulo em cedo ainda a pensar no que ele disse...

BEATRICE! ACORDA!

𝚂𝚙𝚢 𝙶𝚒𝚛𝚕Onde histórias criam vida. Descubra agora