Capítulo 31

28 13 0
                                    

Depois de sermos dispensados abruptamente por Tina Corbell, saímos da casa sem mencionar uma palavra.

Decido aceitar o convite de Josh em levar-me para casa no seu carro desportivo, enquanto a minha mente ainda está a processar o que acabou de acontecer.

Não acredito que estou a ser forçada a mentir para o Harry.
Bom... Na verdade não acho que o termo seja mentir. Só... Meio que esconder a verdade.

Assim que Josh saí da garagem dos Corbell, o meu rosto vira-se para ele com uma expressão de reprovação.

Josh: Ainda estás de mau humor?

Beatrice: Eu devia ter logo desconfiado que estavas a esconder algo

Josh: Bom... Parece que estás a ser super hipócrita, não é?

Beatrice: Como assim?!

Josh: Ah... Vamos lá, achas mesmo que fingir ser uma empregada de bar era boa ideia? A não ser que não morasses naquele endereço chique, querida

Beatrice: Agradecia que os nossos caminhos nunca se tivessem cruzado!

Josh: Essa doeu...

Ele está claramente a rir da minha cara e eu daqui a pouco juro que o lanço do carro.

Josh balança a cabeça enquanto faz a curva numa esquina.

Josh: O que não entendo é... Se me odeias tanto, porque aceitaste vir comigo de carro?

Beatrice: A sério? Encosta e deixa-me sair

Josh: Ei... Estava a brincar

Permaneço em silêncio. Os meus pensamentos começam a divagar e começo a perguntar-me quais as possibilidades de ficar com o Josh neste trabalho... Tenho mesmo sorte sem dúvida
Pergunto-me porquê estes insultos e brincadeiras... Talvez Josh gosta mais de mim do que deixa transparecer.

Eu deveria fazer um teste! Se ele ficar com ciúmes... Bem, aí terei a minha resposta.

Sinceramente não tenho nada para fazer, estamos presos no trânsito e acho que é uma forma de entretenimento!

Beatrice: Imporaste se eu fizer uma ligação?

Josh: Não, porque é que me importaria?

Beatrice: Ótimo!

Fingo que estou a digitar um número, fazendo breves pausas para parecer real.
Quando somos agentes secretos não podemos ter muitos contatos salvos no telemóvel que utilizamos no dia a dia... Só as pessoas envolvidas no caso. Se queremos ligar para alguém conhecido sem ser do caso, temos de decorar o número.

Beatrice: Oh, Olá meu amor! Sim... Eu também estou com saudades. Não consigo parar de pensar na noite passada

Nesse instante percebo que a expressão de Josh muda completamente. Parece muito menos alegre do que o normal.

Beatrice: Ah... Não sei. Se for tão bom como a noite passada... Eu estarei aí em... Um momento

Cubro o telemóvel com a mão e dirijo-me a Josh.

Beatrice: Quanto tempo demoramos até chegar?

Josh:.... Certa de 15 minutos

Beatrice: Chego em 15 minutos, Oh... Achaste muito? Vais ter de esperar um pouco, sabes que vai valer a pena

Hora de subir o nível, leitoras. Josh está claramente afetado mas ainda não é o suficiente para mim.

Josh tosse alto e a expressão dele transforma-se num olhar de concentração exagerada para a estrada.

𝚂𝚙𝚢 𝙶𝚒𝚛𝚕Onde histórias criam vida. Descubra agora