Capítulo 26

32 17 0
                                    

Beatrice: Bem, conseguiu alguma informação sobre o meu novo vizinho?

Harry: Sim... Consegui sim... Só um momento...

Ele encontra o arquivo que estava a procurar e abre-o cuidadosamente, como se tivesse 9 anos e fosse um trabalho muito importante para passar de ano.

Harry: Tenho aqui um relatório bastante detalhado sobre ele. Desde as suas, ah... Preferências sexuais até o tipo de leite que coloca nos cereais

Beatrice: O quê?! Como?

Harry: Posso ter exagerado na parte do leite, mas sim, é bem detalhado. A Beatrice quer ver?

De forma alguma iria perder a oportunidade de conhecer este misterioso vizinho!

Harry entrega o arquivo e um sorriso aparece no meu rosto.

Só podem estar a gozar... Conhece várias técnicas de massagem, não admira que me tenha oferecido uma!
Deixa ver mais... Tatuagem de cobra no seu... Uh...

Nesse instante lembro-me que Harry está mesmo à minha frente, enquanto eu leio o relatório e olho para ele durante um tempo.

Ele tenta agir como se não fosse nada, folheando os arquivos da sua secretária.

Harry: Sim... Eu já li isso

Beatrice: Continuando...

Escreve poesia no tempo livre...

Uou, nunca achei que o Josh fosse tão profundo... Estou impressionada!

E canta e toca músicas da Taylor Swift na guitarra.

Cada vez que leio isto fico mais chocada e impressionada.

Beatrice: Quem escreve estes relatórios?

Harry: Alguém detalhista

Beatrice: Imagino

Leio por fim os últimos detalhes da linha lista baseada no Josh

Beatrice: Nãoooooo!

Harry: Deixe-me adivinhar, fã do My little pony ? Sabia que esse detalhe te chamaria a atenção

Beatrice: O que aconteceu com os homens de hoje em dia?

Harry: Isso é uma pergunta que faço diariamente, agente

Beatrice: Isto é hilário!

Harry: Existe um pequeno detalhe que não se encontra nessa folha, um detalhe bastante confidencial

Beatrice: Que é...? Diz logo Harry, não me faças isso, tenho ansiedade!

Harry: Ele é espião, atua principalmente na Europa

Beatrice: O quê?! Estás a brincar não é?!

Harry: Bom, na verdade, um ex-espião. Ele não está vinculado a nenhuma Agência, até onde sei... parece que começou a trabalhar sozinho... Se é que ainda está na área

Será que o Josh sabe da minha identidade? Ele é mesmo só um vizinho amigável ou esteve a enganar-me este tempo todo?!

--------------------------------------------------------------

Algum tempo depois, entro no meu apartamento, apreensiva porque terei de ir ao churrasco na casa dos Corbell.

Não acredito que serei forçada a estar na presença da Tina Corbell duas vezes no mesmo dia!

Mas... Prometi para o Harry que usaria algo maravilhoso... E, pela forma como a Tina basicamente o ameaçou hoje, eu REALMENTE não quero decepciona-lo.
Além disso, não quero dar àquela megera qualquer motivo para me menosprezar.

𝚂𝚙𝚢 𝙶𝚒𝚛𝚕Onde histórias criam vida. Descubra agora