"Vejo enfim a luz brilhar"
- Eu li a fanfic que você recomendou... - Heloísa disse.
- Leu? E o que achou? - Matilda perguntou genuinamente curiosa.
Era uma de suas histórias favoritas. Um modelo da Adidas e outro da Yves Saint Laurent que por um erro interno terão que dividir o mesmo estúdio. É uma história que aborda temas muito pesados, como autoestima e autoimagem, além de distúrbios alimentares.
Matilda indicou para Heloísa porque sabia dos problemas dela, e queria que ela lesse sobre uma outra pessoa que também se enxergava de uma maneira ruim. De uma maneira inexistente.
Heloísa havia passado por estupro e uma série de assédios e, curiosamente, o que a deixava desolada era como se via no espelho. O abuso não a afetava tanto quanto afetava Matilda. O que a afetava era ouvir palavras desagradáveis de sua própria família sobre seu corpo.
- Eu gostei muito... - Disse, respirou fundo e continuou. - principalmente na parte que ele vai naquela sessão de terapia e o psicológico fala sobre o corpo dele aguentar todos os dias.
- Sei, amo essa cena também. Chorou? - Matilda perguntou rindo.
- Muito! Mas essa história me fez lembrar de uma coisa... - Ela disse, olhou pra baixo e começou a brincar com os próprios dedos. Estava visivelmente nervosa.
- O que?
- Você sabe que eu tenho problemas de autoestima, que não me acho bonita e... tudo mais. - Começou. Matilda apenas concordou com a cabeça. - Eu sempre quis alguém que me amasse como sou, sempre sonhei que certo dia conheceria alguém que iria se apaixonar por cada partezinha minha... chorei muito sozinha presa no meu próprio quarto. Muito. Muito. Porém, finalmente encontrei quem idealizava. - Seus olhos se ergueram e encontraram com os de Matilda.
Ela nunca viu tamanho sentimento transbordar dessa forma através dos olhos. Nunca viu os olhos de alguém brilhar tanto ao olhá-la como agora. Seu coração apertou. Era tão preciosa. Sua coisa mais linda. Queria colocá-la embaixo de si e proteger de todas as palavras ruins que já ouviu.
- Eu não sei o que falar... - Matilda murmurou anestesiada pelo amor que sentia.
- Você foi a pessoa que me amou e continua me amando, se apaixonou por todas as minhas partezinhas e elogia todos os dias. - Heloísa jogou as palavras encarando o chão. - Meus pais falam que eu não sou bonita e que meu corpo não é bonito, que eu deveria emagrecer...
- Ei, olha pra mim! - Matilda disse, segurando o queixo com delicadeza. - Você é a menina mais linda que eu já conheci em toda minha vida, sabe que eu não mentiria pra você... - Heloísa desviou o olhar e as bochechas foram ficando cada vez mais avermelhadas. - Eu amo seus olhos castanhos, eu amo essa sua boca e esse seu sorriso, sou apaixonada no seu cabelo cacheado... amo seu corpo. Amo tudo que te compõe!
Heloísa tinha as bochechas vermelhas. Adorável!
- Você me deixa tímida! - Disse sorrindo.
- Quero que acredite em mim. - Matilda respondeu séria. Heloísa voltou a olhá-la. - Sei que é difícil, mas peço que leve minha palavra em consideração.
- Vou tentar!
- Promete? - Falou, e estendeu o mindinho. Heloísa juntou os dedos e sussurrou "prometo".
• • •
- Vocês vão ficar aí? - Bianca perguntou.
Matilda andava na direção da Heloísa com as garrafinhas cheias e a viu concordar com a cabeça. Estavam na aula de educação física e era livre, cada um fazia o que quisesse. Normalmente Matilda jogaria basquete ou futebol, porém hoje estava carente de sua namorada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Matilda
Short Story[CONCLUÍDA] É um conto, talvez, sem sentido pra um terceiro ler. Não é interessante, não é bonito. É só um conto de Matilda e sua vida repleta de coisas ruins, amadurecimento mesmo com apenas 19 anos e talvez algo engraçado. Tudo isso baseado em mús...