"Forever"
Era um ano novo. Matilda tinha começado a fazer um curso de administração aos sábados. Enviava currículos para quase todas as empresas e nada de ser contratada.
Sua vontade de viver havia sumido. De novo. Tinha o amor da sua vida consigo e não conseguia se sentir 100% feliz.
Estava difícil. A saudade que sentia dela era imensa, não conseguia mais lidar. E mais outra coisa: estava confusa. Sabia que a amava, a amava perdidamente, ainda estava completamente apaixonada.
Mas alguma coisa a deixava perdida. Algo tinha mudado no relacionamento, ainda conversavam todos os dias porém pareciam boas amigas.
A paixão evaporou. O amor estava esfriando.
Não que não sentissem mais nada, e sim que não demonstraram tanto quanto antes.
Heloísa era sua maior fonte de inspiração. Sua musa inspiradora. Cada linha escrita era pra ela e por ela.
E recentemente tinha sido difícil escrever, o texto vinha depois de um mês ou dois meses, ou semanas após o anterior. Não estava mantendo a regularidade do começo da sua conta do Instagram. Textos eram postados só uma vez por mês e quando a inspiração surgia.
Matilda até tentou fazer um curso online de escrita, onde aprendeu que se quisesse ser uma escritora tinha que escrever todos os dias - mesmo que não tivesse inspiração. E ela se forçava, escutava músicas que poderiam fazer florescer as mais belas palavras e às vezes conseguia.
Entendia, também, que quando o sentimento se acalmava era o começo de amor. A paixão era um turbilhão de sentimentos e emoções, era o coração disparado e as mãos suadas. O amor era, somente, paz e calmaria.
E, tudo bem, talvez fosse culpa da pandemia. Sua cabeça estava uma confusão, milhares de pessoas morriam no mundo e ela só tentava escrever sobre o seu amor.
Voltou a ficar explosiva e qualquer coisinha a deixava estúpida. Seu pai era a favor do atual governo que, por sua vez, era contra a ciência. Isso a deixava revoltada.
Foi um de seus piores anos. Eram tantos sentimentos e todos ruins. Eram tantos pensamentos e todos destrutivos.
E ainda tinha que saber lidar com o namoro.
"- Tô confusa com o meu namoro com a Heloísa - Matilda diz para sua madrasta.
- Ainda namoram? - Matilda concorda com a cabeça. - Nossa! Se você não falasse, eu nunca ia saber. Você nunca fala nada...
- Namoramos ainda. E eu não sei, tô confusa. Nossa relação parece de amigas. - Desabafa.
- Claro, vocês nunca se veem. Só ficam conversando pelo celular. Você gosta dela? - Ela pergunta encarando-a.
Matilda a amava.
- Gosto. - Responde envergonhada. - Gosto muito, mas a relação tá estranha...
- Como é a relação dos pais dela com o fato de gostar de meninas?
- São homofóbicos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Matilda
Короткий рассказ[CONCLUÍDA] É um conto, talvez, sem sentido pra um terceiro ler. Não é interessante, não é bonito. É só um conto de Matilda e sua vida repleta de coisas ruins, amadurecimento mesmo com apenas 19 anos e talvez algo engraçado. Tudo isso baseado em mús...