"Olhos castanhos"
Meses se passaram e era óbvio que o sentimento havia se multiplicado entre Matilda e Julia. Elas estavam se conectando rápido demais e em pouquíssimo tempo.
Um dia ela acordou e tinha um texto enviado por Julia a esperando, aquilo a pegou de surpresa. Era grande, tinha várias linhas que escorriam amor e admiração. Matilda nunca tinha lido tanto amor direcionado a ela daquela forma. Leu sobre seu corpo e ficou envergonhada ao notar como era apreciada por Julia; leu sobre sua personalidade e percebeu que talvez pudesse ser interessante; leu sobre suas manias e notou coisas que não havia notado antes, como o fato de piscar lentamente em determinadas situações.
Várias coisas foram citadas e várias palavras de amor foram escritas. Matilda se encantou. Se encantou mais ao ler a seguinte frase:
“Eu adoro escutar seus áudios de cinco minutos ao falar de livros, porque eu amo sua voz e quero te escutar para sempre. Eu te escutaria falar sobre qualquer coisa.”
Os olhos de Matilda se encheram de lágrimas. Era ela. Tinha que ser ela. Queria se casar com essa mulher – e iria.
Ninguém tinha se encantado com o seu jeito falante, que adora conversar e poderia falar por horas sem se cansar. Sempre a mandaram calar a boca ou falar menos. Ninguém nunca tinha falado aquilo pra ela, ninguém tinha gostado tanto de si como Julia estava gostando.
Era profundo, intenso.
A relação entre elas estava mudando, elas sabiam. Julia constantemente dava em cima de Matilda que ria sem reação e elas se tratavam de forma mais carinhosa que amizade. Parecia uma espécie de amizade colorida.
– Posso perguntar uma coisa? – Julia disse, em mais uma noite de ligação na madrugada.
Matilda estava deitada na sua cama com muito sono, mas permanecia ali.
– Sim!
– O que nós somos?
– Como assim? – Matilda perguntou, confusa. Coçou os olhos e tentou prestar atenção na pergunta.
– O que nós somos? – Repetiu. – Amigas coloridas, certo? Mas eu posso ficar com outra pessoa e você também?
Essa era uma ótima pergunta.
Julia mandava vídeos fofos e impuros do tiktok a cada minuto para Matilda, que respondia com a mesma altura. Elas se declaravam constantemente uma para outra. Então... o que eram? Apenas amigas?
– Hm, não sei? – Matilda começou. – Teoricamente você pode.
– Mas você ficaria brava? – Julia perguntou.
Sim, claro que ela ficaria.
– Ah, não sei... A gente realmente não tem nada, então você pode e eu também. – Respondeu.
– Mas se você ficasse com alguém eu ficaria muito brava e ia desejar o mal. – Julia respondeu, sincera. Isso fez Matilda rir. Ela era sempre tão sincera com o que sentia.
– Eu também ficaria brava se ficasse sabendo que você ficou com alguém. – Matilda, por fim, confessou.
– Então, o que nós somos? – Perguntou de novo.
– Eu não sei. – Matilda respondeu, sincera.
– O que você faria se eu te pedisse em namoro?
Uou, isso a pegou de surpresa. Ela obviamente aceitaria, estava caindo de amores por Julia.
– Aceitaria.
– Mesmo? – Julia perguntou, Matilda apenas concordou com “uhum”. – Você quer namorar comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Matilda
Short Story[CONCLUÍDA] É um conto, talvez, sem sentido pra um terceiro ler. Não é interessante, não é bonito. É só um conto de Matilda e sua vida repleta de coisas ruins, amadurecimento mesmo com apenas 19 anos e talvez algo engraçado. Tudo isso baseado em mús...