Capítulo 23

9 0 0
                                    

"Abalo emocional"

Matilda resolveu dar em cima de Gabriel na brincadeira, eles estavam conversando sobre o Marcos e ele estava indignado.

Mensagens do whatsapp

Como que você beija alguém
que não assiste futebol?

Me beija você, então

Que

É
Você gosta de futebol
Me beija

Hoje, 15h no mesmo lugar
Leva bala

Uou, simples assim? Era brincadeira, mas Gabriel levou muito a sério. E... por que não?

Matilda se arrumou, colocou sua camiseta do palmeiras e desceu a pé até o parque ecológico. O encontrou andando com a bicicleta e procurando um lugar para sentar.

Ela estava nervosa, não conseguia encará-lo diretamente nos olhos. Ele também estava. Conversaram sobre diversas coisas e pessoas, até Matilda falar que precisaria ir embora daqui a pouco porque mais tarde iria para a faculdade.

- Aqui está cheio de criança. - Ele disse, Matilda olhou em volta e concordou.

Levantaram e foram procurando um lugar enquanto andavam. Acharam um perto da casa dela, era meio escondido e só tinha mato.

- Não acredito que a gente vai se beijar aqui. - Matilda disse rindo.

Eles iriam e estavam nervosos. Qualquer um de fora enxergaria isso. Eram amigos, nunca tinham flertado e por isso era estranho - pelo menos pra ela.

Ela colocou as mãos no pescoço dele e ele na cintura dela, se aproximaram e se beijaram. Matilda não sentiu nada de mais, talvez seja porque as bocas não se encaixaram e as mãos não ficavam em um lugar certo.

Era estranho.

Quando acabou, eles se olharam por um segundo até Gabriel falar:

- Estranho.

- Demais! - Ela respondeu.

Voltaram para a rua e subiram a rua de sua casa conversando sobre o beijo. Ela ainda não sentia nada.

• • •

O segundo beijo foi na casa dela. Ele a chamou pra sair de novo e Matilda recusou porque estava muito sol e ela não queria descer a rua naquele calor. Gabriel, portanto, foi na sua casa.

Sentaram na calçada e ficaram conversando. Ele a tocava sempre na bochecha.

Entraram pelo sol ficar mais forte e ficaram vendo escalação antiga de times de futebol e algumas seleções.

Seu pai chegou, o cumprimentou e entrou pra tomar banho. Gabriel também ficou em pé para se despedir e a abraçou.

- Posso? - Perguntou.

- O que? - Matilda perguntou sorrindo, mesmo que já soubesse o que era.

- Vou levar como sim. - Gabriel respondeu. E eles se beijaram de novo.

Dessa vez foi melhor.

• • •

Eles se encontraram na outra semana também. Conversaram e se beijaram.

Matilda o fez prometer que aquilo não passaria de amizade e que ele não a trataria apenas como um corpo.

Ele prometeu.

MatildaOnde histórias criam vida. Descubra agora