Definição do termo "situação de barril": estar passando por perrengue, estar no fim do poço.
Exemplo: ir pra um lugar muito longe e não ter dinheiro suficiente para voltar pra casa, sendo que você precisa voltar urgentemente, pois a sua mãe tá ameaçando arrancar seu fígado, se você não chegar em casa em cinco minutos. Ou seja, uma situação de barril.
--------------------------------
[🍺] votem e comentem.
Jimin acordou sem lembrar que o resultado do vestibular sai hoje. Demorou muito tempo até ele levantar do tapete macio e ir tomar um banho. Seus pais provavelmente já tinham saído para os seus respectivos trabalhos, então Jimin pode relaxar, hidratar o cabelo e ainda treinar uma dancinha do tiktok que ele tinha visto.
Ele voltou para o quarto para botar um short larguinho, sem cueca nenhuma pra ficar livre, leve e solto, e uma camisa fina. Jimin seca o cabelo usando a toalha e acena para o Taehyung, que está todo arrumado, pela sua janela. Ele deve estar indo pra faculdade agora.
Jimin botou uns waffles congelados no forno e botou queijo neles para comer junto com suco de uva. Enquanto espera, ele senta na cadeira da cozinha e pega o celular, e é nesse momento que ele lembrou que saiu o resultado do vestibular. No caso, o resultado saiu ontem, mas oficialmente só saiu hoje e Jimin quer ver na mesma proporção que não quer. É uma relação confusa.
Ele abre o site oficial e clica na opção "resultado", fechando os olhos por não ter coragem de olhar logo de cara. Lentamente Jimin abre os olhos, implorando para todos os seres poderosos que existem permitam que ele tenha passado. De primeira, Jimin não entendeu o resultado por estar ansioso demais pra raciocinar corretamente. Na terceira tentativa de leitura ele entendeu e soltou um grito muito alto. Então, Jimin ouviu outro grito alto de puro choque, alegria e emoção. Apareceu uma notificação avisando que Jungkook está ligando-o e o Park não em atender para berrar:
— EU PASSEI, CARALHO!
Os dois berraram ao mesmo tempo e depois gritaram mais.
— EU PASSEI PRA UST!
—EU TAMBÉM!
Eles gritaram ainda mais. Jimin tinha até pulado da cadeira, consequentemente derrubando-a devido a emoção. Ele grita e pula pela cozinha, já chorando de alívio por não se sentir mais um fracasso. Finalmente veio uma aprovação, apesar de não ser para o concurso que ele queria.
Foda-se, ele passou.
— Vei, eu não acredito. - Jungkook disse do outro lado da linha tão eufórico e emocionado quanto o amigo. — MÃE, O JIMIN PASSOU TAMBÉM! — A mulher gritou "parabéns, jiminie" e Jimin riu todo bobinho. — Mas pra qual curso você vai?
— R.I. e você?
— Comércio Exterior porquê eu sou chique. — Jungkook contou. — Minha mãe tinha até perguntado por quê eu escolhi Comex porquê eles são quase iguais, mas eu real prefiro esse curso.
— Qualquer coisa é só você puxar umas matérias de Relações Internacionais que não tem na sua grade e você sai com dois diplomas. — Jimin sugeriu.— Eu tô pensando em fazer isso, mas com Ciência Política.
— Eu não tinha pensado nisso. Dá pra fazer isso na UST?
— Claro que dá, mas você tem que informar que vai fazer isso no ato da matrícula pra eles poderem te colocarem em turmas específicas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUASAR
FanfictionA bomba de problemas dentro de casa acabou cegando Jimin para as outras coisas que acontecem ao seu redor. Quando toma conhecido de tudo, quando os problemas aumentam diante de seus olhos, ele sente vontade de desistir, sente dor. O processo de cur...