13

40 4 2
                                    

UM MÊS DEPOIS

Eu estava a um mês na faculdade e no meu trabalho. Estava trabalhando em um café próxima a minha casa. Eu não ganhava muito, mas dava para pagar as contas e fazer a compra do mês. E sobre a faculdade, eu estava indo bem. Resolvi cursar designer de interiores, me interesso muito por decorações, então acho que escolhi a coisa certa.

Ian estava na minha casa, ele dorme aqui quase todos os dias. Estávamos nos arrumando para ir a um encontro, iamos jantar em um restaurante chique perto da praia.

- que roupa eu vou? - falei para ele.

- gosto desse, realssa bem suas curvas, mas talvez seje muito curto. Não quero ninguém olhando para você - ele disse pensativo.

- isso vai ser difícil, eu sou linda - falei convencida.

- mentira não é - ele se aproximou para me beijar - vai com esse então - ele disse se separando de mim e apontando para outro vestido que era um pouco mais longo.

Peguei o vestido, coloquei ele, e fomos jantar.

Estava esperando que ele me pedisse em namoro está noite. No caso eu estou esperando isso já faz um tempinho.

{...}

Quando chegamos no restaurando já fomos para a nossa mesa que estava reservada. A paisagem da praia estava linda, com o barulho das ondas do mar batendo nas rochas, e com as luzes fracas que tinha lá, as velas e as flores, enfim, estava tudo perfeito.

- aqui é lindo - falei olhando em volta.

- realmente vale o preço que paguei - ele falou

O garçom chegou com os cardápios e os colocou na mesa.

- humm, tem esparguete com strogonoff - falei com água na boca.

- você está em um restaurante que tem caviar, lagosta, e outras coisas que você gosta, para comer esparguete com strogonoff? - ele falou para mim

- para de julgar meu pedido, estou com vontade de comer isso - falei olhando para ele.

- é só que eu paguei muito caro por isso, seria bom se você aproveitasse - ele falou meio rude.

- você está bravo? - perguntei.

- não, porquê? -

- porque você está assim então? Se é tão caro assim, então não viesse para aqui - falei.

Ele suspirou e falou:
- tudo bem, desculpa - ele falou pegando minha mão.

- tá... Eu posso pedir lagosta com arroz e strogonoff - falei

- não, pede o que você quiser - Ian disse.

- tudo bem, eu acho que prefiro isso mesmo, faz um tempo que não como lagosta. Só não sei se essa combinação vai ficar boa - falei olhando o cardápio mais uma vez.

- com licença - o garçom chegou na mesa com um bloco de notas nas mãos -  ja sabem o que vão pedir? - ele perguntou.

- vou querer lagosta com arroz e strogonoff por favor, e para beber vou querer vinho branco - não que eu quisesse beber, mas o restaurante pedia algo chique mesmo.

- e eu vou querer Risoto de Shiitake com vinho branco também - Ian falou pro garçom.

Ele anotou tudo e foi embora. Eu e o Ian ficamos conversando enquanto o pedido não chegava.

- e o que ele falou? - Ian perguntou para mim.

Eu estava falando sobre o meu vizinho, ele vive fazendo barulho quando já é tarde. Eu sempre bato na porta dele, mas ele continua com o barulho.

um último amorOnde histórias criam vida. Descubra agora