24

16 2 0
                                    


Três meses depois.

Começo a ter crise de tose, me sinto quente e mais fraca ainda, e está frio, muito frio.

Pego meu celular e envio uma mensagem para a Daph dizendo que preciso dela aqui. 

Ian viajou para a casa dos pais dele, parece que é o aniversário do pai dele ou algo assim, ele não queria ir, queria ficar comigo, mas disse para ele ir e disse que não precisa se preocupar comigo.

Então só sobrou a Daph. Ela disse que já estava a caminho.

Até ontem eu estava bem, mas hoje acordei assim, estou com medo de alguma coisa acontecer. 

Fico encarando o teto do quarto por minutos. Então faço um esforço para sair debaixo das cobertas e pego um papel e uma caneta.

E então começo a escrever uma carta para o Ian, não sei exatamente o porque, mas ele está longe e não sei se...

Uma batida na porta interrompe meus pensamentos.

Digo que está aberta, e então Daph aparece no batente da porta do meu quarto.

- você está bem? - ela pergunta e vem correndo até mim, coloca uma mão na minha testa e diz - meu deus Anne. Você está queimando de febre -

Tento falar alguma coisa, mas ela diz:

- shhh não diz nada, vou preparar um chá para você, vou pegar um pano gelado e vou telefonar para a sua médica - ele diz enquanto ajeita apavoradamente minhas cobertas.

- não - digo baixinho - não liga para ninguém, vou ficar bem - pego na mão dela - se até a noite eu ainda não estiver boa, ai vamos no médico - digo com uma voz de súplica - por favor.

Vejo Daph repensando no que disse, mas ai então ela acente com a cabeça e diz que vai preparar o chá.

Pego a caneta que está na cama e começo a escrever uma carta para o Ian.

{...} 

Minutos depois Daph entra no quarto com uma xícara de chá quente e um pano em uma bandeja.

- toma, tome isso e depois coloque isso no rosto - ele disse me dando a xícara de chá.

Tomo todo o chá, e depois faço o que a Daph falou para mim fazer. Ela está sentada no meu pufe rosa ao meu lado, está lendo um livro, mas ela está na mesma página a minutos.

Coloco o pano no meu rosto e me ajeito na cama para ficar confortável.

- eu estou melhor - falei para acalmala.

Ela se virou e então sorriu.

- eu vou levar isso para a cozinha - ela disse se levantando do pufe.

{...}

Acabei pegando no sono. Peguei meu celular e vi as horas, ainda era 14:28h da tarde. Estou com fome.

- Daph - chamo ela.

- oi, estou aqui. Vou te levar o almoço - ela diz.

Daph fez macarrão com queijo e strogonoff, ela sabe que é minha comida favorita.

- vou ficar doente todo dia agora se for para você cozinhar para mim - falo brincando.

Daph me olha com uma cara que diz "isso não tem graça" e me entrega o prato.

- to brincando - digo rindo.

- não se brinca com isso - ela diz com uma cara séria.

Pego o prato e começo a comer.

- não precisa se preocupar Daph - falei para acalmar ela.

- não estou preocupada -

- eu te conheço e você está sim - digo 

 Ela bufa e diz:

- certeza que não quer ir no médico - 

- se eu piorar nós vamos -

{...}

Malditas palavras...

____________________________________________________





um último amorOnde histórias criam vida. Descubra agora