chapter 32

1.7K 213 185
                                    

Pov narradora

Alguns amores não voltam mais a ser como era antes, e tudo que Elizabeth e Sn queria era ser exatamente como antes. Mas o ponteiro do relógio não tem paciência, ele continua girando mesmo que você sinta dor. Nos últimos encontros, elas já tinha dito tudo que era possivel, não haviam mais palavras que encaixavam naqueles momentos, e o silêncio era ensurdecedor. As mulheres tentavam encontrar em algum lugar lá dentro alguma justificativa, mas só acharam silêncio, e para que fosse possivel seguirmos as vidas, foi preciso deixar uma a outra. Elas tentaram entender onde erram, mas não foi possível fazer mais nada. O amor acontece num detalhe, e a gente não percebe. O amor acaba num detalhe, e a gente também não percebe. A verdade é que, depois de tanto apanhar da vida e do amor, você descobre uma coisa: amor sobrevive de cuidados. E Elizabeth não cuidou.

Lizzie: o que você faz aqui?- perguntou para sn.

Sn: estou acompanhando a Gal.

Lizzie: entendi.- mexeu nos anéis na mão. Ela estava feliz por ter sn ali, mas se sentia vazia ao mesmo tempo em vê sn com outra.

Sn: bom...

Gal: sn, pode esperar ali.- apontou para uma cadeira mais ao lado- já te acompanho.

Sn: ok.- Gal se aproximou e deu um pequeno beijo na bochecha da mulher.- bom ensaio, Lizzie, você vai se sair bem.

Lizzie: obrigada!

Gal: vêm, vamos vestir você!- pegou na mão da mulher a sua frente. Lizzie olhou para o lado e viu sn indo em direção a poltrona, ela virou a cabeça por centímetros e sorriu para Lizzie.

Trinta minutos depois

Gal: vamos lá... Vira um pouco para a direita, Elizabeth, por favor.

Assim Lizzie fez. As fotos estavam boas, mas estava faltando algo. Sn assistia tudo um pouco mais afastada. O olhar que ela tinha para Lizzie era apaixonado, mas com dor. Ela levantou e andou até Gal.

Sn: posso dá a minha humilde opinião?

Gal: claro.

Sn: bom!- começou- os olhos da Elizabeth são lindos, mas com a luz natural ficam mais bonitos ainda. Se você me permitir, devo dizer que em um ambiente mais aberto, as fotos ficariam melhores.

Gal: como?

Sn: lá fora. Lizzie, você pode ir lá fora?

Lizzie: claro.- sorriu.

Gal: ótimo, já sei o que estava faltando nesse ensaio.- riu para sn

Sn: eiii, não começa.

Gal: vamos pessoal. Sn, vem aqui. Você vai ficar ao lado do fotógrafo.

Sn: como é?

Gal: isso mesmo. Fica aqui. Elizabeth, você vai olhar diretamente para esse ponto.- apontou entre sn e o fotógrafo.

Lizzie: okay.

Sn: você me paga- falou baixinho para Gal.

Gal: beleza. Vamos pessoal? 

Elizabeth olhou para o ponto. Mas seus olhos desviaram e foram em direção a sn. Ela sorriu e voltou a olhar para o fotógrafo. Sn falou pausadamente "vai dar tudo certo" e Lizzie afirmou, se mantendo confiante.

Fotógrafo: Temos!- disse para Gal que pulou de alegria.

Gal: vem sn, vem ver.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sn: uau

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sn: uau... Ela é tão- parou na metade da frase.

Gal: cadelinha dela, você.

Sn: calada.

Lizzie: as fotos ficaram boas?

Gal: ficaram, sn?

Sn: ah, sim.

Lizzie: legal, obrigada!- abraçou sn enquanto sorria. Mas se afastou rápido- desculpa.

Sn: tudo bem.

Gal: acho que vocês devem conversar.

Sn: Gal...

Gal: não, sn, pode ir. Te espero no carro! Foi um bom ensaio, Elizabeth. Qualquer coisa entramos em contato.

Lizzie: okay, obrigada.

Gal: por nada.- disse educada e deixou um beijo na bochecha da sn.

Sn: eu já vou.

Gal: ok.- falou se afastando

Lizzie: vocês estão namorando?- disse direta.

Sn: não é o termo certo. Apenas estamos nos reencontrando!

Lizzie: entendi.- mordeu o lábio inferior, sn mudou o lado de apoio. Aquilo deu um efeito inesperado...

Sn: eu... Ah, eu preciso te falar uma coisa. Isso está me matando.

Lizzie: pode dizer.- sn respirou fundo.

Sn: olha, Lizzie, eu te amo! Eu te amo mesmo, e essa nossa distância está me matando. Mas eu tenho medo de você me magoar mais ainda, de você mentir de novo e de novo. Como em um ciclo vicioso onde sempre uma de nós duas vai sair machucadas.

Lizzie: mas eu não vou fazer isso.

Sn: foi o que você disse da outra vez.
Eu pedi pra você não mentir pra mim. Mas você mentiu e tentou justificar a sua mentira, falando: "eu só menti porque eu não queria te machucar." Eu decido aquilo que me machuca e o que não me machuca e pode ter certeza, a sua mentira é muito pior do que uma verdade por mais cruel que seja, porque a verdade tem uma pitada de consideração, a mentira não.- uma lágrima desceu nos olhos da Walton. ela se aproximou de Lizzie e abraçou- mas, por mais que eu queira ficar longe de você, algo me fala pra ainda assim, está perto de ti.

Lizzie: eu...- foi atrapalhada por alguém chamando a mesma.

Robbie: hey Lizzie, eu demorei mas cheguei.- sn se afastou da outra e limpou as lágrimas.- ah, Oi sn.- a mesma não respondeu

Lizzie: oi Robbie, você não ia viajar?

Robbie: pois é, cancelaram e eu vim.

Lizzie: legal.

Sn: há... Vocês?

Robbie: a Lizzie me contou do primeiro dia, ela estava bêbada mas eu lembro.- Lizzie baixou a cabeça.

Sn: entendi. Bom, tenho que ir. Até mais Elizabeth!

Lizzie: sn...

Sn: não, tudo bem. Acho que você já me respondeu o que eu já tinha certeza.- sorriu e limpou a lágrima que insistia em cair.- Robbie...- saiu da presença dos dois. Mas parou e virou- suas coisas... Vou pedir para a Inês arrumar.

Robbie: você não quer ir buscar agora?

Sn: não vou para casa.

Robbie: mas a Inês não está lá?- sn sorriu.

Sn: você já entrou na minha casa uma vez, só entra lá de novo se eu morrer.- virou e foi embora.

Lizzie respirou fundo e olhou uma última vez para sn. Um peso enorme pousou nos seus ombros e ali, naquele exato momento, ela tinha a real certeza que amava sn.

Robbie: que mulherzinha arrogante.

Lizzie: não fale dela, ela não é arrogante. Você que se mete em tudo!- disse já estressada.- pode ir para casa, o ensaio já acabou e eu estou cansada.

Robbie: okay, me desculpa.- disse saindo.

Lizzie: pronto, agora está tudo melhor.

A assistente! (Elizabeth Olsen/SN) Onde histórias criam vida. Descubra agora