Mês 2.3

1.4K 140 77
                                    

Sonhei com um lugar diferente da Clareira, uma sala cheia de máquinas onde uma garota morena e o mesmo garoto de sempre conversavam comigo.

A menina tinha os olhos azuis fortes, o cabelo preto liso, e a pela branca com algumas sardas espalhadas pelo seu rosto.

O garoto parecia irritado com algo, enquanto eu tinha o sentimento de agitação dentro do meu peito como se algo ruim estivesse prestes a acontecer. 

E então os dois começaram a gritar um com o outro e eu fiquei quieta em meio aos gritos, até que aquele fantasma meu foi até o garoto e segurou sua mão.

Falei com ele mas não ouvia nada naquele lugar, só o mesmo som de um bater de relógio, um tic tac que ressoava por todo o meu cérebro.

-Tom...- Meu espectro foi interrompido por algo que caiu em cima de mim na vida real.

Acordei assustada e Alby me encarava de uma forma estranha.

-Está tudo bem?- Ele perguntou se sentando enquanto eu passava as mãos pelo meu cabelo, tentando me acalmar.

-Não!- Exclamei brava -Por que entrou no meu quarto?! 

-Eu gritei o seu nome milhares de vezes lá fora, precisava te chamar e acabei ficando preocupado- Alby respondeu franzindo o cenho e logo depois acrescentando -O Gally teve uma ideia sobre banheiros e como conseguir água potável sem os criadores ajudando. O que aconteceu?

Falando nele, depois de dois dias o novato chorão finalmente lembrou qual é o seu nome, é Gally. E inclusive que nome horrível!  (Parece galinha)

-Foi só...- Eu ia falar porém a sensação de estar sendo observada não saía da minha cabeça -Foi só um sonho ruim.

Alby discordou com a cabeça e ajeitou um cacho meu.

-Não foi, mas sei que vai me contar quando achar que pode- Alby falou e eu assenti -Mas está como agora? Parece que foi algo mais do que um sonho.

-É só que eu tenho um pressentimento sobre esse lugar- Eu disse logo depois acrescentei -Sobre o labirinto e queria saber se não sou a única.

-Depende- Alby falou se ajeitando na minha cama -Qual é o pressentimento? 

-É como se estivesse faltando a pintura completa sabe?- Eu perguntei -Como se os criadores tivessem tirado nossa memória por medo de algo que vimos, como se eles quisessem encobrir algo que estão fazendo.

Alby me olhou nos olhos e assentiu.

-Somos dois Ella- Ele falou e eu suspirei aliviada, pelo menos eu não sou a única maluca -Mas não importa o segredo, eu juro Ella que jamais vou sair do seu lado, vou te proteger não importa o custo.

Sorri perante isso, Alby realmente é um bom amigo.

-Eu também juro que vou te proteger, seja dos verdugos ou dos criadores- Eu prometi segurando a mão dele -Sempre vou estar do seu lado, além do mais, somos os primeiros clareanos. 

Ele riu e concordou, e bem na hora ouvimos alguém pigarrear. Era Minho na porta do quarto, ninguém aqui entende oque significa privacidade?

-Gally está nos esperando para mostrar os esboços- Minho disse parecendo levemente chateado com algo.

Eu passei por ele empolgada mas pela primeira vez em dois meses ele não me chamou de princesinha, nem de outro apelido, ele só ficou na dele.

-Eu tive uma ideia genial!- Gally falou empolgado -Podemos fazer várias construções, como uma cidade! Podemos colocar a enfermaria, uma sede, aí teria a casinha da Ella, a tenda dos garotos e até mesmo um abrigo para quem corre no labirinto colocarem os desenhos do labirinto.

-Mas temos madeira o suficiente para isso?- Eu perguntei cruzando os braços.

-Temos uma floresta inteira a nossa disposição!- Gally exclamou -E também seria legal arrumarmos algo para anotar o nome de todos, para ter um controle de quantos garotos tem aqui.

Quase ri, como assim controle? Ele pensa que vamos mesmo ficar aqui?

-Controle?- Alby perguntou tão confuso quanto eu -Não terão muitos garotos a mais do que já temos, pelo menos é isso o que eu espero. Minho o que você acha?

Olhamos para o Minho, o voto final era dele mas o mesmo parecia perdido na conversa e alheio ao nosso assunto.

-Fedelho- Eu chamei e ele finalmente pareceu acordar do seu transe.

-Eu concordo com o Gally- Ele falou e desviou o olhar do meu -E eu preciso ir, hoje é o meu turno no labirinto e já estou atrasado.

Minho saiu do espaço indo até as tendas dos meninos, e eu o segui antes que os outros dois pudessem falar algo.

-Você está bem?- Eu perguntei mas o mesmo parecia me ignorar e continuar arrumando suas coisas -Fedelho.

Nada, nem uma resposta. Oque esse panaca pensa que está fazendo.

-Minho- Eu o chamei seria e quando ele se virou eu entrei na frente dele -O que diabos está acontecendo?

-Nada Ella- Minho me respondeu, e eu achei estranho ele não me chamar pelo apelido -Eu tenho que ir logo.

-Eu vou junto, é o meu turno também- Eu disse tentando segurar a mão dele mas o mesmo me afastou.

-É melhor você ficar por aqui hoje- Minho me disse e eu franzi o cenho.

-Não- Comentei ficando brava, quem ele pensa que é para me expulsar do meu labirinto?! Do lugar onde eu me sinto em casa?!

-Como assim não?- Minho me perguntou parecendo confuso.

-Quer ouvir de um jeito diferente?- Eu rebati -No!

Empurrei ele para o lado e saí desfilando até as portas, entrando no labirinto com ele ao meu encalço.

-É mais rápido só um- Minho me disse quando viramos um corredor e eu bufei.

-Olha, qual é o seu problema?!- Eu perguntei brava -Você está agindo como um idiota, e por que?! Por que você está tão diferente comigo hoje?!

Minho parecia evitar o meu olhar, mas empurrei ele contra uma parede, esse desgraçado vai me olhar e vai me responder querendo ou não.

-Minho olha para mim- Eu falei sem me dar conta do quão próximos estávamos -O que eu fiz de errado?

-Eu só sou idiota, não consegue aceitar isso?- Ele perguntou e eu fiz que não com a cabeça -Então não me acha idiota?

-Você realmente é idiota, só não é tanto assim- Eu respondi e ele revirou os olhos -O que aconteceu?

Minho se desvencilhou do meu aperto e se sentou no chão do labirinto, me fazendo sentar ao lado dele.

-Você e o Alby são mais do que amigos?- Ele me perguntou parecendo meio disconfortavel.

-Credo! Não!- Eu exclamei rindo -O Alby é um irmão para mim, credo! 

-Então hoje mais cedo...?- Ele deixou a pergunta no ar e eu finalmente entendi sua estranheza, ele estava com ciúmes.

E só de saber que talvez o ciúmes seja de mim meu estômago pareceu se encher de borboletas.

-Por que a pergunta?- Eu perguntei me aproximando um pouco dele -Ciúmes?

Minho ia me responder mas ouvimos um barulho mecânico, merda! Justo agora verdugos?!

Minho ia me responder mas ouvimos um barulho mecânico, merda! Justo agora verdugos?!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
She belong to the mazeOnde histórias criam vida. Descubra agora