Dia 1 d.T (depois de Thomas)

773 61 2
                                    

-Precisamos de um novo corredor- Apontei apoiando os braços na mesa -Não dá para andarmos em trio, sabem que duplas é a melhor opção.

-Não tem ninguém para o trabalho- Ben foi rápido em apontar, todos sabíamos o quanto a 'queda' de Newt e a morte de George haviam traumatizado ele -Pelo menos nenhum voluntário. 

-Que tal os novatos?- Alby sugeriu, o que fez Minho franzir o cenho -Chuck?

-Muito novo- Minho respondeu com uma feição determinada -Lee?

-Muito lento- Foi a minha resposta seguida de um suspiro -Nick?

-Muito fraco- Newt apontou e logo disse -E quanto ao Thomas?

Meu sangue congelou, sabia que iam levantar o nome dele mas não queria passar nem mais cinco minutos olhando para sua cara.

-Ele chegou ontem- Tentei não soar apreensiva e somente olhar para Newt.

-Mas quase derrotou o Gally- O loiro falou com o sotaque britânico o fazendo soar completamente como um lorde dos tempos antigos, como se estivesse falando de um duelo de cavaleiros medievais.

Ouvi Minho bufar e resmungar algo em voz baixa.

-Ele é rápido e não me parece ser do tipo que tem medo- Meu irmão afirmou me fazendo pressionar a tempora com o dedo indicador -Newt comentou que ele está interessado...

-Não irei condenar um garoto que nem sabe aonde está se metendo!- Eu o interrompi falando com a voz firme -Sou a líder do labirinto e já disse que essa ideia é completamente estúpida! 

Olhei para meu noivo procurando por apoio mas ele só me encarava com o cenho franzido, deuses, como pode alguém ser tão burro e tão bonito ao mesmo tempo?

-Newt treine ele para fazer outras coisas, mas não quero ver Thomas sequer pisar dentro daquelas paredes, entendeu?- Questionei irritada com todos dali, com os criadores e com a minha vida. 

-Sim chefe- O loiro respondeu e eu lhe dispensei com um aceno de mão, afinal aquela era a tenda dos corredores, posso mandar quem eu quiser embora.

-Ben quero que descubra qual dos garotos é o melhor para o quarto membro da nossa equipe- Eu mandei mas antes que ele saísse, gentilmente segurei seu braço -E diga para Clint que minha cabeça está estourando.

-Sim chefe- Ben falou sorrindo para mim antes de sair.

-Por que o Thomas não?- Minho perguntou, sendo direto agora que estávamos só nós três -Ele é forte, rápido e parece ser um pouco esperto.

-Ella se for por conta do seu passado...- Alby começou a falar, mas eu o interrompi. 

-Nosso passado e é exatamente por isso!- Exclamei fazendo os dois olharem surpresos para mim -Thomas era um cientista, sabia lutar mas era só a porra de um cientista! Não vou arriscar a vida de ninguém naquele maldito labirinto, não depois do que aconteceu com George e os outros.

Ambos pareciam sem palavras e eu me levantei esfregando o rosto, completamente impaciente. 

-Olha, se quiserem treinem ele mas saibam que Thomas nunca vai entrar no labirinto- Eu disse com as mãos na cintura, recebendo um aceno vindo de Alby mas olhando para meu noivo e vendo ele de braços cruzados.

-Tudo isso é preocupação?- Ele questionou fazendo o clima ficar ainda mais tenso.

-Sim, porque se perdermos mais um corredor a Clareira inteira vai se virar contra nós- Eu respondi no mesmo tom, vendo quando ele assentiu e descruzou os braços -Minho, eu não escolhi me lembrar dele e não pedi para que ele estivesse aqui.

Menti descaradamente, porque a minha eu de dois anos atrás estaria saltitando caso Thomas aparecesse. Mas agora só queria que o C.R.U.E.L notasse seu erro e o devolvesse ao laboratório da onde ele nunca deveria ter saído.

-Eu sei e odeio os criadores ainda mais por nos fazer passar por isso- Meu noivo admitiu suspirando e segurando minhas mãos -Mas estamos juntos nessa, com ou sem Thomas, eu ainda vou sempre apoiar todas as suas decisões.

-Obrigada- Eu disse com sinceridade e me virei para Alby -É melhor você fazer o ritual dessa vez.

-Tá mas não se comam na mesa, é nova- O idiota disse me fazendo mostrar o dedo do meio para ele, e Minho rir.

-Não é só porque sua vida sexual não existe que você pode falar da nossa- Meu noivo criticou fazendo meu amigo rir enquanto saía da cabana.

-Nojento- Alby gritou.

-Invejoso- Retruquei rindo com meu noivo, estar aqui na Clareira, com essas pessoas não era tão ruim quanto às vezes eu me deixava pensar.

Tínhamos construído uma boa família, uma família com só uma mulher e cinquenta e um garotos, mas uma família. 

Porém algo me dizia que esse sentimento de familiaridade não ia durar muito, principalmente levando em conta a chegada de Thomas e o mistério que ela deixava.

Ele podia ser só um garoto desmemoriado que foi mandado para cá como todos os outros, ou, poderia ser um espião do C.R.U.E.L que nos quer todos mortos.

Sentia algo de errado nele e não podia negar isso, mas como saber se isso vem dele ou do passado dele. Como saber se não estou confundindo o menino mentiroso que arriscou tudo para me mandar para o labirinto e o menino confuso que simplesmente apareceu aqui?

-O que você acha que tem no sete?- Eu perguntei para Minho que deu de ombros, ambos encaravamos os mapas, procurando por uma saída que poderia ser inexistente.

-Verdugos?- Ele usou da retórica e voltou a encarar o mapa -Acha que tem algo mais lá? 

-Honestamente não sei, mas tenho um pressentimento estranho sobre aqueles corredores- Eu respondi cruzando os braços, olhando para meu noivo que me encarou como se soubesse as minhas palavras não ditas.

Foi voltando de lá que George morreu, como se tivesse morrido por estar perto demais da verdade. Como se os criadores tivessem notado que ele estava se aproximando e resolveram dar um fim nisso.

 Como se os criadores tivessem notado que ele estava se aproximando e resolveram dar um fim nisso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

VOLTEI!

She belong to the mazeOnde histórias criam vida. Descubra agora