Tesouros

1.9K 257 66
                                    

Angel estava sentada em um dos bancos que haviam no jardim da casa dos avós, Athena e Dorian, ela gostava do jardim de rosas azuis e camélias brancas espalhadas formando aquela visão maravilhosa. Ela costumava ir ali para pensar, ou para se esconder. Ela escutou os passos de Nyx se aproximando.

— Vovó disse que você estaria aqui — Nyx disse se sentando ao lado de Angel.

Angel sorriu forçadamente enquanto brincava com uma folha solitária de árvore que ela havia pego do chão.

— E quando ela não sabe onde estamos? — Ela fez a pergunta retórica arrancando uma risada fraca de Nyx.

— Vai me contar o que está te incomodando? — Nyx perguntou também pegando uma folha no chão — Você está assim faz dias.

Angel ficou quieta por um tempo, olhando para as flores e pensando se deveria falar algo. Ela era considerada a mais chata dos irmãos, e a mais centrada também, mesmo que fosse a penúltima mais nova na ninhada.

— O que você se lembra da noite em Atlântida? — Angel perguntou. Ela era a única dos irmãos que se recusava a esquecer tudo o que haviam feito naquela noite — Foi a primeira vez que eu menti para os nossos pais. Foi a primeira vez que eu arquitetei uma mentira tão boa para livrar todos nós do que aconteceu.

— E nós afundamos uma cidade para seguir esse plano — Nyx completou — Meus irmãos e tu tivemos que nos separar por cem anos para esconder nossos rastros, a parte mais difícil foi mentir para os meus pais por cem anos.

— A verdade sempre se revela — Ela soou triste, e cansada. Ela esteve encarregada daquilo por toda a vida dela, saber quando as pessoas mentiam e saber a verdade por trás de cada mentira. Infelizmente aquilo fazia dela muito boa em ocultar a verdade — Rain está preocupada porque ela sente cada vez que algo atravessa aquele lugar.

Nyx ficou rígida com aquela informação, ela entendia o que aquilo significava e de todo o seu perigo.

— Eu pensei que afundando Atlântida nós tínhamos resolvido aquilo — Havia uma preocupação real na voz de Nyx — Nós montamos os Temíveis por causa disso, Angel!

— Não fale como se eu não soubesse — Ela resmungou em um tom baixo. A folha em sua mão queimou e virou cinzas. O calor da verdade, aquilo a perseguia o suficiente para ela se levantar com as mãos na cabeça — Aconteceu muita merda naquela noite, e mais ninguém no mundo saber o que fizemos não alivia o nosso lado.

— Eles matariam a sua irmã pelo poder que ela tem! — Nyx lembrou também se levantando — Nós não temos escolha, juramos proteger uns aos outros naquela noite e manteremos esse juramento até o dia da nossa morte. Se isso significa matar qualquer um que descobrir a verdade, nós faremos sem preocupações.

As mãos de Angel se aqueceram com aquela afirmação. Eles tinham feito aquilo na maior parte da vida deles, se protegendo das consequências daquela noite.

— Nós fazemos isso há séculos, Nyx, e eu posso continuar fazendo por mais vinte séculos para proteger quem eu amo — Angel deu um passo a frente — Você é a minha líder, a pessoa que eu escolhi seguir para onde você quiser e que os meus irmãos também escolheram, nós confiamos em você, mas acho que já passou da hora dos nossos pais saberem o que aconteceu de verdade naquela noite.

— Ou o que? — Nyx perguntou. Não foi grosseira ou prepotente, foi uma uma pergunta insegura do que fazer a seguir.

— Ou o preço a ser cobrado pelas nossas mentiras vai ser alto de mais.

Nyx sentiu as mãos de Angel se aquecerem em seu ombro antes que ela saísse, ela não havia mentido e aquilo assustava Nyx mais do que a confortava.

* * *

𝐋𝐎𝐕𝐄 𝐈𝐍 𝐀 𝐃𝐑𝐄𝐀𝐌 : the sandmanOnde histórias criam vida. Descubra agora