O próximo capítulo é o último desse ato. Recomendo vocês a olharem meu tiktok (solaroose) para saberem um pouco sobre o time de futebol que vai estar no próximo cap. e ato. Boa leitura!
━───────────────────────━
Os meses que seguiram depois daquela noite seriam menos caóticos se Destruction não tivesse enviado um quadro para Asterin dizendo que estava feliz por ter mais alguém na família. Todos a mandavam cartas frequentemente para saber se ela sabia onde o Pródigo estava, e mesmo que ela tivesse aquela resposta, não cabia a ela entregar a localização dele.
Ela estava lendo alguns sonhos na biblioteca quando Manon surgiu com um sorriso duvidoso nos lábios.
— Eu estou trabalhando, Manon — Asterin alertou.
— Que bom que eu vim falar de trabalho — Ela se sentou na poltrona ao lado da amiga e olhou para Lucienne — Pode pegar um livro sobre arcanjos, por favor?
— Voltarei em um instante — Lucienne disse se levantando e sumindo entre as prateleiras infinitas.
Asterin repousou o livro em seu colo marcando a página em que estava para não se perder e dar total atenção a Manon, principalmente porque o assunto envolvia arcanjos. Ela olhou para a amiga curiosa sobre o que viria a seguir, embora ela tivesse noção que era a respeito de Adam uma vez que ela havia pedido para a demônio investigar a paternidade ainda desconhecida do melhor amigo.
Morpheus havia lhe explicado que os raios de Adam eram um poder raro e prestigiado entre os próprios anjos, e era ainda mais raro o filho de um deles herdar aquele poder tão destrutivo. Desde então, Asterin e Manon vinham investigando a linhagem de Adam sem o conhecimento dele, não queriam que ele criasse expectativas.
Lucienne apareceu com alguns volumes sobre arcanjos e entregou para Manon e voltou para seu trabalho. Manon abriu o livro exatamente na página que queria e leu para a amiga.
— Os relâmpagos e raios são um poder dado aos arcanjos da mais alta confiança de Deus, havia um boato que Lúcifer também possuía aquele poder, mas que o perdeu quando Miguel o expulsou do paraíso — Ela leu calmamente — Não se sabe muito sobre os arcanjos que ainda possuem esse poder, uma vez que o grande criador o retirou de todas as suas criações por conta da grande destruição que poderia ser causada. A última vez que esse poder foi visto foi pelo arcanjo Miguel em setembro de 1509.
— Adam nasceu em setembro de 1509 — Asterin afirmou boquiaberta — Adam é filho do arcanjo que expulsou o seu pai do paraíso.
— E nós o levamos para o inferno, se meu pai tivesse percebido quem Adam realmente era, ele teria travado uma guerra pelo desrespeito — Asterin concordou com Manon, aquilo poderia ter acabado com a vida de Adam em segundos e Lúcifer ainda estaria em seu direito — Teremos que ser cautelosas.
Ela concordou com a cabeça respirando fundo. Será que Miguel sabia que tinha um filho? E será que ele sabia quem era ele? Deveriam contar para Adam naquele exato momento o que tinham descoberto, era o direito dele saber, mesmo que ela tivesse medo de sua reação.
— Eu vou contar para ele — Ela disse por fim — Ainda hoje.
Manon assentiu com a cabeça apreciando os poucos momentos de silêncio que ela havia tido nos últimos dias. Apesar da natureza volátil de seu relacionamento com Adam por conta da maldição de Asterin, aquilo não impediu os dois de se divertirem. Asterin riu fraco com a expressão da melhor amiga.
— Imagino que sinta falta de três décadas atrás quando sua única preocupação era seu pai e o baile.
— Você não imagina o quanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐎𝐕𝐄 𝐈𝐍 𝐀 𝐃𝐑𝐄𝐀𝐌 : the sandman
Fantasía──────────── 𝗤𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗼 𝗺𝘂𝗻𝗱𝗼 𝗱𝗲𝘀𝗽𝗲𝗿𝘁𝗼 𝗱𝗲𝗶𝘅𝗮 𝘃𝗼𝗰𝗲̂𝘀 𝗰𝗮𝗿𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗲 𝗰𝗮𝗻𝘀𝗮𝗱𝗼𝘀, 𝗼 𝘀𝗼𝗻𝗼 𝗼𝘀 𝘁𝗿𝗮𝘇 𝗮𝗾𝘂𝗶 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗲𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮𝗿𝗲𝗺 𝗹𝗶𝗯𝗲𝗿𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗲 𝗮𝘃𝗲𝗻𝘁𝘂𝗿𝗮. Asterin Windsor, uma gar...