— É uma ideia burra vocês irem para o inferno desse jeito! — Manon argumentava sentava no sofá.
Asterin apenas havia escolhido que aquela briga pertencia a Morpheus já que o elmo era dele para resgatar. Ela estava tomando um café da manhã tranquilo até Morpheus dizer que iriam para o inferno sozinhos, Manon negou no mesmo instante. Eles compartilhavam aquele desprezo genuíno com o reino de Lúcifer, Asterin desconfiava que alguém lá já havia machucado Manon de alguma forma, mas nunca achou que fosse o momento certo para questionar.
— Pode expressar o motivo disso? — Morpheus perguntou. Manon quase jogou a mesa em cima do perpétuo.
— Caso não se lembre, seu reino tá tão glorioso quanto o coliseu atualmente, vocês precisam de um reino existente para entrarem sem serem considerados traidores — Ela respondeu, e não estava errada — É por isso que eu irei com vocês.
Adam arregalou os olhos e Morpheus pareceu parar de respirar. Asterin se contentou em apreciar a mordida em seu pão com requeijão ignorando a conversa atrás dela.
— Não! — Adam exclamou — Definitivamente não.
— Eu ainda sou a herdeira do inferno, meu pai goste ou não — Ela afirmou — Isso evitaria uma guerra, uma que vocês não precisam no momento.
— E o que você vai fazer se a sua mãe estiver lá? — Adam perguntou cruzando os braços, aquilo havia finalmente chamado a atenção de Asterin que raramente ouvia a mãe de Manon ser mencionada em qualquer assunto — Agradecer pelos presentes?
Asterin e Morpheus trocaram um olhar de dúvida, se deveriam perguntar sobre algo, mas a reação silenciosa de Manon os manteve calados observando.
— Creio que vamos descobrir quando estivermos lá — Ela respondeu desviando o olhar para a janela e fazendo uma expressão confusa — Morpheus, desde quando você tem um novo corvo?
— Eu não tenho — Ele afirmou desconfortável.
— Então por que aquele corvo tá seguindo você desde ontem? — Ela perguntou se levantando e abrindo a janela para que o corvo pudesse entrar na casa.
— Eu disse a Lucienne que não precisava de um corvo — Morpheus respondeu com frieza — Vá embora.
O corvo não o obedeceu, no entanto. Ele apenas entrou na na casa e pousou em cima da mesa.
— Ser um corvo ainda é novo e estressante — Ele disse e foi impossível para Asterin, Adam e Manon segurarem a risada — O meu nome é Matthew.
— Vai conosco para o inferno, Matthew? — Asterin perguntou e percebeu o pássaro parar de respirar — Seria bom a companhia de um corvo, querido.
Ela se virou para Morpheus com um sorriso leve, não era difícil o convencer de algo simples, mas ela sabia que a dor de perder Jessamy ainda estava enraizado nele.
— Leve-o, ele pode ser o seu corvo — Ele resmungou com pouco interesse.
— Eu vim aqui para servir você, não ela — Matthew respondeu e Adam fez um careta como se ele tivesse escolhido as palavras erradas.
O olhar de Morpheus para o corvo foi mortal.
— Ela é a sua rainha, o que ela fala é lei — Aquilo soou como uma ameaça simples que foi bem entendida pelo corvo.
— Desculpe, majestade — O corvo abaixou a cabeça e Asterin apenas fez um carinho nas penas escuras.
— Tudo bem, você é novo no trabalho e vai se acostumar — Ela se levantou prendendo os fios de cabelo — Vamos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐎𝐕𝐄 𝐈𝐍 𝐀 𝐃𝐑𝐄𝐀𝐌 : the sandman
Fantasia──────────── 𝗤𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗼 𝗺𝘂𝗻𝗱𝗼 𝗱𝗲𝘀𝗽𝗲𝗿𝘁𝗼 𝗱𝗲𝗶𝘅𝗮 𝘃𝗼𝗰𝗲̂𝘀 𝗰𝗮𝗿𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗲 𝗰𝗮𝗻𝘀𝗮𝗱𝗼𝘀, 𝗼 𝘀𝗼𝗻𝗼 𝗼𝘀 𝘁𝗿𝗮𝘇 𝗮𝗾𝘂𝗶 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗲𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮𝗿𝗲𝗺 𝗹𝗶𝗯𝗲𝗿𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗲 𝗮𝘃𝗲𝗻𝘁𝘂𝗿𝗮. Asterin Windsor, uma gar...