Rei dos Sonhos

5.3K 689 468
                                    

Ela teve sonhos recorrentes com aquela biblioteca, com Lucienne e Nessie, mas principalmente com o homem misterioso. Ele havia aparecido mais vezes nos sonhos, Asterin tentava de alguma forma falar ou chegar até ele, mas sempre falhava e depois acordava com mais perguntas. Seus pais estranharam quando ela começou a dormir mais cedo e acordar mais tarde, sua mãe até mesmo achou que ela poderia estar doente. Ela deveria ter fingido que estava de fato doente, assim não teria que estar se arrumando para uma das festas de Adam, a primeira delas na verdade, ele iria anunciar que estava procurando uma esposa.

— Você não parece muito contente em estar se arrumando para uma festa. — Athena disse se sentando na cama da filha enquanto uma de suas amas arrumava seu cabelo — Você adora festas, querida.

— Eu sei que adoro, mas desde que a madrinha faleceu parece estranho ter uma nova senhora Starborn — Não era uma mentira, parecia desrespeitoso fazer aquilo com poucos meses desde o velório.

Athena se aproximou da filha quando a ama terminou de arrumar o cabelo de Astrein. Ficou completamente solto com as laterais presas, seu rosto lembrava muito o da mãe naquele quesito, mas o cabelo era escuro como o de Dorian. Athena usava um vestido dourado, enquanto Asterin usava um vestido azul escuro dado pelo próprio Adam na semana anterior.

— Você está linda, como sempre — Athena afirmou.

E ela realmente estava, não podia negar aquilo nem se quisesse. Seu olhar caiu para o colar de safiras em seu pescoço, chegava a ser obsceno usar aquele colar sem ter qualquer intenção de cortejar Adam.

— Mamãe, posso lhe perguntar uma coisa?

— Claro, o que foi?

— Eu li que os Roux e os Windsor são famílias antigas associadas a magia e feitiçaria — Athena parou de respirar com aquilo. Roux era seu nome de solteira, fazia anos que não escutava alguém a lembrando daquilo — E bem, eu sempre tive uma intuição muito...forte.

— Existem coisas sobre a nossa família, sobre si mesma, que eu e seu pai escolhemos esperar você completar vinte anos para contar — Não faltava muito, já que Asterin tinha dezenove anos — Quando chegarmos da festa, conversamos sobre isso.

Asterin sorriu e assentiu. Ela podia esperar até o final da festa. As duas saíram do quarto com os braços entrelaçados caminhando até a sala de espera que Dorian estava aguardando pelas duas. Os olhos escuros do patriarca pareciam brilhar ao ver a esposa e a filha tão bem arrumadas. Ele sorriu se levantando e caminhando até as duas.

— Não tenho certeza se Adam vai resistir a ideia de não te cortejar essa noite — Dorian disse olhando diretamente para a filha com um sorriso divertido.

— Papai, eu lhe disse para não se embebedar antes da festa — Asterin respondeu com um tom divertido fazendo seus pais rirem — Vamos, antes que Adam se sujeite a um casamento qualquer.

Eles eram vizinhos, não havia motivo para usarem uma carruagem, mas os sapatos eram tão desconfortáveis que Asterin pensou se podia voltar para casa ou ir descalço, ninguém iria notar com as camadas daquele vestido. Ela mal havia entrado na mansão e já havia recebido tantos olhares que ela se sentia zonza, até que ela foi puxada por Adam que tinha um sorriso malicioso no rosto.

— Posso dizer que escutei comentários encantadores sobre minha convidada de honra.

— Ainda bem que queremos um casamento para você e não para mim! — Ela respondeu com sarcasmo — Achou alguém de seu interesse?

— Como vou me casar com alguém que eu não sei se beija bem ou se sabe usar a boca?

— Se case com uma garota que você já perverteu — Ela sugeriu, havia uma lista realmente grande que se qualificava naquela exigência.

𝐋𝐎𝐕𝐄 𝐈𝐍 𝐀 𝐃𝐑𝐄𝐀𝐌 : the sandmanOnde histórias criam vida. Descubra agora