O Som das Asas Dela

884 105 14
                                    

Havia se passado algum tempo desde a morte de metade de seus filhos, e Morpheus estava no mundo humano alimentando os pássaros. Asterin estava ali também, estava sentada ao lado dele observando as crianças brincarem sentindo o coração sangrar pensando em cada um dos filhos que ela nunca mais abraçaria. Manon estava pior que ela, tinha se recusado a levantar da cama por dias, Asterin conseguiu convencer que seus filhos precisavam dela também, e agora nenhum deles podia sair do Sonhar sem que Manon tivesse crises de pânico.

Ela não percebeu Death se aproximando pela sua direita, estava focada demais nas crianças para perceber.

— Eu sinto muito — Ela escutou a cunhada dizer.

— Como eles estavam quando você chegou? — Asterin perguntou com um sorriso suave, mas triste.

— Confusos, mas seguiram sem questionar — Ela respondeu — Eles já sabiam o que ia acontecer.

— Luna teve uma visão séculos atrás — Morpheus explicou sem olhar para a irmã — Eles esconderam isso de nós.

— Esconderam muitas coisas de nós — Asterin completou chateada.

Death se colocou na frente deles, os forçando a olhar para ela.

— Vocês são ridículos, sabiam? São os seres antropomórficos mais egoístas nesse plano e em qualquer outro — Ela parecia furiosa com eles — Seus filhos tentaram se mostrar responsáveis por seus atos sem a interferência dos pais, eles quiseram amadurecer de alguma forma. Vocês deveriam abraçar os filhos que restaram em vez de os culpar pelos que se foram.

Um tapa na cara teria doído menos. Ela nem viu quando Death pegou o pão de Morpheus e arremessou neles, nem percebeu a bola de futebol que foi pega rapidamente por Death.

— Ótima pegada — Um dos jogadores se aproximou — Igual o seu amigo.

— Ele é meu irmão — Ela respondeu olhando para Morpheus, e depois para Asterin — E minha cunhada, e são completos idiotas.

— Estamos apenas alimentando os pombos — Asterin respondeu pegando o pão de Morpheus e dando pequenos pedaços para os pombos, foi inevitável não pensar em Night que sempre reclamava das aves.

— Olha, eu não posso ficar aqui o dia todo, eu tenho que trabalhar — Death disse sorrindo leve — Podem vir comigo, se quiserem. Entender o meu trabalho pode ajudar vocês nesse momento.

Ela não estava errada, Asterin pensou. Luna provavelmente iria a empurrar se negasse o convite. Ela olhou para Morpheus procurando uma resposta, ele não olhou para ela quando respondeu.

— Nós vamos.

* * *

Era difícil dizer qual deles se culpava mais pelo ocorrido, eles não conversavam ou ficavam no mesmo cômodo desde que contaram toda a verdade para seus pais. Mas Rain certamente era a mais culpada pela situação, Cosmos e Storm haviam deixado aquilo bem claro no dia anterior quando disseram que deveria ter sido ela a ser pega, ela não pode discordar.

— Você não está assistindo o filme, foguinho — O homem de fios loiros e olhos azuis como estrelas disse fazendo carinho nos braços quentes da namorada — Está pensando no que aconteceu ontem, não é?

— Não é justo o que eles estão fazendo comigo, Orpheus — Ela resmungou sentindo as lágrimas voltarem a cair — Foi uma decisão de todos, eles insistiam em esconder! Por que a culpa é minha?

— A culpa não é sua, eles são babacas — Ele puxou a namorada para um abraço e deu um beijo em sua testa — Seus pais souberam o que eles te falaram?

Ela negou com a cabeça, não havia falado com os pais havia semanas mesmo que ambos estivessem a apoiando da maneira que pudessem, eles não a culpavam.

— Sabe que eu sairia do anonimato para socar a cara deles por você, não sabe? — Ele perguntou a fazendo soltar um riso contido.

— Não quero que soque meus irmãos ou os seus — Ela disse — A tia Astie ainda quer que você tenha uma boa relação com seus irmãos.

— Acho difícil quando um deles diz que prefere a minha namorada morta — Ele argumentou deixando Rain quieta — Entre eles e você, eu vou escolher você.

— Eu nunca vou fazer você escolher — Ela promete — Nunca.

Ela deu um pequeno selinho nele e logo seu celular vibrou com uma mensagem e Rain rapidamente foi ver a quem pertencia. Ela fez uma expressão confusa quando viu a mensagem na tela.

— Quem é?

— Meu avô — Ela mostrou a mensagem para Orpheus — Ele está dizendo adeus.

— Isso não parece coisa boa — Orpheus admitiu entregando o celular para a namorada — Sabe o que significa?

Ela negou com a cabeça. Ela era a mais próxima de Lúcifer dos irmãos, eles mantinham contato mesmo que escondido, mas nunca por mensagem de celular. Não daquele jeito pelo menos. O celular vibrou novamente e daquela vez foi uma mensagem de sua mãe.

— Puta merda...

— O que foi?

— Elas estão indo caçar o Alastor — As mãos de Rain tremiam assustando Orpheus.

— Elas quem? Asterin e Manon? — Ele perguntou.

— E Calliope. Elas estão indo atrás do Alastor.

--------

Capitulo pequeno e bem mais ou menos apenas para finalizar esse ato e partirmos para o último! A ideia de ter ficado confuso o fato da Asterin ir é proposital, ok? Não desistam de mim.

𝐋𝐎𝐕𝐄 𝐈𝐍 𝐀 𝐃𝐑𝐄𝐀𝐌 : the sandmanOnde histórias criam vida. Descubra agora