Danilo's POV
Era isso.
O carma tinha vindo cobrar seu preço e deixara um coração de presente para Danilo.
Um coração tão mole e irritante que ele estava a ponto de enlouquecer.
Ela sorriu.
Ele ficou todo bobo, bobo de verdade, e seu coração pulou no peito.
Quando Maraisa se ofereceu para ir com ele à cidade, Danilo ficou animado.
Sim. Animado por passar a tarde com Maraisa no cartório.
Mas o que estava acontecendo?
Dois meses antes, ele teria ficado com vontade de morrer.
Mas, no momento, estava ansioso por ficar perto de Maraisa, uma garota - ou melhor, uma mulher. Seu encontro mais longo em anos seria no cartório.
Tinha de ser um mau sinal.
Vovó se esquecera de pegar a certidão de habilitação para o casamento depois que Maiara e Gustavo haviam passado no cartório para provar que eram mesmo quem diziam ser.
De qualquer forma, tudo o que Danilo precisava fazer, como padrinho, era pegar a habilitação e depois levar Maraisa para almoçar. Não parecia difícil.
Tudo bem, era ridículo que ele, entre todos os outros, tivesse de fazer isso, mas vovó tinha dado um chilique tão grande no café da manhã que ele teria aceitado fazer qualquer coisa, até ir para a África lutar pelos direitos dos leões, só para que ela parasse de falar.
Gustavo e Maiara estavam ocupados resolvendo problemas de última hora com a banda e todos os outros estavam ajudando a arrumar o local, então só sobraram Maraisa e ele.
Maraisa estava louca para sair da casa, pois vovó a seguia por todos os cantos, dando ordens.
Jace pedira para ir com eles.
A resposta de Danilo?
Sem chance.
E vovó, bendita fosse, alegou que precisava dele bem na hora, o que com certeza era uma desculpa.
Não que ele ligasse.
A situação funcionara a seu favor.
O cartório não era muito longe da casa.
Tinha acabado de abrir quando Danilo e Maraisa chegaram e foram até o balcão.
- Posso ajudar? - perguntou a atendente, uma velha senhora.
Os óculos quadrados estavam apoiados na ponta do nariz, e ela usava batom vermelho forte e uma blusa azul-royal.
Parecia um clone de vovó.
- Sim - respondeu Danilo, tranquilo. - Precisamos pegar a habilitação para o casamento dos Gentili.
- Ah. - A senhora pareceu desapontada. - Um momento. Só preciso... - Tremendo, ela murmurou alguma coisa enquanto procurava em uma pasta na mesa.
Maraisa mordiscou o lábio inferior, batucando no balcão com as unhas enquanto a mulher procurava.
Danilo, agindo como o lunático em que se transformara, ficou só observando Maraisa.
O cabelo estava preso em um rabo de cavalo alto, dando uma visão perfeita das maçãs do rosto salientes e do pescoço delicado.
Ele queria esticar a mão e tocá-la, sentir a pele suave sob os dedos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Que Um Desafio
Fiksi Penggemar# SINOPSE "Como vai? Quer dizer, faz TANTO tempo!" Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando mesmo? Não ela. Danilo Gentili é rico demais, bonito demais e arrogante demais: Qualidades que, anos antes...