Maraisa's POV
Maraisa bebeu a segunda taça de vinho e se sentou em frente à mesa grande que fora arrumada do lado de fora.
O jantar era um bufê completo.
Normalmente, seria oferecido pelos pais da noiva, mas, como eles não podiam estar presentes, toda a família Gentili estava pagando aquela festa.
Algumas tendas de comida estavam espalhadas pela lateral do jardim.
A mesa principal, para os convidados diretamente envolvidos na cerimônia, era comprida e estava ornada com flores tropicais e diferentes tipos de vela.
Tudo era tão romântico que partia o coração de Maraisa.
Vovó se sentou ao lado de Maraisa e olhou para a taça de vinho.
- Quantas você já bebeu?
- O suficiente. -Maraisa suspirou.
- Hum. - Vovó abriu a grande bolsa e pegou um envelope pardo. - O pastor me deu permissão para que vocês assinassem separadamente, já que estão de birra.
Maraisa olhou para a habilitação de casamento.
- Não era para a gente preencher isso amanhã?
- Argh. - Vovó a calou com um gesto. - É só mais um detalhe com o qual não precisaremos nos preocupar amanhã. Assine aqui.
Ela puxou apenas a ponta do papel, de maneira que a maior parte continuava coberta.
O que era ótimo, na opinião de Maraisa, pois ela não queria ver o lugar destinado à assinatura de Danilo.
Os dois tinham perdido a cabeça.
Maraisa nem conseguia lembrar o motivo por que estava tão brava com ele.
Se parasse para pensar, veria que não era raiva.
Na verdade, sentia-se completamente humilhada e rejeitada.
Ele fez com que ela se apaixonasse.
E ela se apaixonou. Muito.
Depois do casamento, eles seguiriam caminhos diferentes, e ela ficaria jogada no sofá, desempregada, lamentando o fato de que o único cara que já tinha amado na vida não retribuía o sentimento.
Ou apenas não a queria o bastante para tentar amá-la.
Maraisa assinou o papel depressa e devolveu a caneta a vovó.
- Ora, ora. - Vovó deu tapinhas nas costas de Maraisa. - Vai ficar tudo bem. Confie na sua avó.
- Só tem um problema. -Maraisa se inclinou para perto de vovó e sussurrou: - Você não é minha avó.
O sorriso no rosto de vovó se alargou só um pouquinho, antes de voltar ao normal.
- Ora, mas é claro que sou! Você se lembra de quando eu lhe disse que iria estragar a vida de Danilo?
Maraisa não estava muito a fim de falar sobre Danilo.
Ela assentiu, mas tentou fingir que não estava interessada.
- A vida de meu neto já estava estragada. - Vovó deu tapinhas na mão de Maraisa. - Foi estragada na hora em que ele a viu naquele vestido de casamento. Eu comprei o vestido, sabia?
- O quê? - exclamou Maraisa, e sua voz saiu aguda, chamando a atenção dos convidados ao redor da mesa, que aguardavam o primeiro prato. Ela tossiu e se escondeu por trás dos cabelos escuros. - Diga que isso é brincadeira, vovó!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Que Um Desafio
Fanfic# SINOPSE "Como vai? Quer dizer, faz TANTO tempo!" Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando mesmo? Não ela. Danilo Gentili é rico demais, bonito demais e arrogante demais: Qualidades que, anos antes...