Capítulo 26

304 35 1
                                    

Maiara’s POV

Maiara não teve como deixar de notar o olho roxo de Jace quando ele voltou à mesa.

Maraisa e Danilo  o seguiram de perto, com as mãos se tocando.
Maraisa riu.
Danilo  alisou o braço dela.
Ah, não.

Maiara olhou feio para vovó, que no momento tentava dar tapinhas nas próprias costas.

— Ela está ganhando. — Maiara cutucou as costelas de Gustavo.

— Eu sei, pode acreditar. — Gustavo bateu a cabeça na mesa.

— Ah, pare com isso. Só faltam 24 horas.

— Foram as duas semanas mais longas da minha vida. — Gustavo suspirou. — O que são outras 24 horas? — Ele passou o braço pelos ombros de Maiara e enrijeceu o corpo.

— O que foi? O que houve?

— Danilo  beijou Maraisa.

— O quê?

— Aquele safado filho da mãe! — Gustavo abriu um sorriso. — Olhe só para ele.

Maiara olhou na direção em que o noivo apontava.

Danilo  estava sorrindo para o prato e girando a taça com os dedos.
A cada poucos segundos, trocava olhares com Maraisa, e os dois dividiam um sorriso secreto.

— Mas que droga! — murmurou Gustavo.

— Pare de falar assim. Você parece uma velha de igreja. — Maiara suspirou.

Vovó se levantou e ergueu a taça.

— O padrinho queria dizer algumas palavras aos noivos. Danilo ?

Danilo  umedeceu os lábios e se levantou, erguendo a taça à frente do corpo.

— Eu a beijei primeiro.

Maiara caiu na gargalhada enquanto Gustavo resmungava.

Danilo  continuou.

— Acho que me lembro de uma aposta idiota que fiz com meu irmão, sobre casar com a garota. Bem, meu irmão, acho que você ganhou! Obrigado por mandar a conta, aliás. Fico feliz. Vocês dois sempre foram importantes em minha vida, e não tenho palavras para dizer como fico feliz por ver meus dois melhores amigos se casando. Ao noivo e à noiva! — Ele ergueu a taça.

— Saúde! — gritaram todos.

Danilo  apontou para Jace.

— Você não queria dizer algumas palavras?

Jace o dispensou com um gesto.

— Não, acho que você disse tudo.

— Minha nossa! — sussurrou Maiara. — Tem alguma coisa muito, muito errada. Os dois passaram a semana brigando!

Gustavo olhou de Maraisa para Danilo , e de volta para Danilo , e então para Jace.

— Não estou entendendo nada. Os três parecem perfeitamente normais.

Maiara agarrou a mão do noivo com tanta força que quase a esmagou.
Porque vovó tinha acabado de apontar para algo... no chão.
Para a maldita caixa do microfone.

— Droga! — murmurou Gustavo. — Essa mulher maldita vai ganhar da gente.

— Acho — Maiara apontou para Danilo  — que ela já venceu.

Danilo estava do lado oposto de Maraisa, à mesa, e a encarava com um olhar de desejo tão inapropriado que Maiara pensou se não seria melhor se apiedar de Gustavo e cobrir seus olhos.
Mas, quando se virou para dizer alguma coisa, viu que um sorriso malicioso se formara nos lábios do noivo.

— Ops. No que está pensando? — perguntou Maiara.

— Estou pensando em acertar as contas.

— Acertar as contas?

— Ele deseja muito Maraisa. — Gustavo riu. — E acha que vai ficar com ela hoje à noite, mas...

— O quê?

— Que tipo de irmão eu seria se não protegesse o coração do meu irmãozinho? Que tipo de pessoa eu seria se não protegesse a virtude de Maraisa? — Ele sacudiu a cabeça e levou a mão ao peito. — Eu não conseguiria viver com a vergonha...

— Danilo vai me matar.

— Tristeza dividida diminui. — Gustavo tomou um longo gole de água. — Ah, e como!

================================

Capítulo curtinho ganha um outro logo em seguida pq sou uma autora justa 🤭😇 😘

Mais Que Um DesafioOnde histórias criam vida. Descubra agora