Capítulo 3

90 14 4
                                    

Ela está quebrada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ela está quebrada. Literalmente, ela está quebrada. 

Essa garota não é a Vanessa que conheci sete anos atrás. 

Essa está sem qualquer brilho no olhar, sem nenhum risco de felicidade por ele. 

Seu silêncio me está matando. Porém, não só a mim, mas a toda a minha família. 

Estamos à horas sentados na sala, esperando ela falar o que raios aconteceu, contudo, como dá para imaginar, ela não abriu a boca. 

- Vanessa... - Meu irmão fala suspirando profundamente. - Você tem que falar connosco. Não dá pra guardar isso para você nesta hora do campeonato. Eu sou advogado, posso proteger você. Não lhe vai passar nada se contar como ficou neste estado. 

- Eu já falei, droga. - Ela fecha os olhos com força. - Eu caí, e me ralei. 

Me levanto do sofá, exasperado por seu silêncio.

- Nessa, por favor... - Sarah segura fortemente suas mãos. - Isso não pode ter sido uma simples queda. Não queremos fazer mal para você. Você nos conhece.

- Eu agradeço por me ajudarem e quererem continuar a fazer isso, mas bom... - Coça a garganta e se levanta. - Eu tenho que ir embora. 

- E você vai para onde? - Cruzo os braços, finalmente deixando de estar em silêncio. 

A mesma me encara e trinca o maxilar, olhando rapidamente para o nada e então dá de ombros. 

- Para minha casa. - Nego com a cabeça, rindo com ironia e suspiro. 

- Qual casa? Aquela vendida há sete anos atrás? 

- Eu... 

- Você tem onde ficar, Vanessa? - Raphael pergunta rapidamente. 

- Claro que tenho. - Ela sorri. 

- Não minta! - Falo grosso e ela me encara de olhos bem abertos em choque. - Conte a porcaria da verdade e depois disso veremos se você pode sair daqui.

- Vocês não me podem prender nessa casa, ou em qualquer lugar. - Ela franze o cenho, mostrando-se pensativa de repente. - Eu fui... eu fui assaltada, beleza? - Franzo o cenho e observo suas expressões com atenção. - Fui assaltada por cinco caras. Eles queriam abusar de mim, mas eu consegui fugir. M-mas antes tivemos uma pequena luta. Um deles me... um deles me... me empurrou e bati a cabeça na quina de uma parede.

- Meu deus... - Megan leva a mão à boca em choque e aperto meus punhos.

Isso não é tudo... ela está escondendo alguma coisa.

Porque ela se recusou a ir num hospital, sendo que apenas foi assaltada? Porque ela voltou para a cidade tão rápido, quanto foi embora?

Ela está a mentir, eu sinto que ela está ocultando algo bem pior e sombrio.

- Filhos da puta! - Meu irmão fala alto e a encara com pena no olhar. - Você viu o rosto deles? Pode me dar a característica de algum deles?

- Não vi nada. Eles estavam encapuzados.

- Certo... - Raphael anda de um lado para o outro e suspira. - Eles roubaram algo valioso a você?

- Tiraram meu celular e carteira. Sorte a minha que só tinha 10 reais nela. - A mesma fala séria e Sarah rapidamente toma a palavra.

Minha irmã e ela eram melhores amigas. Assim como Raphael era o dela junto comigo, mas depois subi um posto, ficando como seu namorado.

- Se você ficou sem carteira, ficou sem dinheiro automaticamente. Onde você iria ficar se a Megan e meus sobrinhos não tivessem achado você? - Presto atenção a ela novamente, achando excelente a pergunta pertinente da minha irmã.

- Eu... - Vanessa franze o cenho e morde o lábio. (Claro... ela tá tentando pensar em algo rapidamente) - Eu iria ficar por aí...

- Por aí? - Rio incrédulo. - Ia ficar por aí de noite, ferida, ao relento. Belo pensamento, senhorita Vanessa.

A mesma engole em seco e suspira derrotada.

- Eu não vou ficar aqui. Estou apenas de passagem.

- Vanessa. - Meu irmão abre o seu paletó e se senta do lado da mesma, mostrando uma pose séria. - Você está sem dinheiro e está machucada. Eu aconselho que passe uma temporada em casa da minha mãe com os meus irmãos.

- Não! - A mesma quase grita. - De maneira alguma.

- Seria por alguns dias. - Raphael continua, ignorando sua rápida interferência desnecessária. - Ficaria aos cuidados do meu irmão. Ele verificaria regularmente os seus ferimentos e quando estivesse melhor, você podia seguir seu caminho.

- Eu não...

- Minha mãe ficaria magoada com você, Nessa. - Sarah fala rapidamente. - Ela te ama como uma filha. - A mesma fica tensa em seu assento. - Seria por alguns dias.

- Eu... - Nossos olhares se cruzam, a fazendo ficar sem fala e ela coça a garganta. - Aceito. Porém é mesmo apenas por alguns dias.

- Fica prometido. - Sarah fala animada.

- Que tal irmos para casa agora? - Me prenúncio, chegando perto das duas. - A Vanessa está imunda e acredito que um banho lhe calhava bem. - Encoro a mesma, sorrindo de lado. - Estou certo?

- É... - A mesma se levanta, junto de Sarah e antes de me seguir encara a Megan. - Posso só falar adeus para o Thomas? Ele estava me contando uma de suas aventuras em videogames.

- Claro. - Megan fala animada e sorrio de lado.

Thomas falando abertamente sobre sua paixão com alguém que não seja sua família. Essa garota é mesmo especial.

Ela caminha mancando na direção do jardim e encaro meus irmãos, ficando sério rapidamente.

- Ela está mentindo! - Raphael suspira e Sarah franze o cenho, concordando.

- Como assim ela mentiu? - Megan fala chocada.

- Ela gaguejou. - Falo cortante. - A Vanessa gagueja quando está a mentir.

- Para não falar no suor que se acumulou em sua testa. - Sarah suspira.

- Aconteceu algo de muito ruim com ela e eu vou descobrir! Enquanto isso, precisamos manter ela por perto e segura. - Aceno e a Megan encara o corredor que vai dar no jardim.

- Ela está vindo. - Mudamos rapidamente as nossas feições e olhamos a mesma se aproximar.

- Bom... - Ela coça a garganta. - Vamos então?

- Claro! - Sorrio e coloco a mão no fim de suas costas. - Vai na frente. - A mesma engole em seco e anda junto com a Sarah em direção ao meu carro.

Encaro meu irmão e suspiro.

- Vai me mantendo informado sobre qualquer nova informação. - Abraço ele e beijo a testa de minha cunhada, indo até meu carro e seguindo para minha casa.

Um amor do passado | Família Hossler - Livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora