Capítulo 19

30 9 0
                                    

Seguro meu celular na mão pensativo, tentando arranjar a coragem e as palavras certas para contar tudo ao Miguel

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Seguro meu celular na mão pensativo, tentando arranjar a coragem e as palavras certas para contar tudo ao Miguel.

Decidi contar a verdade a ele, ao invés de falar primeiro com a Eloise.

Acho que isso com certeza vai ser uma melhor jogada e assim evita-se possíveis desentendimentos pelo meio.

Imagino que assim que falar com a Eloise, ela vai ameaçar de falar tudo para ele. Por isso, vou optar pelo seguro.

Ganho finalmente a coragem e digito o número do mesmo, esperando que ele atenda.

Depois de tocar o terceiro bip, a chamada é atendida e coço a garganta, esperando o pior.

[Chamada On]

- Matheus! - Escuto a voz animada do mesmo no outro lado da linha e contenho um suspiro.

Droga, isso pode mudar em segundos.

- Miguel! - Coço a garganta. - Precisava falar com você sobre uma situação que aconteceu.

- Eloise aprontou alguma coisa? - Engulo em seco.

- Não… Quer dizer… o assunto é sobre ela sim, mas é algo… complicado. - Respiro fundo.

- Você está me assustando, Matheus. O que aconteceu com a Eloise. - Suspiro e coço minha cabeça com a mão livre.

- Eu e a Eloise… - Coço a garganta. - A gente os dois… é…

- Matheus, desembucha de uma vez! - Ele fala severo e por momentos tenho a impressão que ele sabe o que vou falar.

Droga, a única coisa que eu não quero é perder um dos meus melhores amigos. Tudo por um erro estúpido.

- Eu e a Eloise nos envolvemos. - Mordo o lábio, apenas ouvindo a respiração dele ficar mais forte e lenta. - Foi algo que não foi planeado e aconteceu apenas. - Ainda sem resposta. - Mas acontece…

- Acontece o quê, Hossler! - Fala friamente e suspiro.

- Eu não sinto mais nada por ela. - Escuto algo se quebrar do outro lado da linha. - A gente…

- Você esteve com a minha irmã e agora tem a ousadia de me falar que não sente mais nada por ela? - Ri amargamente. - Eu pedi para você cuidar da minha irmã, caralho! Não pedi para foder ela!

- Eu sei… - Suspiro. - E me arrependo. Mas infelizmente eu meio que me envolvendo com ela, pensei que a estava a proteger.

- Claro. - Ele ri cinicamente. - Porque enfiar o pau na minha irmã e depois não sentir mais nada, é claramente uma forma de a proteger! Isso faz todo o sentido. - Respira fundo. - Ela gosta de você?

- Sim.

- Você não a pode deixar, Matheus. - Fala alto. - Vai partir o coração dela. Você sabe o que aconteceu na sua última relação.

Um amor do passado | Família Hossler - Livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora