Algumas pessoas realmente lutaram para ter reconhecimento e respeito, outras nem tanto. Desde do inicio quando Gusu ainda vivia pelos desmandos do ministério e todas as leis eram feitas em prol dos malditos vermes, existiam aqueles que ainda acreditavam que em algum momento as coisas mudariam e para melhor.
Yan Li lembrava de como toda aquela cidade foi de um monte de nada repleta de pessoas vivendo em um alto estado de miséria, sendo oprimidas pelos altos imposto que eram cobrados e pela quantidade de ladrões e gangsters que costumavam quebrar as bancas dos pequenos comerciantes, assim como roubavam o pouco dinheiro que os moradores ganharam fora da cidade, para um verdadeiro paraíso.
Em algum momento antes de tudo mudar, ela conseguia enxergar Gusu sumindo do mapa porque ninguém moraria em um lugar como aquele, todos acabariam indo para a cidade alta em busca de uma vida e um futuro melhor, os desmando do ministérios haviam tornado-se cansativos e aos poucos as ruas que já eram vazias se tornaram ainda mais vazias, até que em um dia, o boato de que mais alguém havia se juntado ao ministério se espalhou por todo lugar, a cadeira que antes foi ocupada pelo primeiro líder tinha sido tirada de si e ele se encontrava morto.
A partir daí, o nome de Lan Wangji se tornou conhecido, não existia ninguém que não soubesse de sua existência. E Gusu que antes foi considerava como o inferno ascendeu a um paraíso, não havia mais altos impostos, gangsters ou ladrões intimidando os moradores, o barracos que costumavam cair com a chegada de tempestade foram substituídos por casas e os comércios ganharam uma rua inteira apenas para eles, agora havia vida e as pessoas realmente amavam Gusu, tudo por causa do Lan e sua ascensão ao ministério, as pessoas o respeitavam e o temiam mesmo sua fama não fosse uma das melhores, Wangji era conhecido por ser cruel e implacável em tudo que fazia, mas acima de tudo ninguém jamais se esqueceria que aquela cidade ainda existia apenas por sua causa.
E não apenas por isso, as pessoas não tinha coragem o suficiente para enfrentá-lo ou até mesmo tentar roubá-lo como seu irmão havia tolamente feito, seus atos nada bondosos eram realmente conhecidos por aí, e desde que ele havia arrastado um dos membros do ministério na presença de todos os outros, torturado, matado e enviado os pedaços em uma caixa como um presente, Wangji tinha ganhado mais motivos ainda para que ninguém ousasse cruzar seu caminho já que caso fizesse isso acabaria morto, mas existia também, milhares de outras razões para considerar aquilo que seus irmãos havia feito uma completa falta de sanidade.
— Eu sei que não estão acostumado a pensar no que fazem com suas vidas, mas acho que em algum momento vocês deveriam ter considerado raciocinar — diz de maneira exasperada — Não importa se isso foi um trabalho e em que circunstâncias se encontravam para aceitar, a limites que não deveriam ser cruzados e um deles, é invadir e roubar a mansão de Lan Wangji.
— Poderia nos explicar o porquê? — Wei a pergunta — Recebemos esse pedido do ministério, nós não tínhamos noção de quem era Wangji, precisávamos de dinheiro e rápido. Não tínhamos como recusar o trabalho.
— As ruas que pisam todos os dias, só existem por causa dele, Wangji praticamente criou Gusu sozinho — suspirou — Todo mundo aqui já esteve na miséria e quando aquele pesadelo finalmente acabou, estávamos felizes. Eu tive a sorte de cair fora assim que ele assumiu o comando, fundei a casa carmesim e me estabeleci fora das leis deles, por mais que as coisas tivessem mudado, não desejava estar no mesmo lugar que o Lan.
— O que realmente há com Wangji? — Cheng a encara — As pessoas estão sempre falando sobre os Lan, como verdadeiros monstros ou carniceiros. E isso não faz sentido, já que pelo visto eles salvaram Gusu de um abismo.
A mais nova bebe um gole da bebida que está sobre a mesa, ponderando por alguns segundos como se pensasse se deve ou não contar, mas seus irmãos parecem enfiados até o pescoço naquela confusão, e poderia ser interessante lhes dizer onde haviam entrado.
— Bom, vocês sabem, ninguém vai da lama a ascensão do dia pra noite — bebe mais um gole de sua bebida — Algumas pedras precisam ser movidas pelo caminho. O pai de Wangji era um bom homem que escolheu o caminho errado para chegar onde queria, no final isso custou bem caro, os mesmo que haviam o colocado no topo o derrubaram, mataram não só ele como sua esposa, tudo isso na frente deles — encarou a face de cada um ali — Um de seus homens de confiança, o traiu e o esfaqueou pelas costas, roubou tudo que ele tinha, deixando Xichen e Wangji na miséria bem cedo. O tio deles, Lan Qiren, fez um enorme esforço para ajudá-los e colocá-los nos eixos novamente, mas eles eram duas crianças e cresceram verdadeiramente amargurados, ver o pai e mãe serem mortos foi um choque em tanto. No final das contas, Wangji tinha conseguido aquilo que seu pai tanto queria, se tornou parte da elite, usando meios ainda piores que seu velho.
— Meu deus, que horror, a vida deles foi bem conturbada — Norami murmurou — O que aconteceu com o homem que matou os pais deles?
— Ele foi morto anos depois pelo próprio Wangji, assim como o filho dele mais velho restando apenas o irmão mais novo vivo — deu de ombros — Infelizmente ele sumiu e teve sorte de escapar das mãos do Lan. Mas continuando, os Lan ganharam uma fama de verdadeiros psicopatas, principalmente Lan Xichen, ele parece ser bem insano em suas ações porém não tanto como Wangji — encarou suas mãos suspirando — Eu me lembro que um dia quando a casa estava prestes a fechar, ele apareceu segurando um homem sem vida em suas mãos, seu corpo cheio de sangue, havia machucados em sua face e seus braços. Wangji sentou-se calmamente na minha frente, pediu uma bebida e passou horas aqui esperando que os companheiros do tal homem que ele havia matado viessem, me lembro que os olhos dele brilhavam em um puro ouro.
Yan Li parecia completamente em outro lugar por alguns segundos, Wei podia entender em parte aquela reação, havia visto muitas coisas quando ainda trabalhava para o FBI, grande parte do que viu e viveu jamais conseguiria esquecer, e Wangji havia gravado uma imagem realmente forte na mente dela, ao ponto de deixá-la tendo pesadelos todas as noites.
— Eu sei que existem pessoas cruéis, mas Wangji passa de qualquer limite — levanta-se — Ele não é o tipo de pessoa que você gostaria de estar envolvido e nem deveria. Aquele Lan...matou cinco homens naquela salão com uma maldita faca, eu vi o corpo de um deles cair aos meus pés...foi como presenciar uma carnificina, tudo isso porque...alguém próximo a ele havia sido ferido — seus olhos caem sobre Wei — Escolham bem o que vão fazer, Wangji não tem limites, aquele homem não sabe perdoar ninguém. Eu conheço você, Wei, e muito bem.
A mais nova se afasta depois daquelas palavras, precisa ajudar XingChen a cuidar do salão já que a casa está lotada naquela noite, sua mente volta a Wei e a expressão que o mesmo tinha em sua face, havia apenas uma certeza sobre aquilo tudo, Wangji não era o único que não havia aprendido a perdoar. Norami, Cheng e Wei permanecem em silêncio, pensando em tudo que tinha sido dito por Yan Li, mesmo que ela tivesse razão era um pouco tarde demais para voltar atrás e esquecer aquele assunto, nenhum deles queria ter que viver como fugitivos novamente.
— Podemos cuidar disso tudo sem envolver o Lan? — Norami perguntou a Wei — Afinal, ele não foi prejudicado, talvez você tenha razão e aquele roubo foi esquecido.
— Não dá, Wangji lembra do roubo — murmurou soltando um longo suspiro — Não só como lembra, como passou cinco anos me procurando.
— Como assim? — Cheng o encara — Foi um roubo, mal sucedido por sinal porque ele se lembraria disso por tanto tempo. Wei o que você fez?
— É...bom...eu meio que beijei ele antes de fugir...
Norami e Cheng se encararam, Yan Li definitivamente não podia saber daquilo ou eles estariam mortos, eles não contariam nada porque estavam juntos naquilo e iriam assim até o fim, dessa vez cobririam aquele pequeno deslize de Wei, mais tarde quando não estivessem na casa carmesim poderia surtar sobre aquilo. No momento precisavam pensar no que fazer, a situação havia realmente tomado um rumo diferente e não havia mais para onde fugir.
— Okay, estamos fodidos — a de olhos brancos diz — Já que estamos na merda, espero que ainda saibam como segurar uma arma e atirar. Estamos nisso até o pescoço agora, o conselho não vai parar e muito menos o tal Wangji, então o que nos resta é encarar isso de frente.
— E por onde começamos? — Cheng se encosta sobre o ombro de Norami — Não somos o único alvo do ministério, o tal Lan também é. Meio que isso é um fogo cruzado.
— Eu tenho uma ideia por onde podemos começar — Wei segura sua faca e a roda entre seus dedos — A cinco anos atrás, quando nós fomos contratados para executar o roubo na mansão Lan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Youngblood - WangXian.
FanfictionGusu Lan que antes esteve afundada na lama, agora caminha na ascensão, graças aos irmãos Lan, aqueles que ultrapassaram as leis dos Ministério e sozinhos tiraram a cidade do buraco. Construindo sua fama e nome através de seus atos violentos, tornara...