GUIA BÁSICO BDSM

343 27 8
                                    

Nesse guia estarei deixando o significado para alguns termos que vão aparecer no decorrer da história, caso vocês fiquem confusos quanto aos significados basta voltar nesse capítulo.

Antes de tudo quero deixar claro que o BDSM não é pautado em vínculos emocionais, porém alguns praticantes acabam desenvolvendo sentimentos em relação ao seu parceiro, mas isso não é uma regra.

Antes de qualquer coisa, é fundamental que entendam que o BDSM tem como regra geral a SSC que significa: São, Seguro e Consensual. Se qualquer prática quebrar essa diretriz, deixa de ser considerada prática de BDSM e passa a ser uma relação tóxica e em alguns casos um estupro.

Para resumir a SSC: Você precisa estar em suas plenas faculdades mentais e sem nenhum uso de substâncias que tornem você influenciável. Deve respeitar a saúde mental, física e emocional dos envolvidos e acima de tudo ser uma relação consensual de ambas as partes.

BDSM: É um estilo de vida que muitas pessoas são adeptas atualmente, mas requer o conhecimento de suas práticas e vai muito além do que pode ser lido em sites convencionais. Cada uma das letras possui um significado que está inserido na vida dos praticantes.

BDSM = Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo.

BONDAGE: Prática de amarrar ou restringir os movimentos do parceiro. Uma das técnicas mais utilizadas é o shibari, que engloba inúmeras formas de restrição.

DISCIPLINA: Como o próprio nome já diz é o cumprimento das regras estabelecidas entre os envolvidos.

DOMINAÇÃO E SUBMISSÃO: Papéis relacionados aos praticantes. Dominador aquele que domina e Submisso o que se submete.

SADISMO E MASOQUISMO: A relação sadomasoquista envolve o prazer alcançado pela dor. O sádico sente prazer em causar dor, em contra partida o masoquista sente prazer em senti-la.

DOM/DOMME: Aquele que domina com consentimento do parceiro.

SUB: Aquele que se permite dominar.

SWITCHER: Aquele que é adepto a troca de papéis. Ele pode dominar ou se submeter de acordo com o parceiro.

TAMER: (Domador). Seu prazer vem da arte de disciplinar uma pessoa rebelde. Ele não gosta de se relacionar com submissos por serem obedientes demais.

BRAT: Obedece quando quer, quando lhe é conveniente ou quando está sendo subjugado, mas dificilmente por que alguém espera que ele obedeça. Se submeter não é a sua essência. Ele é do tipo "Me domine se for capaz"

BAUNILHA: Pessoas que não praticam o BDSM. O termo foi escolhido por ser o sabor mais sem graça do sorvete.

CENA/SESSÃO: Pode ou não envolver penetração. Trata-se de jogos eróticos, de humilhação, práticas sadomasoquistas entre outras.

CASTIGO: Quando o submisso age de forma contrária ao que o dominador estipulou, porém ele não tinha informações de como agir em determinada situação (Uma espécie de cartão amarelo para sinalizar que o comportamento não agradou o seu dominador).

PUNIÇÃO: Quando o submisso mesmo sabendo como deve agir desobedece o seu dominador e como consequência é punido, seja de forma física ou psicológica.

SAFEWORD: Palavra de segurança estabelecida pelos dois. Ela é utilizada quando o submisso deseja interromper qualquer prática e deve ser respeitada acima de tudo.

FETICHE: Envolvem partes do corpo, fantasias, locais inusitados, objetos específicos, voyeurismo, exibicionismo dentre outros. (Os fetiches que irei utilizar, explicarei no respectivo capítulo)

RELAÇÃO 24/7: Relação 24 horas 7 dias por semana. O submisso querer obedecer e satisfazer o seu dominador nas mínimas coisas do dia a dia.

Quero lembrar que a chave do BDSM é a extrema confiança em seu parceiro, o respeito mútuo e a comunicação aberta acima de tudo.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



















Secret ~ MileApoOnde histórias criam vida. Descubra agora