43 Maria

207 15 0
                                    

No dia seguinte da saída de Tessa da  mansão , Maria na hora do café da manhã não sabendo do acontecido  colocou a mesa para três e colocou  o iogurte natural da Tessa e a granola na mesa gerando um climão .

- Maria , a partir de hoje são dois lugares a mesa , se tivermos visitas te informaremos como de costume .  - Nina falou enquanto tomava seu café expresso sem  açúcar.

E foi bem clara a tristeza no rosto da Maria , já que  Tessa costumava conversar  bastante com ela principalmente depois que voltou do hospital.

Enquanto Maria ainda tirava o lugar de Tessa a mesa ( a minha esquerda)  , Nina folou:

- Maria , pode doar todas as coisas que ficaram da Tessa .

Maria olhou para mim como quem pede aprovação mas permaneci com a cara de paisagem enquanto comia  meu queijo quente.

Nina foi para o curso que estava dando sobre design de jóias enquanto continuei tomando meu café tranquilamente já que hoje não tinha paciente até às 10:30 .

Estava tomando o último gole do meu café quando Maria entrou na sala de jantar.

- Senhor Jonathan  eu posso chegar 2:00 mais tarde do meu horário de almoço é que queria fazer uma visita para senhorita Tessa.

Eu que estava lendo o noticiário no tablet parei na hora .

- A senhora sabe onde  Tessa está morando?

- Sim , senhor ela está morando em Morada de Camburi em uns prédios que tem apartamentos de um quarto.

-Pode ir sim ,  aproveita e pede um frete não muito grande só o bastante para levar o resto das coisas dá Tessa , deve ser muito difícil começar a vida do zero não quero que ela passa necessidade. Leve a cama e o colchão que ela adora,  também o iogurte que ela tanto gosta e a granola tuda o que tiver na dispensa .

- Mas a senhora Nina disse...

- Deixa que eu me entendo com a  Nina. Pergunte também se a Tessa está precisando de alguma coisa? pode voltar de táxi    eu deixarei  dinheiro , para tudo isso . Só peço que assim chegar em casa me ligue quero saber como ela está.

- Sim senhor . - Maria respondeu .

Maria é uma senhora que tem por volta dos 50 anos cabelos castanhos, branca. Poucas vezes eu havia ouvir sua voz, e achava ela um tanto ranzinza até ouvir ela gargalhando  conversando com a Tessa enquanto a  senhora  limpava a janela da cozinha e Tessa tentava fazer um bacalhau à brás seguindo a receita da internet.

...

Acordei por volta das 10:00 da manhã e olhando para a pequena mesa redonda no espaço entre a sala e a cozinha , vi   que precisaria fazer o café da manhã se eu quisesse comer alguma coisa. Tirei a cafeteira de dentro da caixa e comecei a fazer meu café da manhã que ficou um  leve gosto de plástico.

Peguei meu telefone e fui olhar para ver se tinha alguma mensagem de Vitória ou de Vitor pois teremos que começar a planejar a apresentação de um trabalho de equipe para a próxima semana,  foi quando vi uma mensagem da Maria.

Passarei  na sua casa às 14:00 , não faça almoço levarei bacalhau a Brás.

Já que pediu  com jeitinho.

...

Limpei a casa enquanto terminava de  fazer o café da manhã e  já de barriga cheia mandei alguns currículos pela internet e não satisfeita com isso, imprimi uns currículos  e fui distribuir no shopping, shopping esse que trabalhei tanto na lanchonete quanto na loja da Nina.

Casamento perfeito.  (+18)Onde histórias criam vida. Descubra agora