Capítulo Bônus VIII

501 42 12
                                    


Quando A-Qing estava perto de fazer seis anos, ela pediu para que seu aniversário fosse comemorado no Píer de Lótus, visto que ela já tinha tido aniversários na Torre da Carpa e no Recanto das Nuvens, mas nunca lá. Jin Ling recebeu respostas entusiasmadas do seu jiujiu sobre esse assunto, garantindo que não apenas poderia ser, como ele também cuidaria do evento pessoalmente para sua sobrinha.

Era um evento muito importante para Jiang Cheng, Jin Ling sabia. Seu jiujiu tinha verdadeira adoração por A-Qing desde que ela havia nascido. Diferente de como ele próprio havia sido criado, debaixo de gritos severos e exigências (que, no fundo, não tinham nem metade da severidade que pareciam), A-Qing era mimada por ele sempre que tinha a oportunidade. Jin Ling até achava engraçado ver como o Jiang poderia ter um comportamento tão diferente com a garotinha até perceber que quase todos os avôs (mesmo que Jiang Cheng se recusasse terminantemente a ser chamado assim) tem esse comportamento, mimando os netos como não fizeram com os filhos. Portanto, como era o evento de aniversário dela, tudo precisava ser perfeito.

Além disso, obviamente, sendo o aniversário dela, seus avôs pelo lado de SiZhui também iriam. Não seria a primeira e nem a décima vez que Wei WuXian visitava o Píer de Lótus desde que voltou a vida, mas as visitas dele no local ainda eram raras. Era muito mais comum que eles se vissem quando Jiang Cheng visitava o Recanto das Nuvens e não o contrário. Assim, por mais que ele não dissesse em voz alta nem sob tortura, as visitas do seu irmão sempre causavam ansiedade no homem, de um jeito positivo, de um jeito que fazia com que ele quisesse que as coisas dessem certo.

Sendo assim, era de se esperar que o Píer de Lótus estivesse praticamente de cabeça para baixo em um evento que Jiang Cheng estaria se empenhando tanto e ansioso pelo acontecimento.

No entanto, daquela vez, havia algo a mais.

Convites foram enviados para todos aqueles que eram próximos de A-Qing, além daqueles que eram politicamente envolvidos com a seita que ela um dia lideraria. Eles geralmente faziam um evento inicial apenas com aqueles que eram próximos e depois abriam para que ela pudesse ser presenteada pelos aliados políticos que queriam prestigiá-la. Portanto, era um evento grande e que precisava de logística, por isso, era necessário que os convidados confirmassem suas presenças para que tudo pudesse ser preparado.

Jin Ling estava no Píer de Lótus quando as confirmações começaram a chegar e se ofereceu a ajudar a ler e catalogar. Assim, ele estava do lado do seu jiujiu no momento em que seu rosto empalideceu e ele ficou gélido no lugar. Curioso com o que poderia ter arrancado aquela reação dele, o alfa mais novo encarou por cima dos ombros do mais velho, apenas para ter um vislumbre da carta e ele mesmo sentir o choque.

Era uma carta de Zewu-jun educadamente confirmando sua presença no evento.

Com aquela confirmação, isso significava que aquele seria o primeiro evento que Zewu-jun iria desde que entrara em reclusão após os eventos do Templo Guanyin.

Lan XiChen já estava há quase dois anos circulando livremente dentro do Recanto das Nuvens. No começo, isso ocorreu aos poucos, mas, com o tempo, ele foi ocupando funções de importância novamente, dando aulas e até mesmo participando de algumas caçadas noturnas contanto que elas fossem em Gusu. Ainda assim, ele nunca tinha saído desde a reclusão, muito menos em um evento oficial.

A partir daquele momento, o Píer de Lótus virou um pandemônio. Nos momentos em que Jin Ling visitou para oferecer sua ajuda nas preparações do evento, ele testemunhou seu tio vociferando, berrando e cuidando de cada detalhe como se suas próprias mãos pudessem elevar aquele aniversário à perfeição completa.

Ele, claro, levou as notícias divertidas toda vez que voltava para casa para o seu amado marido, que apenas ria e dizia que era natural que Jiang Cheng estivesse preocupado. Na verdade, era doce da parte dele. O alfa mais novo percebeu que, na verdade, todos estavam preocupados e empolgados que Lan XiChen finalmente tivesse tomado a decisão de sair de Gusu para um evento depois de tanto tempo. No fundo, todos estavam com um pouco de medo de que, se algo desse errado, Lan XiChen demorasse a dar esse passo novamente.

Laços Quebrados InquebráveisOnde histórias criam vida. Descubra agora